Depois do EP de debut do MISAMO lá no Japão, o TWICE segue investindo em projetos paralelos com o debut solo da Jihyo com o EP “ZONE”. Muita gente pediu isso? Eu não sei, mas aqui estamos com o 2º projeto solo do grupo depois do bem sucedido debut da Nayeon. Para promover o EP, Jihyo lançou hoje, junto com o álbum, o single “Killin’ Me Good”:
“Killin’ Me Good” é uma ótima album track do TWICE. Ouvir “Killin Me Good” me lembrou as album tracks mais crocantes que o TWICE desovou no “Eyes Wide Open” e no “Formula Of Love”, que são dois álbuns ótimos com músicas que tinham muito potencial para single, então isso não é uma crítica. Talvez eu quisesse ouvir algo mais… único, que não me lembrasse algo que o TWICE já fez (“Do not touch” e “POP!” fizeram isso bem melhor, em comparação), mas o TWICE em si já fez MUITA coisa em quase 1 década de grupo, então chega a ser (Meio) injusto ver assim. Se pegarmos só o que o TWICE lança como single, “Killin Me Good” é um lado novo que a gente não tinha visto a Jihyo promover ainda.
O ponto que eu preciso me acostumar em “Killin’ Me Good” está no vocal. Não por achar ruim (Longe disso, aliás), mas o timbre dela não parece casar com a música para mim. Acho que a música pede uma interpretação mais sexy e a Jihyo é bem potente e emotiva, o que murcha algumas partes e não me fazem viver 100% pela faixa. Mas isso é um mero detalhe pessoal, pois a música em si é um delicioso popzão com pegada R&B de grande gostosa que é muito fácil de curtir, com um refrão extremamente agradável e ganchos ótimos. Não existe muito do que reclamar aqui: Conforme a música se desenvolve eu entendo aonde ela vai chegar e, mesmo que “Killin’ Me Good” não tenha um momento grandioso, o conjunto da obra é estiloso e bem legal.
Eu não estava esperando qualquer coisa desse debut da Jihyo, então saí surpreso e feliz com o que recebi aqui. “Killin’ Me Good” é outro ótimo single para a lista de ótimos singles envolvendo o TWICE esse ano junto com “Set Me Free” e “Do Not Touch” (E até “Moonlight Sunrise” eu venho aceitando calmamente esses dias também), e me despertou curiosidade para o que a Jihyo pode fazer como solista daqui pra frente. Com sorte o período promocional faz “Killin’ Me Good” emplacar com a Coreia, e a TWICE Charts consiga uma atualização melhor do que um #92 no Bugs para atualizar.
A situação anda macabra, né
tbm achei que o vocal não ornou em nada com a música, e nem com a metade do mini
E dava pra esperar algo do vocal dessa mona que canta parecendo que tem os dois ovos do JYP na boca? Um timbre horroroso que só ajuda a “enfeiar” ainda mais as músicas do grupo patético que ela faz parte kkkkkkkkkkkk
quem são tuas favs mesmo?
Sim, o twice é péssimo, mas a Jihyo é boa, e tem talento, ela e a Jeongyeon.
espero que pelos próximos dias com as promoções, o fandom coreano se movimento, porque tá dificil!!
pra mim foi o solo do ano!!!! não achei a voz dela destoante da musica, na vdd eu achei que ela se saiu muuuuito bem vocalmente nessa música, achei gostosa de ouvir e os vocais imprevisíveis .. mas é gosto.
no mais, gostei bastante do mini, inclusive bem mais do que do Im Nayeon que foi um album que eu também gostei muito na época! closer é muito boa, wishing on you é PERFEITA com o rapzinho e o dueto com a heize muito lindo. se possivel e se te interessar, de uma conferida no mini dela dps, dougie 🙂
Ela devia ter debutado com uma ballad bem chorosa, eu já me acostumei com toda main vocal debutando desse jeito, eu amo Like Water da Wendy, acho uma perfeição, ela lançaria a ballad tradicional de main vocal, e depois ia pra uma vibe mais dance.
Sobre os Charts, não me surpreendi, a Jihyo é aquela membro que todo mundo diz amar e gostar, mas na realidade, ninguém dá uma foda pra coitada, fora que faz anos que o twice tá acabado, não conseguem colocar uma música do grupo no top50, quem dirá um solo de uma membro que o fandom finge apoiar. Pior que deve ser frustante, porque desde o mês passado, eles promovem, e no final ter um resultado feio desse me dá raiva, ela não merecia, uma das duas do twice que tem talento (a outra é a Jeongyeon).
o twice até pode estar acabado, mas cumpriram a sua missão em vida: acabar com a raça do snsd em todos os quesitos possíveis
pq todas as pessoas sabem que esse “legado” que a sm comprou pras 8 contribuintes do INSS não durou até a página 2
o twice durante o prime:
– humilhou o snsd no japão (sendo que já eram pisadas pelo kara)
– destruíram essas coitadas em vendas físicas
– arrasaram com elas em âmbito internacional, conseguindo sold out no US diversas vezes e tendo várias entradas nos charts americanos (coisa que o snsd tentou e passou vergonha com aquela versão de the boys que jogaram no google tradutor pra passar a letra pro inglês)
– conseguiram paks e hits digitais, coisa que até aespa e red velvet já conseguiram enquanto o snsd nunca nem vai sentir o cheiro
– prêmios RELEVANTES internacionalmente (twice = bbmas, snsd = youtube music awards KKKKKKKKKK)
– tem mais wins
– mais daesangs
e não podemos esquecer da nayeon HUMILHANDO a vovóyeon ano passado, com pop sendo um dos maiores virais do ano e levando pra casa o prêmio de best female artist no MAMA, enquanto a carla zambelli da coreia ficou chupando dedo vendo invu sendo esquecida pelo tempo apesar de toda a payola e forçação da sm
e apesar de você ainda estar em 2016 e ainda achar que o twice não tem talento, é só comparar quem segura uma tour com maestria e carisma por mais tempo com aclamação internacional (spoiler: não são as 8 boneconas de posto da sm), até por que ter 9 MEMBROS COM SINERGIA NO PALCO NÃO É PRA QUALQUER GRUPO KKKKK TEM QUE TER COMPETÊNCIAAAAAA
enfim, snsd é e sempre será o maior lixo desovado na história da indústria fonográfica sul-coreana
Agora você fala isso tudo sem chorar, porque o twice mesmo com essas conquistas continua sendo o grupo que mais decaiu na história, nunca tiveram talento, e fizeram sucesso as custas de chave de cadeia.
Você pode desmerecer a carreira do SNSD o quanto quiser, mas o fato é que se não fosse por elas, o grupo de você apoia não existiria, a geração de garotas criadas pelo SNSD fez com que a indústria musical coreana colocasse atenção nas trainees femininas e vissem uma chance de fazer um sucesso tão marcante quanto o das idosas que você tanto odeia, e esse vai ser o maior legado das velhas de Seoul e você nunca vai poder deixar de esquecer.
Além do mais, as velhas conseguiram colocar uma música no top10 do Melon mesmo com 16 anos de carreira, enquanto o twice não alcança um top70 (sendo boazinha, porque na realidade essas cachorras não passam do 90).
INVU não levou o MAMA, uma premiação fraudulenta que premia quem vai esquentar banco lá, mas recebeu uma indicação no KMA, o prêmio mais importante da Coréia, coisa que a tidinayeon nem sequer conseguiu, mas não me admira, pessoas que fazem parte de uma banca importantíssima não iam se importar de ouvir um lançamento medíocre, de uma vocalista medíocre, que hitou de forma medíocre por ser uma música infantil.
Interessante que a maior parte do seu texto é dedicado a falar mal de vendas e Charts do SNSD e você só se dá o trabalho de falar do “”””talento”””” do twice em cinco linhas, e só destaca sinergia de palco, como a única coisa que são boas, já sobre o SNSD, você já deve saber, enquanto a main dancer do twice abre a boca e recebe uma chuva de hate em todo o país, a main dancer do SNSD consegue segurar música (ruim) sozinha, e até mesmo podia ser uma lead vocal em algum subgrupo fracassado, como o twice por exemplo.
Pronto, te dei os 5 minutos de atenção que você precisava, cabe a você decidir se vai continuar ou não.
Ah, e um aviso, quando você for falar de premiação internacional, você deixa bem claro que o BBMA’s do twice não foi na premiação oficial, e ainda foi praticamente um prêmio de comparecimento, tipo o MAMA, e sinceramente? Eu teria vergonha de divulgar que minha artista ganhou um prêmio de superação, mas fazer o que se essas falidas só tem isso a oferecer né?
Como se o snsd não tivesse feito sucesso às custas de chave de cadeia também kkk e ainda é only vocal, o “carisma” que os fãs afirmam que o grupo tem é só pelos rostos no molde da sm e as intros das músicas, que são mérito dos compositores e não das integrantes.
E como se não bastasse, ainda tem a bomba Gee na discografia (reclamou de Pop ser infantil quando seu grupo fav tem Gee na discografia???), e todas as músicas do Twice, apesar de terem sido inspiradas nela, são mil vezes melhores que essa bomba.
Você falando de Gee como se tivesse sido a única música que fez sucesso na história, sendo que Gee foi o boom, porque desde ITNW elas já hitaram, além do mais, elas não se prenderam nisso, exploraram diversos conceitos, antes mesmo do grupo começar a perder atenção, enquanto o twice passou 80% fazendo a mesma coisa e quando resolveram tentar fazer algo diferente porque estavam flopadas, floparam mais ainda.
SNSD lançou Gee no segundo ano de carreira, e o primeiro solo de uma membro do SNSD não foi uma Baby Shark, já a Nayeon passou anos repetindo o mesmo conceito e quando foi debutar solo fez a mesma coisa que fazia no twice, quase 30 anos na cara e nunca lançou nada que correspondesse a idade.
Chamar o SNSD de only vocal é pura burrice, mas ainda que elas fossem, já surraram o twice, que não é only nada já que são todas sem talento.
TWICE lançou 1 música boa, que flopou tanto que não chegaram nem perto de fazer uma parecida, até a versão em Inglês de The Boys é melhor que a “melhor” música do twice. Pra resumir, o twice é uma versão fracassada, piorada, sem versatilidade e sem talento do SNSD, então jamais ataque o grupo da nação, ainda mais colocando um grupo meia boca como o twice como se fosse melhor que elas.
Falou falou e ainda assim o MERDICE continua sendo irrelevante pra indústria, se tornando cada vez mais esquecível à medida que o tempo passa. A real é que esse grupinho de décima categoria sempre será uma versão caquética, genérica, pobre, podre, putrefata, ridícula, ruim, sem brilho, sem personalidade e sem sal do SNSD. Foram criadas para ser o “SNSD da JYP” e ainda assim falharam e muito ao tentar se equiparar em termos de conceito, presença de palco, visuais, vocais e talento verdadeiro. JAMAIS sairão da sombra do legítimo Grupo da Nação. Quando olharem para trás verão que as 9 aberrações do PUTWICE foram um delírio coletivo que em nada acrescentou durante os poucos anos em que foi comentado. De nada adianta tantos “feitos” e números acumulados quando isso foi atingido na era inorgânica do mass buying. Isso é muito mais reflexo do período em que está localizado do que uma realização exclusiva. Portanto, se eu fosse você baixava a bolinha e ficaria bem quietinho pra não ficar mais feio do que já está, até porque o próximo passo pra essas vira-latas será o disband que felizmente está a caminho…
Estou ainda procurando o carisma que vocês afirmam encontrar no snsd… Se tirar o fato de todas serem o suco do padrão de beleza da Coreia do Sul e da SM, não sobra nada, e a única dançarina acima da média é a Hyo, enquanto o Twice tem a Mina, a Momo e a Jihyo
SHY sendo uma das dance lines com mais prestígio porque além de dançarem muito bem, conseguem cantar, enquanto a Momo se abre a boca a PannChoa já começa a ferver de tanto hate que essa fracassada vai levar.
Carisma do SNSD não se resume ao palco, e muito menos aos visuais maravilhosos, elas tem personalidade, cada uma delas agrega, principalmente em programas de variedade.
o surto do fracassonce
obvio que twice teria números maiores que o snsd, afinal a geração mais nova sempre vai superar a anterior em questão de números, principalmente a terceira geração que se tornou ww enquanto a segunda sempre foi nicho
mas obviamente se você quer falar de números vamos aprender a falar direito, kara nunca surrou o snsd no japão meu bem, kara vendeu apenas 1 milhão a mais que o snsd no japão justamente pq o kara teve sua carreira focada lá já que os japoneses abraçaram elas mais do que os coreanos, e o final de tudo isso? snsd 6 milhões de copias vendidas no total, kara 3 milhões sendo esses 3kk tudo do japão kkkkkkk
inclusive as turnes do snsd sendo mil vezes mais lucrativas e com mais publico do que todas do kara, mas nesse caso snsd maior em turne do que todo grupo feminino da segunda gen né meu amor kkkkk
e o viral da nayeon, gente? que viral? eu fico babadah que até hoje tentam forçar que POP foi um sucesso sendo que essa bomba não tem nem 400kk pontos no circle enquanto INVU já foi pro seus 600kk pontos
ouvintes únicos? INVU tbm tem mais, kkkkkk e olha que INVU nem é o debut solo da taeyeon, o debut dela “I” hitou mais que INVU e POP juntos
nayeon pode se contentar com seu grupo em tour fora da coreia, pq a ultima vez que tentaram fazer 2 dias na kspo dome (18k de pessoas) venderam ingresso pra apenas 16k/18k (podem pesquisar)
enquanto isso taeyeon esse ano no mesmo local vendeu os 18k em 20 minutos de pre venda, ore bastante pra segurarem na mão da dentuça gritadeira, essa porcona não vai ter carreira depois do fim do cuwice
DENTUÇA GRITADEIRA NAAAAAO KKKKKKKKKK
Eu tô ainda em um misto de se gostei ou não. A sensação que dá é que essa música não combina com a Jihyo, apesar dela entregar na coreografia e etc, é como se esse solo ou sei lá não combinasse com ela. Vou conferir o mini pra ver se curto um pouco mais
PS. As promoções desse solo dela foi bem fracas se comparada com outras que estão prestes a debutar sozinha, só soltaram umas fotos sem graça e o teaser.
Pelo amor de Deus! Os comentário acima comparando TWICE e SNSD são simplesmente horríveis. Cada grupo possui seus próprios méritos, é lamentável essa atitude de fã de achar que seu grupo favorito é superior aos outros, desmerecendo. SNSD possui um legado na indústria coreana, quanto o TWICE é um grupo de muito sucesso que teve boas músicas lançadas nos últimos anos, e outra falar de mérito musical ou sobre uma música soar infantil gostando de K-pop é no mínimo questionável.
Do jeito que você fala é como se toda música de kpop fosse infantil, e não tem um problema nisso, a questão é ter quase 10 anos de carreira e passar mais da metade disso fazendo a mesma coisa.
Também não entendi. Pra mim, a única coisa em comum entre os dois grupos foi que eles têm ou tiveram nove integrantes (embora a SM tente fingir que o SNSD sempre teve só oito integrantes), não faz muito sentido comparar os dois: são grupos de gerações diferentes, de agências diferentes, com propostas relativamente diferentes…
Sobre a Jihyo, gosto dela, gostei da música, mas ainda não sei se ela vai grudar na minha cabeça como “POP!” da Nayeon. Se bem que a da Nayeon também levou um tempo pra grudar na minha cabeça, então vamos ver.
(por fim, e pra tentar selar a paz aqui: as SNSD foram lendárias no k-pop, as TWICE talvez não cheguem no mesmo status mas mesmo assim fazem muito sucesso, e as garotas bonitas sempre serão AOA)
Na verdade a proposta do twice era ser o novo snsd, as divine9, principalmente depois da saída da cobra Jung, o problema é que elas não conseguiram sustentar porque só duas no grupo conseguem cantar direito, lembro que foi uma briga enorme na época de Cheer Up, porque tudo lembrava Oh! A JYP tentou até, mas as meninas receberam tanto hate por serem “insatisfatórias” que resolveram infantilizar tudo e “oferecer uma nova proposta”.
E sim, as garotas bonitas sempre serão o AoA, Jimin te amo.
(Jimin fez parte do AoA, não é o Jimin do BTS por favor não confundam e não me ofendam pensando que eu sou fã do Jimin)
vivendo pela briga onces x sones, nunca perde a graça kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os comentários do Dougie sobre a Jihyo foram ótimos, melhores até do que a música em si, o que parando pra pensar é bem triste se tratando do debut solo da minha bias.
A Jihyo tem um timbre gostoso e é uma boa vocalista, mas essa música além de não encaixar na voz dela, tem menos força do que eu esperava. O MV então é qualquer coisa, me fazer voltar a ver o lançamento do Misamo que é estética e musicalmente melhor do que isso aí.
Dito isso, achei o debut e o álbum esquecível, ouvi várias vezes e não consigo me lembrar de nada do que ouvi.
PS: a melhor coisa dessa postagem foi a rinha de sones x onces. Não me divertia assim há dias (pra cê vê o quanto a vida de uma assalariada é sem brilho). Todas as ofensas e deboches estavam crocrantissimas, a narrativa foi bem feita e o esculacho foi gostoso dos dois lados. Dou nota 11/10.
pra hitar hoje, tem que passar pelo tiktok e essa musica dificilmente vai hitar lá, até porque não é do tipo que gruda de primeira, acho que Closer seria uma tittle melhor, inclusive, até por causa da coreografia saborosíssima, só precisariam escolher roupas menos datadas para os stages. Eu gosto muito da jihyo como artista, gostei das músicas do ep e to curtindo o lançamento mesmo, não tenho vocação pra fã que quer fazer o trabalho da empresa e ficar monitorando e trabalhando pra charts. Espero que a música de uma crescida por aí porque pra tanto flop significa que até o fãs largaram mão (o que também não surpreende, muito once tá nem aí pra jihyo)