Hoje foi um dia muito movimentado para combinar com a semana movimentada (Pelo menos de anteontem para hoje) que tivemos no K-pop. A Jihyo foi ótima no debut solo dela, o EVERGLOW testou os meus limites no comeback delas e teve o aespa, que resolveu lançar um single em inglês de verão propositalmente OK com “Better Things”:
Eu entendi a proposta mais discreta e, huh, minimalista dessa música de verão? Sim. Achei essa música uma completa chatice? Também. Ouvindo agora eu já acho uma chatice gostosinha, mas ainda não é como se eu quisesse fazer a música crescer comigo no repeat. É a mesma sensação que eu tive com “Rock Your Body” da Miliyah, que tenta fazer uma faixa suave e refrescante para o verão e eu aprecio a ideia, mas é tudo suave e inofensivo DEMAIS para a música chegar no fim com algum efeito em mim. A diferença é que a Miliyah é minha cantora favorita e tenho certeza que “Rock Your Body” vai ganhar mais algumas chances na minha playlist, e não sei se vou ter esse empenho com “Better Things”.
O que me incomoda em “Better Things” é que falta muita energia. É uma sensação constante de “agora vai” que nunca vai de fato, sendo uma música que fica presa no seu próprio ritmo. Em todo momento parece que a produção vai ganhar mais substância, que os vocais vão ficar mais interessantes, que o refrão vai crescer de um jeito cativante… mas nada disso acontece. É uma música que se esforça muito em ser um mero acompanhamento, linear, simples, sem muitas nuances, sem muito charme. O instrumental é ok, os vocais são ok, e nada muito além. Toda a intensidade e energia que elas entregaram antes com “Spicy” e a música de Tetris são deixadas de lado para a gente ouvir uma música normal, que só existe aqui. É meio incomum não ter nenhuma reação mais acalorada se tratando de um single do aespa mas acontece e tá tudo bem, vida que segue
Na melhor das hipóteses, “Better Things” é uma música meio simpática. Para acompanhar uma playlist de verão, talvez, e dá para dar um desconto por 1) Ser uma faixa em inglês (A maioria das músicas em inglês de grupos de K-pop são só qualquer demo que estava encostada no canto que eles decidiram gravar) e 2) Ser um provável buzz single/pré-lançamento para um novo EP no fim do ano. Em qualquer outra semana talvez “Better Things” conseguisse mais destaque mas, nessa em específico, saiu tanta coisa melhor (E pior) que esse single do aespa acaba passando batido. Não tem nada de muito ruim (Ou muito bom) nessa música, mas o próprio aespa já entregou coisas muito melhores esse ano.
Eu adorei essa música, justamente por não ser nada parecido com as coisas que elas já mandaram, o maior destaque é o refrão, eu estou o dia inteiro “oh i got better things to do with my time do with my time than you”, mas eu tinha certeza que você não ia gostar, e eu estou até surpresa que você não massacrou, e isso pro aespa que você já falou horrores, é uma vitória.
Better Things mostra que o aespa pode fazer uma musiquinha vibes relax sem nada muito ousado, e ainda mais uma música em inglês da SM (a versão em Inglês de The Boys… Senhor…. Deve ser por isso que a cobra Jung deve ter começado a vender os panos de chão pra ser expulsa), é um saldo positivo, principalmente com os outros lançamentos do ano, o mini é incrível, Hold on Tight (a música do Tetris) e Spicy, um hino, por mais que Better Things não esteja no mesmo nível, não é uma queda, se é que me entendem.
como assim dougie uma delícia europeia de verão dessas
elas acharam que fizeram um grande mousse com essa
Sinto um pouco de falta do aespa “yasss hyperpop charli xcx playstation 2 snatch my wig” das eras antigas (apesar de spicy ser bem legal). Achei essa música tão meh
eu acho que a sm deveria fazer um rebranding no aespa e começar do zero agora que chutaram o caquético do lsm. essas queridas já debutaram com uma música morna que é black mamba (que mais parece demo do itzy no inicio da carreira), com presença de palco mínima e coreos horrendas porquê em 95% do tempo esquecem que vão performar em um palco ao invés de apresentar pras câmeras. o conceito original já virou piada e nem com os fãs forçando que girls foi a army of me da carreira delas teve algum impacto. tá na hora de decidir se vão virar o flo da coréia lançando rnbzinhos crocantissimos como thirsty, se vão virar um fifty army lançando essas fillers de playlist de garota branca média de condominio ou se vão voltar a serem cosplay de charli xcx e sophie lançando música que serão tudo para as carreiras de gays que vão pra techno
Itzy nunca teria uma música parecida com Black mamba, principalmente porque aquele grupo nem tem uma vocalista principal pra isso, a lore do grupo permanece, mesmo nessa fase mais clean. Elas são um grupo da SM, elas não vão ser um twice (em 2015-18)/nj que faz a mesma coisa toda vez que dá as caras.
Também achei sem graça essa música, parece meio parada sei lá.
Mas te dizer que elas estão lindas.