Lado B — Red Velvet – Perfect 10

Nesses anos de Pop Asiático.jpg o meu público não costuma ver euzinho aclamando o Red Velvet, porque os últimos anos do grupo foram marcados por comebacks detonados nesse blog, seja por conta de ser uma música que não curti ou por ser um completo lixo mesmo. Então acho que a parte “jurídico Irene” e as mais novinhas nesse blog têm aquela curiosidade em saber se tem algo que eu realmente curto dessas gurias da SM, tanto que me mandaram um pix bem gostoso para falar da minha música favorita do grupo. E, sanando essa pertinente dúvida que irá abalar os rumos da sociedade, a minha música favorita do Red Velvet é…

… Perfect 10!!!!!!! (Pra que fingir esse suspense sendo que está no título né)

O Red Velvet até onde me prestei a ouvir (Tudo exceto os The ReVe Festival) tem coisas muito legais, especialmente nos dois full albums do grupo. Adoro “Time Slip”, “Kingdom Come”, “Look”, “Red Dress” e “Something Kinda Crazy” são ótimas b-sides, e tem singles que eu adoro muito também como “Automatic”, “Ice Cream Cake”, “Dumb Dumb” e “Peek-a-Boo”. Mas se tem uma música que levo delas como minha favorita, essa música é “Perfect 10”.

“Perfect 10” é o auge do lado Velvet e um dos melhores R&B que o K-pop desovou. Toda a passividade da música nesse instrumental mais cadenciado e intimista é deliciosamente sexy, com cada batida na música sendo perfeita para ampliar ainda mais o tesão que essa faixa emana. É bem lento e envolvente, do jeitinho que o demônio curte. Vocalmente elas não ficam para trás, entregando uma interpretação sutil, sussurrada e delicada que combina muito bem com a energia do instrumental, contribuindo para um trabalho matador.

Amo cada parte de “Perfect 10”, mas meu favorito é o refrão que é maravilhoso. É nele que minha libidinosidade vai ao máximo, o verso “Dê zoom nos meus olhos escuros, dê zoom em tudo de mim” é sensacional e os vocais delas estão lindos e sedutores nesse momento, deixando meus seios fartos e duros de tanto tesão. “Perfect 10” é um daqueles R&B melódicos e sensuais que graças a deus descamba para o sensual, pois ganha uma intensidade única que envolve qualquer ouvinte. “Perfect 10” é a melhor música do melhor álbum do Red Velvet por conta de tudo isso.

Aquela história do Red Velvet dissolver os lados Red e Velvet me desanimou a ouvir qualquer trabalho completo delas, então talvez tenha algo nos The ReVe Festival que seja melhor ou mais interessante. Se eu quero descobrir isso? Óbvio que não, pois “Perfect 10” tem um espaço especial na minha playlist. Queria que elas tivessem pelo menos mantido o gimmick para ter aquela garantia de que pérolas do R&B como essa seriam lançadas pelo grupo, mas tenho minha gratidão para essa música e tudo de bom que o Red Velvet entregou nesse estilo.


Esse post foi patrocinado pela leitora Catarina, que me deu um gostoso pix para fazer esse post falando bem de algo do Red Velvet, para variar um pouco. Se você quiser ajudar esse blogueiro a pagar as contas em troca de algum post safadíssimo sobre algum trabalho do asian pop ou só quer agradecer pelo tempo que dedico servindo entretenimento de qualidade para a fanbase, pode mandar um PIX com o valor que seu coração achar que eu mereço para a chave: dougielogic@gmail.com. Você também pode seguir o Pop Asiático,jpg no twitter (@popasiaticojpg).

14 comentários sobre “Lado B — Red Velvet – Perfect 10

    • PS.: Não tenho Pix, mas tô aguardando você rankear os singles do twice na Terra do Gostoso Goku.

  1. Essa música da Seulgi & associadas é muito linda mesmo. Já ativa minha memória daqueles R&Bs safadissimos do começo dos anos 2000. Daria tudo pra ver um clipe delas sexualizando essa música, mas sabemos que nessas horas a SM não tem coragem. Uma pena.

  2. Mas você devia dar uma chance pro Reve Festival de 2022, por mais que muita gente odeie as title (eu particularmente acho que FMR foi a melhor música do red Velvet pra uma Title track desde Peekaboo, Birthday eu gosto mas não defendo), as b-sides são JÓIAS, Celebrate, Zoom, Bamboleo, Beg for Me, In My Dreams….

    Beg for Me tem essa vibe de piranha safada, na coreografia inclusive Seulgi, Joy e Irene estão quase se comendo, eu amo.

    Goste ou não goste das boleiras, elas são maravilhosas, as maiores, dimensionais, rainhas, divas, e eu passaria horas elogiando elas porque eu amo demais essas cinco piranhas lésbicas e bissexual.

  3. Na minha opinião esse álbum foi o ápice de criatividade do Red Velvet e nunca mais chegaram perto. A estética, músicas e até a title são muito superiores.
    E também adoro essa música, quando eu ouvia pela primeira vez, era como se caísse numa hipnose ou transe, sei lá, muito boa.
    PS. Te adianto que do The Reve Festival, só o Day 1 foi o álbum que curti, por conta de Sunny Side Up! O resto a SM largou a mão das meninas.

    • Eu não gosto de ser chata, é a sua opinião e etc, mas não, nem de longe esse foi o ápice da estética e afins, principalmente porque Queendom e FMR e até mesmo Birthday são superiores em tudo, o package é maravilhoso, enquanto o Perfect Velvet parece um CD pirata.

      Sobre as músicas, é sua opinião, mas mais uma vez, não, Day 2 tem Eyes Locked, Hands Locked, que é quase a Perfect 10 desse álbum, Day 1 tem Bing Bing que é uma delícia, sem falar do Day 3 que La Rouge/Shining fez meu dia, eu amo essa música.

      As mais recentes nem se falam, como falei no meu comentário lá em cima, acho que forçam muito que o RV decaiu, quando na verdade o gosto de vocês que decaiu, porque elas evoluíram muito, Min Heejin, você foi superada (pelo menos pro red Velvet).

      • Amei seu comentário passivo agressivo! Continue assim dizendo que o gosto de todos são péssimos e só o seu importa. O espírito de uma kpopeira raiz é esse!

Os comentários estão desativados.