Acredito que acompanhar o BLACKSWAN ainda é aquela aventura onde nunca se sabe se no dia de amanhã elas vão anunciar o comeback ou o disband. Mas hoje foi um dia para a dúzia de fãs do grupo sorrir, pois elas relançaram o single “That Karma – Pop Edition”, com versões em inglês do single original e 1 faixa inédita. Curiosamente não foi a faixa inédita que ganhou MV mas sim “Cat & Mouse”, que originalmente era a b-side de “Karma” mas teve uma boa recepção dos fãs e, huh, a DR Music não está em condições de rejeitar músicas bem recebidas então aproveitaram para transformar em single:
Me incomoda muito o fato dos vocais delas nunca parecerem dentro do tom da música. Em “Cat & Mouse” eu senti isso nos versos e nas partes que a Gabi canta, parecem meio deslocados do instrumental e mal mixados, como se a Gabi tivesse mandado um áudio do whatsapp aqui no Brasil para eles encaixarem na música lá na Coreia. Sei lá, é estranho de ouvir e meio que denuncia o fato da DR Music não saber como finalizar uma música direito, mas dessa vez isso não é (tão) problemático uma vez que “Cat & Mouse” é ótima.
Vamos focar nas coisas boas: Essa é a primeira vez que o BLACKSWAN consegue manter uma formação em 2 MVs consecutivos, o que dá para considerar como a primeira vitória do grupo. A mistura de referências funky no instrumental synthpop meets disco que me lembra a Doja Cat quando ainda tinha saco para ser uma rapper do pop é deliciosa, traz uma energia adorável e extremamente agradável de ouvir. E o MV é muito criativo, usaram o baixo orçamento a favor do grupo para criar algo camp e divertido. Não é uma faixa perfeita, mas diverte muito mais do que “Karma” que elas lançaram antes. E com o tanto de rojão que o K-pop soltou hoje, o BLACKSWAN conseguiu o melhor lançamento do dia (Mesmo com áudios de whatsapp sendo utilizados para gravar esse single).
“Cat & Mouse” é uma faixa onde os pontos positivos são muito mais marcantes que os problemas, então eu só aceito calmamente que eu curti pra valer essa música. É um caminho que o BLACKSWAN poderia seguir tanto musicalmente (Mas não vai) quanto visualmente (Mas não vai também), e com alguns ajustes poderiam lançar singles sólidos pelos próximos 2 ou 3 lançamentos que esse grupo deve durar. Sempre fica aquela torcida delas seguirem acertando, mas DR Music né… É esperar 30 passos para trás depois de 1 pequeno passo para frente.
Em tempo…
… Essa “Cat and Mouse” do By2 é um farofão tão camp quanto. Se vocês curtiram a música do BLACKSWAN, fica a recomendação.
Eu acho que se elas seguissem esse conceito lúdico e divertido, faria muito mais sentido. Elas não têm personalidade suficiente para fazer aquelas músicas à la Blackpink, e toda vez que tentam, é de uma forma tão porcamente que você só sente vergonha alheia vendo.
e mds pq a gabi fica tão estranha nas câmeras seja em shoot seja em mv a bichinha nunca fica bem.
Aí concordo, o áudio ou alguma coisa na música tava estranha, mas não é que a música é divertidinha? E até achei legalzinha.
Próximo comeback já veremos novos rostinhos, parei com essas queridas em Tonight, deviam seguir essa linha.
P.s eu não ouvi essa música e nem vou, ainda traumatizada com That Karma/Karma
Essa foi a publicação mais podre e com falta de informação que eu já vi. Melhorem.
Eu fiquei com sérias dúvidas se era pra soar como fã ou hater HAHAHA, mas vou ter que concordar com todos os pontos citados aqui. É uma música muito viciante e que quanto mais eu escuto, mais eu gosto dela. E não vou mentir que tenho amado essa formação atual, as meninas são adoráveis e espero que elas continuem com músicas do tipo, mas claro, sempre melhorando.