EL7Z UP debuta com a Kep1ermente ruim “Cheeky”

Se você não se lembra, houve um programa chamado Queendom Puzzle. Depois de 2 meses e meio humilhando flopadas que podem ou não estar em girlgroups ativos, o programa chegou ao fim formando o grupo EL7Z UP, que poderia se chamar EL7Z+UP mas a MNET notou que não precisava de símbolos para criar uma senha forte em formato de nome de girlgroup. Então, o EL7Z UP lançou hoje seu 1º mini álbum 7+UP, e para promover esse debut a faixa escolhida foi “Cheeky”:

A primeira coisa que pensei depois de ouvir é “Nossa, que coisa mais Kep1er”. Isso na maior parte do tempo quer dizer que elas lançaram uma música ruim, mas tem diferentes tipos de ruim: O comicamente ruim, o tão ruim que fica bom, o tão ruim que é triste e por aí vai. Kep1er expandiu esses horizontes e deixou esse legado, mas “Cheeky” é uma música… apenas… ruim. Os versos são fracos, o refrão é gostoso porém totalmente deslocado (E o refrão final ficou terrível junto com aquele projeto de ponte), os ganchos não ficaram legais e é até irritante de ouvir. Não tem nada que me apegue na música, o que torna tudo dispensável.

Obviamente “Cheeky” é o estilo de música pop mais basicão e fácil para agilizar o debut de um grupo formado há um mês, e era até esperado que essa estreia fosse tão… meh. Talvez com um pouco mais de tempo e boa vontade dos envolvidos o EL7Z UP conseguisse uma música melhor, mas na MNET tudo tem que rolar de forma mais instantânea, então eles pegam sonoridades que colam com qualquer um (Mesmo que estejam batidos), entregam para os grupos e seja o que deus quiser. “Cheeky” parece música de saldão de demos teencrush que até grupo nugu pensa 2 vezes antes de pegar, e isso definitivamente não é a coisa mais empolgante que eu esperaria desse grupo.

“Cheeky” parece ter uma mistura de sons que parece ter algum ponto no papel mas 1) Eles não vão a lugar nenhum juntos e 2) Separadamente é tudo muito fraco. Mas levando em conta que ninguém está levando fé num grupo que não empolgou nem mesmo dentro do Queendom Puzzle (Que também não engajou tanto assim), uma música como essa já era o que eu devia esperar desde o início. Acredito que o EL7Z UP tenha potencial para lançar coisa melhor, mas “Cheeky” é tão automática e preguiçosa que não dá vontade nenhuma de ouvir de novo.

9 comentários sobre “EL7Z UP debuta com a Kep1ermente ruim “Cheeky”

  1. Um refrão bom desse desperdiçado, aff.
    Eles podiam ao menos ter feito um conceito pensado né. Definitivamente um dos debuts genéricos já feitos.

  2. foi uma música fofa com resquícios de girl crush, que inclusive achei as partes mais interessantes. assim como os colegas disseram, o refrão foi desperdiçado, assim como o vocal da kei. e, sim, eu tinha esperanças, pois adorei a line up.

  3. se alguém me falasse que um grupo da mnet com a kei debutaria em 2023 com uma demo requentada do weki meki que por forças ocultas não virou title do kep1er, eu diria que essa pessoa tá maluca. mas após todas as bombas que passaram pelo queendom puzzle, não tive tanta surpresa ao ver esse debut que mais parece o que sobrou na gaveta de demos de músicas para realities. vamos esperar pra uma evolução (se der), já que o iz*one debutou com uma música de loja renner e o kep1er nem se fala.

  4. Acho que não é ruim, é sem graça, e isso é bem ruim, porque ruim é algo que te faz ter raiva, tipo meu Deus que música ruim da disband grupo nojento, já uma música sem graça você não sente nada.

  5. O Kepler é ruim pq além das músicas bem meia boca, a formação do grupo é péssima. Mas essas meninas tinha tudo para entregar algo muito marcante, as músicas do programa foram infinitamente melhores do que essa. Requenta bad blood ou snap que ia ser melhor. Desperdício!!!

  6. Convenhamos, depois de vermos (e ouvirmos) o desastre que foi a maior parte da discografia do Kep1er, alguém realmente esperava algo diferente desse grupo novo (ainda mais com esse nome horrível que deram pra elas)? No fim das contas, isso aí não vai deslanchar, só vai servir como vitrine para as idols presentes nele – com sorte, isso pode ajudar a impulsionar algumas carreiras solo e a das Cosmic Girls (que merecem).

    Pior que, apesar desse grupo ser um fiasco anunciado, ainda assim eu gostaria que a Lim Dohwa (orgulho de ser fã) tivesse entrado nele. Quer dizer, fazer parte de um grupo com músicas de qualidade questionável ainda seria melhor que ficar no porão da agência vendo a oportunidade de continuar na carreira de idol ficar cada vez mais difícil pra ela…

    • Falando em grupos com pouca possibilidade de deslanchar, saiu hoje o debut do Loossemble (formado pelas ex-mudinhas do Loona). Sem grandes surpresas, o single delas aposta numa sonoridade “NewJeans”, e também sem grandes surpresas, o MV apela bastante pra memória afetiva do Loona.

      Vai fazer sucesso? Provavelmente não, mas pelo menos a música é legalzinha, a HyunJin e a YeoJin cantam mais do que cantavam nas OT12, a Go Won lembrou que é a Nicki Minaj da Coreia do Sul, e a ViVi… continua muito bonita.

Deixe uma resposta