Esse comeback do IVE não estava exatamente me empolgando. “Either Way” e “Off The Record” são faixas bonitinhas que não eram pré-lançamentos piores que “Kitsch” mas que não eram exatamente coisas que me aqueceram para o prato principal, sendo músicas boas que eu não ouvi de novo depois que fiz os posts. Porém, elas ainda tinham “Baddie” na manga e o IVE estava com uma sequência muito boa de faixas principais no currículo, então eu poderia acreditar que elas me impressionariam de novo, certo?
Pois bem, hoje saiu o novo EP do grupo “I’VE MINE” junto com o single “Baddie”, e realmente elas me impressionaram… Lançando um single PIOR que “Kitsch”:
Enquanto as prévias de “Baddie” eram lançadas duas coisas me perturbavam: A sensação de que essa seria a pior coisa que eu ouviria na minha vida e todo mundo (Incluindo euzinho) achando que o IVE pegou logo a terrível “Birthday” do Red Velvet para criar esse comeback. Depois esse negócio de achar que elas caíram paraquedas no moodboard do Red Velevet encheu o saco porque os Reveluvs estão vivendo um recente surto de que todo lançamento do K-pop parece alguma tranqueira que as boleiras lançaram, mas não vou ficar me alongando nisso. A parte boa é que “Baddie” não é tão ruim quanto “Birthday”, a parte ruim é que esse single ainda é uma chatice.
O que mais me incomoda em “Baddie” é o refrão ser tão… limitado. A música já começa no refrão, umas batidas de trap vazias com elas falando qualquer bobagem em ser “baddies” que parecem precisar de mais coisas acontecendo ali para se destacar da música, mas ele aparece umas 4 vezes em uma música de 2 minutos e meio e aí eu entendo que isso é proposital pois “Baddie” é, basicamente, o refrão em loop por ser uma música milimetricamente pensada em hitar no TikTok. Não precisa se esforçar em fazer um refrão de destaque numa música que é SÓ o refrão, certo? Os outros 48 segundos de “Baddie” também não fazem muito o meu gosto mas não achei necessariamente TÃO ruim, só que esse refrão não é cativante e derruba a experiência da música do início ao fim.
No geral, “Baddie” é uma chatice que gira em círculos e não vai a lugar nenhum. Não existe um momento mais expressivo nessa música ou, sei lá, qualquer trecho que sequer tenta sair do g4l trap in your area comum de um girlgroup do 3º escalão, o que com certeza vai agradar os adolescentes trapzeiros da região de Higienópolis mas não vai rolar comigo. Poderia até tentar simpatizar com a música por gostar muito do IVE mas, para o azar delas, eu já adotei “BITE BACK” da Cyndi Wang como o farofão de mina fodona ruim da minha playlist e não estou afim de adotar outra bomba tão cedo. Uma pena que o IVE fez esse comeback TÃO dispensável para mim, mas deve ter um povo que vai aclamar e carregar a música para o topo por aí.
dougie, vc já pensou em fazer que nem o bruno do asiannixtape e deletar o blog pra poder se dedicar ao mestrado? nao querendo ser gratuita e nem nada, mas acho que compensaria mais vc se dedicar a algo que te satisfaça do que ficar ouvindo uma quantidade absurda de música que não te deixa feliz e te faz agir como uma senhora rabugenta tentado convencer jovens de que a musica da sua epoca era muito melhor! (off: diferente do que muitos que muitos pensam, o bruno não deletou o blog pq levou um apavoro dos orbits ou qualquer palhaçada do tipo. ele foi fazer mestrado na usp mesmo. fonte: eu mesma e a as minhas habilidades de stalker)
e esse comeback do ive só foi a prova número 666 de que o red velvet, pro bem ou pro mal, é o grupo mais INFLUENTE do kpop e a vcs pobres coitadas, amarguradoas e infelizes que não conseguem apreciar a beleza de coisas divertidas como zimzalabim e birthday só resta aceitar.
GENTE KKKKKKKKKK
mestrado do que?
mestrado em letras. o tema da dissertação: uma analise sobre o cool japan e a onda hallyu. link abaixo pra quem quiser ler pq é bem interessante e é uma versão extendida daqueles posts que ele fazia no asianmixtape explicando coisas sérias.
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-23052022-183201/publico/2021_BrunoAlexandreCarvalho_VCorr.pdf
nossa que legal! vou salvar pra ler
que tudo, nosso olavo de carvalho gls
mestrado em letras. o tema da dissertação: uma analise sobre o cool japan e a onda hallyu. link abaixo pra quem quiser ler pq é uma versão extendida daqueles posts que ele fazia de vez em quando no asianmixtape explicando coisas sérias. só juntar os espaços
https://www. teses. usp.br /teses/disponiveis/8/8157/tde-23052022-183201/publico/2021_BrunoAlexandreCarvalho_VCorr.pdf
Oxi, e o público fiel de 1 once/hottest (eu), 1 reveluv/gg/teião (senhorateyon), 1 exloonatic/loonaticdojaden (Bravesound), e resto da blogosfera e afins?
Ps.: Fiquei com preguiça de alongar o comentário.
Ps2: Uma coisa não anula a outro, ele pode fazer mestrado e botar o terror na blogosfera.
não afirmei nada, gatuxa. apenas deduzi o que pode ter acontecido juntando 2+2. e se eu bem me lembro ele já tinha anunciado que ia abandonar o blog uma vez e voltou atrás no dia seguinte. excluir tudo e sumir sem dar explicação foi uma medida drástica pq ele sabia que não tinha como voltar atrás.
“pro bem ou pro mal, é o grupo mais INFLUENTE do kpop”
rindo do fecho kkkk mas você tá forçando uma relevância no red velvet que não existe mais, sinto muito. AMO os álbuns das gatas e tudo mais, mas o grupo está morto-vivo, a qualquer momento dão o peido mestre. além de que as coisas que você se vangloriou em outros comentários (como a música clássica em feel my rhythm que “virou tendencia” kkkkk) nem são mérito delas, e sim dos produtores da sm que tiveram a ideia e as empregadinhas cantaram e pronto
ok faggy
Eu amo que a maioria das pessoas que falam do red Velvet dessa forma ou são fãs de boygroup ou onces, você nem sabe nada do grupo pra ficar falando desse jeito delas, ano passado fizeram 2 cbs, esse ano vão lançar Full, fora os trabalhos individuais, e um grupo feminino que vai completar 10 anos ainda crescer em vendas e estabilidade nos charts é pra poucos.
Além da música ser mais uma tentativa de mina fodona eu n acho q o grupo como um todo sustente o conceito. Acho q a Yujin é a única q tem cara de mina fodona. Quando vc pegar GLR GVNG é uma bomba, mas é uma q o XG consegue sustentar. Pelo menos em Kitsch tem uma vibe jovial q o grupo combina sem ir a fundo no sou fodona.
para falar que GRL GVNG é ruim vc no minimo deve gostar de escutar kep1er
Mais eu amo GRL GVNG kkkkkkkkk cara é uma bomba e é uma q eu amo
Rindo horrores com o coice gratuito que você levou da Irene inimiga dos trabalhadores ali em cima. Só isso já valeu esse cb terrível das IVE.
Aí mas foi bem merecido, Dougie tem uma mania de jogar shade pro red Velvet em tudo
Vc fala do Dougie ser obcecado pelo Red Velvet mas faz a mesma coisa com o New Jeans e nem adianta tentar disfarçar pq todo mundo percebe seus comentários tóxicos em qualquer post sobre elas, parece dor de cotovelo pq claramente depois que a Min Heejin saiu da SM houve um downgrade imenso no conceito do Red Velvet enquanto isso ela tá fazendo sucesso lá na Hybe com as NJ e isso incomoda muito os fãs das boleiras caquéticas kkkkkkkkkkk
o comentário: criticas a uma suposta ”toxidade” da pitica senhora taeyeon em relação ao new jeans
o nome que a cabrunça usa pra fazer essa critica: hwasa dragão de komodo da coreia
vc poderia pelo menos tentar ser um pouquinho coerente e menos hipocrita né, sua quadrupede. e lave a sua boca maligna antes de falar do red velvet e dos seus fieis discipulos. não temos NADA contra o newjeans! elas são o futuro da música!
Calma, sua neandertal, em nenhum momento disse que eu não fazia a mesma coisa ou pior só apontei a hipocrisia dessazinha por não respeitar a opinião pessoal do Dougie e dizer que ele tem uma obsessão pelo Red Velvet, quando a mesma faz essas coisas com o NewJeans…além do mais ninguém é obrigado a achar as Vhagar Velvet inovadoras e revolucionárias e pagar pau pra tudo que lançam quando sabemos que são medíocres, não compõe (coisa que até o NJ faz mesmo tendo idade pra serem filhas da Irene) e suas bombas são só descartes de produtores suecos adaptadas pra língua coreana, no fim das contas o que realmente sustentava essas coitadas era a mente de Min Heejin e por isso elas não tem mais relevância agora que ela não está mais na SM, enquanto isso o NewJeans é o maior gg da atualidade na Coreia e muito em breve do mundo com o inevitável disbando do BLACKPINK e não tem ninguém a altura delas nessa geração, sei que isso incomoda as cacuras amarguradas fãs dessas velhotas esquecidas que nunca foram as maiores em nada em sua geração!!!!!
Felizmente Red Velvet sempre foi e é elogiado pela mídia coreana e internacional, sendo nomeadas como o melhor grupo idol existente e recebendo elogios por conta do talento delas, Red Velvet só cresceu depois da saída da Min Heejin, e você como fã das cinco sub tentativas de um novo red Velvet não percebe, NewJeans é um grupo que cresceu as custas de polêmicas, e flood da Hybe colocando até em playlist de sertanojo, composição? A Yeri e a Seulgi compõem, a Wendy é extremamente talentosa com o vocal, e o NewJeans? Cópias, polêmicas, e falta de talento, você deveria ter vergonha de afirmar que algum reveluv vai morder as costas por conta desse subgrupo.
Você gosta de falar por todo mundo né? Até por mim, é engraçado.
A Min Heejin foi grandiosa para o f(x), mas pro Red Velvet eu não acho, tanto que até a estética de Birthday dá uma surra em qualquer outro trabalho do Red Velvet, Feel My Rhythm nem se fala, a Orgel Case do álbum é uma CAIXA DE MÚSICA, a coisa mais linda do mundo, enquanto Red Velvet com a Min Heejin teve o package mais tenebroso da história dos fulls, é até uma vergonha os minis mais recentes serem infinitamente superiores aos antigos, e tudo isso sem a Min Heejin, fora que o Red Velvet tá vendo melhor e chateando melhor desde que ela vazou, não sei de onde você tirou isso de que eu tenho dor de cotovelo+
Se o trabalho do NewJeans fosse algo incrível, eu até pensaria em concordar com você em relação a minha suposta dor de cotovelo, mas eu nem gosto muito do trabalho da Heejin antes do debut do NewJeans, não gosto do trabalho dela até agora com o NewJeans, e minhas críticas ao NewJeans são super válidas, você que é fã do grupo já tá com uma venda e não consegue perceber como elas são medíocres.
E pra concluir, nem com o disband do blackpink essas pirralhas vão se tornar o maior girlgroup do mundo, ainda tá esquecendo de BabyMonster, e como eu disse antes o NewJeans é flood puro, elas não tem público pra lotar estádios como as meninas do Blackpink, flood de stream não vende ingresso.
Tá ruim mesmo, parece uma introdução ruim de álbum. As artes do mini estavam lindas, que pena.
PS. Porque todo grupo tenta apostar nessa maluquice de batidão besta? Isso aí faz sucesso ainda? Mil vezes uma musiquinha pop farofa que isso
Dougie não deixa as boleiras em paz, ama elas e nem esconde.
Sobre o IVE, o MV é um mix de Ice Cream Cake e Birthday, não tem pra onde correr, elas são inspiradas pelo RV e tá tudo bem, não é a primeira vez, até porque elas LITERALMENTE plagiaram o MV de One of These Nights num VCR delas, vou ligar? Não, se fosse o NewJeans eu xingaria.
A música é bem, meh, elas me deixaram esperando muito mais, eu amei Either Way, amei muito mais ainda Off the Record, e quando saiu o teaser de Baddie eu já sabia que não ia gostar tanto, e o pior é que eu não gostei mas não sei dizer o porquê, talvez seja por esperar algo bem elegante
O mini não me agradou em nada, o que eu achei que ia ser chato no preview ficou chato e o que eu imaginei que fosse amar mais ainda, eu detestei MUITO MAIS do que as coisas que eu já sabia que não ia gostar, uma pena, mas todo grupo tem seu momento Ditto/OMG/Super Shy (uma trinca de lançamentos horríveis que os fãs forçam como se fosse a melhor coisa do mundo mas na realidade é uma porcaria repetida sem qualidade), felizmente o Ive só errou uma vez e espero que parem por aí.
fiquei chocada com a bomba, eu tinha esperanças…
Quando ouvi pela primeira vez achei que o cansaço da manhã tinha influenciado, quando peguei o mini inteiro pra ouvir depois de descansar percebi que realmente eles escolheram a pior como title. Tem algumas agradáveis como holy moly e payback, mas a principal… meu senhor. Parecia coisa descartável do nct (pelos comentários red velvet na mistura tb) adaptado pra um grupo feminino que não precisava dessa na carreira, que pena… No próximo elas acertam.
parece real uma versão feminina de gltch mode kkkk que infernoo
Nossa, as IVE tão sumidas né? Não lançam nada desde I Am…
Ironias a parte, os pré releases são muito fraquinhos para eu ter vontade de ouvir de novo ou colocar na minha playlist, pensei que o single principal seria bom como os anteriores e tava contando com ele pra ouvir o álbum completo, mas então veio esse projeto de NCT aí… Que decepção! Sério, eu acho que quando o conceito e a sonoridade de um grupo estão dando certo, não precisa mudar (ainda mais pra pior)…
kkkkk real parece a versão feminina de glitch mode, que inferno
Só eu achei esse comeback a vibe do Pinkpunk, consigo ver e ouvir todas elas cantando isso.
Pensei nisso, se o blackpink fosse da quarta geração um soft mina fodona
Me diverti mais com a lapada de irene nos comentários do que com o post.
Pior que não dá nem pra falar que o dougie não mereceu, a comparação com o red velvet foi meio meh, principalmente no título.
OBS: pior parte do coment da irene foi ter falado que Birthday é divertida. Pelo amor, que horror
apenas pessoas que fazem aniversário entenderiam… e eu entendi!
desde os teaser eu ja sentia uma vibe birthday mas qdo li o titulo do tpc tive a prova do surto q odio kkkkk
qdo escuto não consigo tirar da cabeça que poderia ser facilmente um descarte engavetado de alguma bside do falecido k/da
Bicha, depois que você falou que Shhh do Kiss of Life era uma música do NEWJEANS eu passei a questionar muito os seus gostos e achar que realmente você é uma poc padrãozíssima pra música. Então é claro que Baddie não ia ser do seu gosto padrão 2nd gen, assim como O.O do NMIXX também não foi e tá tudo bem, cada um com sua rabugentice.
Mas continuamos acompanhando nosso blog gls preferido do asian music, pq você deve ser uma das poucas pessoas que entende que a Tomochin é uma diva, apesar de gostar da Tomoko Kawase, a pessoa mais sem sal que já apareceu na industria musical mundial.
resposta pra tosquissima HAWASA DRAGAO DE COMODO DA COREIA: de fato, ninguém é obrigado a reconhecer a genialidade do red velvet, até pq isso é algo que se espera apenas de pessoas com bom senso, coisa que uma DESCLASSIFICADA feito você tá longe de ser! mas se tiver algum iletrado lendo essa seção de comentários, basta assistir esse MV do IVE ou se lembrar de músicas lançadas na coréia do sul ano passado que utilizaram sample de música clássica logo após o lançamento de Feel My Rhythm pra comprovar que o red velvet é sim o maior e mais inovador grupo da história (isso pq eu tô citando só dois exemplos. durante esses 9 aninhos as anjinhas da SM serviram de inspiração para diversas coisas). pode não ser reconhecido hoje por chumbreguetes cafonéticas feito VOCÊ, mas nem Jesus Cristo recebeu os créditos quando era vivo e precisou morrer e ressuscitar pra poder ganhar uma religião baseada em seus lindos ensinamentos, eu tenho certeza que com o red velvet acontecerá o mesmo.
Ainda chocado com a stalker que achou a tese de mestrado do Bruno.
Estou no comentário há várias horas, passei até um café
primeiro miss delas em questão de title mas não da pra acertar sempre ne?! só espero que elas continuem inovando nos conceitos e sempre tentando algo diferente em cada cb assim tem menos chances de soltarem outra tranqueira como esse girlcrush nugu datadissimo, não é a vibe que esperamos delas e da identidade mais elegante e sóbria no conceito e sonoridade que construíram desde o debut, uma pena a Starship ter tacado o fodase pra isso e vir com essa “BADDIE” ai, enfim, acho que a música não ta tendo resultados a altura das titles anteriores delas então acredito que isso vai servir de lição, que venham com outro batidão gls com muito synth da próxima vez pra dominar as paradas de Seoul pq é isso que o IVE sabe fazer de melhor!
Fui completamente entretido pela sessão de comentários e pela webdiva Irene. Incrível que mesmo após anos e anos os Reveluvs seguem sendo os maiores fugitivos do manicômio do kpop.
Sobre essa tranqueira do IVE… Either Way a title moral. Baddie completamente mal inspirada, inssossa e feito melhor por outras pessoas, além de tão cringe que dá a volta e vira camp.