Lado B: Jini – Dancing With The Devil

Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.

E hoje é dia de rasgar mais um pouco de seda para o debut solo da Jini, pois ela não só entregou uma música ótima com “C’mon” como me deixou obcecado pela album track “Dancing With The Devil”:

Na verdade eu fui surpreendido pelo EP inteiro da Jini. Não dava absolutamente nada para ele e acabei recebendo um delicioso e opulente lanchinho da tarde musical (Já que é um EP bem curtinho, se tirarmos a versão coreana do single). Não só o single é muito bom como as outras faixas do álbum são ótimas e combinam muito bem com toda a atmosfera desse debut.

Das album tracks do “An Iron Hand In A Velvet Glove” (Sério, que nome babilônico de EP), a minha favorita é “Dancing With The Devil”. O baixo conduzindo os versos e o refrão de forma profunda não são novidade para quem aposta em uma faixa mais elegante no K-pop, mas sempre funciona comigo e eu entro com tudo na ideia. A música passeia entre momentos onde o baixo conduz o ritmo e momentos onde os sintetizadores eletrônicos dão aquela sensação mais etérea para o ouvinte, sem perder a malemolência ou deixar de ser dançante. É tudo muito bem misturado em “Dancing With The Devil”, fazendo esses 2 minutos e 46 segundos de música servirem diversos sentimentos para ouvir e dançar junto.

“Dancing With The Devil” vocalmente me lembrou a Chungha nos versos. Se fosse a Chungha mesmo ela subiria uns 2 tons para cantar o refrão, mas a Jini optou por manter o tom uma vez que o instrumental já dá esse charme para a música, além do coral Sam Smithzesco repetindo o nome da música que surge casualmente para me surpreender e elevar o nível. É uma faixa que tenta ser misteriosa e intrigante, sem qualquer momento mais agressivo no instrumental ou nos vocais mas que me pega nos detalhes. Uma música bem pensada e bem executada, que não precisou exagerar em nenhum momento para ser memorável.

“Dancing With The Devil” é mais uma prova que o que a Jini queria fazer como artista não estava alinhado com o que ela estava fazendo no NMIXX. Se foi isso que fez ela sair do grupo? Algum dia ela conta para a gente, mas foi uma decisão muito boa que rendeu um EP bem gostoso de ouvir. Estou curioso para saber o que a Jini vai entregar daqui pra frente, e espero que a cantora tenha várias oportunidades para entregar trabalhos tão legais quanto as músicas do “An Iron Hand In A Velvet Glove”.

3 comentários sobre “Lado B: Jini – Dancing With The Devil

  1. Encantei-me bem mais dessa do que C’mon, as batidas e a intro deixaram-me submersa na música a medida que essa avançava.

  2. gente??? alguém manda essa pra hyori… ela precisa aprender como é que se faz música de verdade

Os comentários estão desativados.