Aparentemente tem uma rivalidade masculina rolando na fanbase entre os fãs do RIIZE e do ZEROBASEONE, provavelmente por serem os dois únicos grupos novos relevantes em 2023 e disputarem a categoria de melhor rookie nas premiações esse ano, então a internet anda bem saudável e leve comentando sobre esses dois grupos quando o assunto é a popularidade deles. Uma rivalidade masculina não é algo que surge todo dia nesse mundo, então nada mais justo do que esse blog TIRAR PROVEITO DISSO e aproveitar para comentar os comebacks dos dois grupos, que voltaram em datas bem próximas. Quem fez o pior comeback, RIIZE ou ZEROBASEONE? Veremos:
Começando com o RIIZE, que aparentemente tem a proposta de ser um contraponto do NCT e lançar músicas consistentemente fáceis de escutar. Tudo em “Talk Saxy” grita início da década passada, indo desde a música até o letreiro no MV, e isso definitivamente não é ruim. Aquele momento dos “rapapapa talk saxy” é horroroso e, como é o gancho principal da música, ele fica voltando para atormentar o meu juízo, mas todo o resto foi bem agradável de ouvir. Eu sou uma pessoa apegada, danço muito com “Problem” e “Focus” da Ariana Grande até hoje, então acabei achando esse pop com sax bem feito e crocantíssimo. Datado? Talvez, mas me divertiu muito.
Não sei se é involuntário ou faz parte do conceito do RIIZE pegar um instrumento específico e transformar em música, mas é a melhor ideia conceitual que a SM teve em uns bons anos. Simples, fácil de executar e que rende umas músicas de verdade que dá para curtir e dançar genuinamente. “Talk Saxy” não é aquela música que mude vidas, mas antes a SM fazendo bem o que todo mundo já fez uns 10 anos atrás do que tentando inventar a roda com uma música horrível.
Já o ZEROBASEONE resolveu jogar no LIXO tudo que eu tinha gostado em “In Bloom” para lançar essa semana “Crush”. A música mais leve e agradável naquela esfera de synthpops sampleando “Take On Me” do A-Ha (E assumindo isso, no caso deles) deu lugar a um drum&bass mais pesado, dinâmico e acelerado, com uma virada industrial horrorosa que, por ser o ponto chave da música, volta casualmente para atormentar o meu juízo. Mas, contrariando as expectativas nesse post, também não achei essa música ruim.
De fato o drop das panelas batendo é horrível e não combina nada com a música, mas todo o resto é bem bom. Diria até que já ouvi drops piores e mais desconfortáveis, então nem isso eu odiei tanto assim. Só acho ele totalmente dispensável, pois a combinação de Drum&Bass e Jersey Club sustenta muito bem a intensidade e drama que a música se propõe a ter, assim como eles cantando e interpretando bem demais essa música. Sem o drop (E nas mãos da BEBE YANA) seria uma música 10/10, mas do jeito que está ainda é um 8/10 bem interessante.
No final, nenhuma das duas músicas é ruim e os dois grupos tem um saldo bem positivo comigo até esse ano. E isso vindo de alguém que normalmente repudia lançamentos de boygroups e repudia mais ainda lançamentos de boygroups novinhos, acho que é um sinal de que eles estão fazendo muito bem o trabalho deles. Particularmente eu seguro mais a mão de “Talk Saxy” por ser uma música bem mais fácil de ouvir e viciar, mas aprecio a ideia por trás de “Crush” e a música tem seu charme também. Será uma disputa interessante pela disputa de rookie do ano entre eles em breve, e justa pois os dois grupos estão mandando bem.
tive a exata mesma opinião sobre crush… sem o refrão ela é ótima
achei que vc nem ia escrever sobre talk saxy ‘-‘ avisa que são os 5th gen leaders, dougie
acho que o drop de crush devia ter outro elemento alem da panela seca, mas depois da segunda ouvida vc entende a proposta
enfim dois fandoms tonhos que deviam era se unir contra o inimigo maior (boynextdoor)
Que quinta geração doida acorda
talk saxy é tenebrosa pqp
Vou dizer que gostei da do ZeroBaseOne só por conta de ser contra o RIIZE
#Riizedisband
E sobre os prêmios, eu acho que o Riize infelizmente leva, eles tiveram melhores Charts, e as vendas físicas dos grupos são parecidas, mas quem liga pra Boygroup? A gente quer saber se o Suzy A da geração mais conhecido como Kiss of Natty vai levar
oq achou do anúncio de comeback da sua grande amiga jessica jung, sra taeyeon?
Credo eu nem acreditei quando eu vi, ainda mais pelo tempo do lançamento ser uma semana antes do To.X, ela é corajosa, espero que seja mais parecida com Wonderland do que Fly mas do jeito que é preguiçosa vai lançar alguma música parecida com alguma porcaria do NewJeans
Gente, essa fic de 5ª geração é verdade mesmo?
Sim, povo tá forçando uma quinta geração… Enquanto isso, a YG nem lançou as Baby Monster que são da 4ª (Ao menos, anunciou a data)