TWICE dá seu jeito de seguir o Drum n Bass do momento em “ONE SPARK”

Depois de passar no Brasil e fazer shows que podem ter sido o foco de transmissão de várias doenças entre os fãs, TWICE está oficialmente de volta com seu 13º mini álbum “With You-th”. Algum dia eu não me empolgarei nem sentirei uma felicidade ouvindo um single novo dessa fase mais madura e synthpopesca do grupo, mas esse dia não será hoje pois achei o novo single do grupo “ONE SPARK” uma delícia (Na maior parte do tempo):

“ONE SPARK” é o TWICE seguindo a atual onda Drum n Bass do momento no K-pop… Do jeito delas. Explicando melhor: Numa primeira ouvida eu entendi que o TWICE fez essa música pensando nas tendências que o K-pop vive atualmente, mas a execução não é exatamente uma emulação do que já vem sendo feito por grupos mais novos, respeitando toda aquela linha de evolução e amadurecimento de som e imagem que o grupo vem trabalhando nos últimos anos. A guitarra mais marcada e os sintetizadores mais delicados dão um diferencial para que “ONE SPARK” tenha a cara do TWICE, ao mesmo tempo que é algo novo para o grupo.

Dito isso, a música merecia um refrão mais potente. “ONE SPARK” faz um ótimo trabalho nos versos e no pré-refrão, mas o refrão simplesmente não explode do jeito que eu esperava e acaba sendo aquela coisa morna que passa sem deixar uma grande impressão. Não é um refrão ruim e faz sentido ele ser do jeito que é dentro da música, mas ele não eleva ou cria um ápice para brilhar e ser marcante e me deixa a sensação de quero mais, ainda mais pelo ótimo histórico de refrões que o TWICE possui. Não tenho do que reclamar no resto da música, é um ótimo trabalho pop, redondinho e com mais de 3 minutos, uma estrutura completa que ficaria ainda melhor se o refrão fosse memorável.

Em “I GOT YOU” eu disse que queria o TWICE fazendo algo mais ambicioso para a faixa principal e “ONE SPARK” satisfaz essa minha vontade no final do dia, usando o drum n bass do momento para mostrar que o grupo ainda está vivo e pode sim seguir tendências para alimentar a nova geração de kpoppers. Se eles vão ouvir (Provavelmente não) é outra história, mas não posso condenar o TWICE por tentar. Um refrão mais intenso faria maravilhas nessa música, mas eu curti o resultado final. É mais um acerto nos singles do grupo, que tem tudo para crescer na minha playlist.

19 comentários sobre “TWICE dá seu jeito de seguir o Drum n Bass do momento em “ONE SPARK”

  1. Olha, eu adorei!
    Primeiro, quase lacrimejei quando vi que a faixa tinha mais de 3 minutos, oh glória!
    Depois, concordo sim que falta algo no refrão, mas eu gostei tanto do resto da música, que isso não é algo que me incomoda depois da primeira ouvida.

    Vou ouvir o EP inteiro agora, falaram muito bem dele.

  2. Mais um lançamento imemorável que até amanhã ninguém mais lembra. Felizmente esse grupeco foi pro ralo há anos, talvez uma das poucas coisas boas que veio com a pandemia: matou a popularidade que essas mocreias sem talento tinham!!!! Se bem que desde 2019 elas já estavam penando, agora só resta fechar a tampa do caixão. Me sinto realizada de ver que essas putas de beco perderam relevância e estão a um passo do ostracismo! 🤩

      • Você fã do grupo mais sem personalidade da história do kpop chamando o Red Velvet de sem sal, vai pedir pra hybe pagar umas aulas de vocal pra Danielle porque essa coitada não consegue ser main vocal nem do itzy.

    • tão imemorável que vc “perdeu” teu tempo pra vir comentar no post sobre elas né kkkkkkkkk

      se manca cacura, no dia q um grupo ded vende 1 milhão de álbuns numa semana sem esforço tiver penando, pqp né

      tão melhores que vc q nem implorando consegue vender uma rifa no teu bairro

  3. dougie, vc precisa ouvir o mini todo. gostei de one spark, mas nesse cb as bsides estão insanam, roubaram a cena pra mim. o trabalho inteiro é a melhor coisa que o twice lança em desde o taste of love (mini de alcohol free, 2021). simplesmente não tem skips, sensacional

  4. Mudando de assunto, o marginal do Lucas (ex-nct) vai debutar solo e já tem quase 200k de seguidores na conta que abriu, já esqueceram de tudo que ele fez, é pra se fuder, quando o Seungri sair da cadeia vai ter o mesmo caminho.

    • Seungri já saiu da cadeia e já foi visto até tirando fotos com os fãs numas férias do final do dia! Acho ultrajante. Até um dos outros envolvidos no Burning Sun fez uma fanmeeting no Japão. As pessoas são podres!

      • Ele tinha uma namorada na Coreia do Sul (aparentemente rica) que ele tratava ela como lixo e vivia pedindo pra pagar coisas pra ele, e enquanto ele fazia isso, ele ainda traia ela com uma menina da China e fazia a mesma coisa com ela.

        A SM e ele confirmaram isso, ele pediu desculpas e tudo.

  5. Fiquei surpresa que preferi “I Got You” em relação a essa música. A faixa é muitooo boa, mas é aquelas que precisa ouvir mais de uma vez pra pegar mesmo. A melhor parte pra mim foi os primeiros versos da Nayeon, aliás queria muito um comeback dela solo. A única coisa que não curto, mas já percebi que faz parte da identidade delas, é colocar essas frases avulsas na música, sempre dá Dahyun. Tipo o: “One Spark, baby”, ai muito brega kkkkkk

  6. Eu amei muito isso aqui, quando chegar do trabalho eu vou me esbaldar ouvindo o EP com calma. Muito feliz pelos lançamentos do TWICE esse ano, em “One Spark”, especificamente falando, eu sinto que a Jeongyeon e a Tzuyu brilharam bastante. Saio satisfeitíssimo após ver e ouvir esse MV. Sucesso!!!!!

  7. sinto que a JYP meio que já aceitou que o twice não vai voltar a hitar entre o publico geral coreano e vai fazer as meninas lançarem pelo resto da carreira umas coisas mais voltadas pra fanbase mesmo, sem se arriscar muito e sem muita preocupação em despertar interesse no publico geral. a fanbase delas é grande e acho que consegue sustentar o grupo de alguma forma, mas sei lá. espero que isso dê certo pra sustentar o grupo e a vontade da JYP de trabalhar com elas, mas só o tempo dirá

    todas as faixas desse EP seguem essa sonoridade mais matura do twice de 2019 pra cá, só que metade do EP tá puxado mais pro synthpop típico delas (i got you, you get me, new new) e a outra metade segue a trend UK garage/drum n bass (one spark, rush, bloom) mais com a cara do twice mesmo. quem gosta das musicas recentes delas vai curtir, assim como eu amei e não tenho nada pra reclamar do mini

    seja lá quais forem os planejamentos futuros que o JYP tiver pro twice, espero que tudo dê certo e elas durem mais uns anos, o kpop não pode perder uma das maiores bençãos que ele já teve tão cedo

  8. Pela primeira vez eu senti que elas superaram o pré-release em inglês (visto que The Feels é BEM melhor que Scientist e Moonlight Sunrise é mais memoravel que Set me Free). São quase 10 anos acompanhando elas e hoje tive uma sensação gostosinha, que não tinha há certo tempo, de ficar empolgado com uma musica nova.

Os comentários estão desativados.