Já é dia 17 no Japão, o que significa que o TWICE lançou o seu 5º álbum japonês “DIVE” (Tanto fisicamente no Japão quanto digitalmente nos streamings ao redor do mundo). Um feito muito relevante para constatar a longevidade do grupo por lá: Entre os girlgroups coreanos apenas elas e o KARA chegaram ao 5º álbum japonês, e até mesmo os girlgroups japoneses tem que se esforçar muito para chegar a essa quantidade de álbuns. Na semana passada o grupo lançou a faixa principal desse novo álbum “DIVE”, mas como resolvi tirar uma folga do blog no último final de semana, resolvi esperar o lançamento do álbum para falar mais sobre esse lançamento:
“DIVE” é mais um número pop disco que estamos encarando no pop asiático, pois quando algo vira tendência todo mundo tem que explorar isso ao máximo pelo maior tempo possível. Toda semana temos uma música assim tentando a sorte e, com a Sabrina Carpenter hitando “Espresso” hoje em dia, essa sonoridade não vai descansar tão cedo. Até que demorou para o TWICE meter uma dessas como single levando em conta que estamos há uns bons anos nessa pegada mas agora elas estão aí, fazendo um disco pop sintetizado da maneira mais automática possível.
O problema de “DIVE” é que não é apenas uma música que não é nada demais, mas se esforça muito para isso. Do início ao fim temos uma produção inofensiva com cada trecho focando em entregar uma melodia suave e gentil, e até vocalmente essa música não tem lá muitos momentos destacáveis para manter esse clima amistoso e 7/10. Eu até simpatizaria mais se tivesse um apelo de tiazona tentando amadrinhar gays como a Taeyeon em “Heaven”, por exemplo, mas não existe um diferencial em “DIVE” ou qualquer charme que me faça querer ouvir de novo (Ou sequer lembrar de algo quando a música chega ao fim),
Eu nunca espero muita coisa dos lançamentos japoneses do TWICE e, na maior parte dos casos, eu faço bem pois não são lá grandes coisas mesmo. “DIVE” não é exceção, uma música pop que existe, é simpática, você ouve uma vez e já sente que foi o suficiente. No melhor dos casos, “DIVE” é mais um disco pop agradável que diverte até o próximo disco pop agradável surgir no asian pop na semana que vem. No pior dos casos, é uma chatice que o TWICE lançou por lançar e manter o nome vivo no Japão.
Só para falar alguma coisa que tenha a ver com o título, acho interessante como o Japão ainda segura a mão do TWICE nos lançamentos enquanto a Coreia mesmo já largou de mão. Esse ano tanto os dois singles do grupo quanto o recente comeback solo da Nayeon tiveram desempenhos melhores no Japão do que na Coreia, e as vendas de físicos japoneses delas também cresceram nos últimos anos. Talvez seja pelo fato do K-pop como um todo parecer mais forte do que nunca no Japão, mas é interessante ver um girlgroup coreano segurar as pontas e fazer sucesso no Japão por tanto tempo (E com a frequência de lançamentos que elas tem).
Tambem achei a música muito sem sal e parece que nem tentaram muito, porque numa parte vai ficando boa, mas daí entra uns versos que quebra o ritmo da música. Pena.
Eu queria muito elas lançando algo diva pop no Japão, sinto falta de um popzinho farofa simples.
Esse grupeco morreu e só falta enterrar kkkkk. Estão vivendo de auxílio emergencial no Japão e outros poucos lugares que ainda ligam pra essas fudidas. O que me deixa mais feliz é ver que os coreanos finalmente caíram em si e perceberam que esse projetinho de grupo é ruim!!! E não é pouco ruim, é muito!! Daqueles que dá vontade de 🤮🤮 Nem os solos daquelas k-delas estão emplacando na Coreia, o melhor caminho seria disband e sumir da indústria. Assim como a COVID-19, o CUAICE foi uma pandemia que aconteceu e passou! 🎊
Morro que o MelOn decaiu horrores, perdeu um monte de usuários, o top 10 todo tá fazendo menos de 300 mil ULs e uma música que atinge esse peak de ULs atualmente é considerada hit (sendo que antes as músicas mais populares chegavam a pegar até 1 milhão de ULs), além dos coreanos estarem preferindo o YouTube Music a ele, mas os cuppopers agem como se o TWICE não pegar mais #1 nesse chart falido significasse a morte da carreira delas, como se elas não estivessem lotando shows em diversos países, pegando #1 na BB200, entrando na Hot 100 e fazendo números bons no Spotify, cuja base de usuários é 100x maior que a do MelOn kkkkk
Eu não vou ser hipócrita e negar que eu adoraria ver o TWICE pegando #1 no MelOn novamente, mas bora acordar pra vida que essa plataforma não tá é com nada atualmente
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sure, honey. Vai ser lindo ano que vem quando o contrato acabar e metade das abortinhas saírem da empresa. A começar por aquela doentinha redonda que mal aguenta uma coreo de 2:00 hoje em dia kkkkkkkkkk
Amor, se tu quer mesmo me afetar com essa trollagem patética, pelo menos seja convincente nos argumentos kkkkkk afinal, não é de hoje que falam que x integrante vai sair ou que o TWICE vai disbandar, e o resultado nós já vimos que foi as 9 renovando o contrato bem lindas e plenas em 2022. Se naquela época elas já devem ter feito várias exigências favoráveis a elas para continuar na empresa e a JYPE deve ter acatado a todas porque não quer perder sua galinha dos ovos de ouro, o que leva sua cabecinha delirante a pensar que desta vez vai ser diferente e elas não vão renovar de novo? kkkkkkkk
E que irônico, a Jeongyeon “mal aguenta uma coreo de 2:00 hoje em dia”, mas tá rodando o mundo dançando várias coreografias em shows com mais de 2h de duração. Tendi… quem deve aguentar é você, que fica com a bunda sentada no sofá fazendo comentários gordofóbicos na internet, né, mor 😍
eu acho q o trabalho do twice tá tão desinteressante nos últimos anos. e sinto que até elas tão cansadas disso dá pra perceber nesse mv umas membros com cara de tédio kkkkkk a nayeon nitidamente não quer mais dividir tempo de tela com ninguém ela quer ser uma diva pop solo sem as outras fubangas. JYP deveria dar um tempo pra elas, um hiato sei lá deixa essas meninas viver
Só esqueceram de avisar à Nayeon esse delírio seu, né kkkkk porque se seguir carreira solo fosse o que ela quisesse, ela já teria saído do grupo e não renovado o contrato por mais anos. E o melhor de tudo é que ela vai renovar de novo da próxima vez, porque, ao contrário das vozes da sua cabeça, ela ama o TWICE tanto quanto o TWICE ama ela; não é à toa que todas as integrantes foram prestigiá-la nas promoções de ABCD, fizeram react do MV junto com ela e não param de dançar a coreografia da música, e a Nayeon não poderia estar mais feliz com tudo isso.
mas eu tenho total consciência que as membros gostam uma das outras, só que é nítido que elas querem explorar outros caminhos e seria muito bom – pra elas e pro grupo – atuar em outras atividades, seja carreira solo, unit ou outros mercados, como atuação, por exemplo. na verdade, o twice precisa de um tempo pra descansar a imagem pq hoje em dia tudo delas parece mecânico demais.
o twice é um grupo incrível com muito legado, mas o que elas lançam de 2020 pra cá já não faz tanto barulho pq a indústria tá saturada delas.
??? Mas é exatamente isso que elas vêm fazendo desde 2022. Eu não sei se você percebeu (pelo visto, não), mas, desde Talk that Talk, o TWICE tem feito apenas um comeback coreano por ano justamente para focar em outros tipos de atividades além do grupo completo. Literalmente tudo que você falou já aconteceu ou vai acontecer: em carreira solo, tivemos a Jihyo e a Nayeon; em unit, tivemos o MISAMO, e, em atuação, teremos a Dahyun participando dos filmes “Sprint” e “You Are The Apple Of My Eye” em breve (com ela sendo a protagonista feminina desse último, inclusive). Além disso, as meninas têm feito cada vez mais coisas individualmente, seja aparecer em capas de revistas, estrelar CFs ou ir a eventos de moda, então simplesmente não dá pra dizer que elas não estão “explorando outros caminhos” que nem dava antes de 2022 kkkk
Essa narrativa de que “o TWICE faz muitos comebacks e não descansa a imagem” já deixou de ser verdade há um bom tempo e, sinceramente, não tem nada a ver com o flop atual delas, afinal elas ficaram quase 1 ano de hiatus de 2021 até 2022 e de 2023 até 2024 e nem por isso Talk that Talk e ONE SPARK hitaram. O TWICE tá flopando porque os coreanos não gostam da sonoridade atual delas, simples assim.
Eu amo o Twice, fui no show delas, me acabei. Fico feliz com os lançamentos, mas chegou em um ponto que não consigo mais diferenciar as músicas delas.
Não é atoa que vez ou outra me pego escutando as antigas. Entretanto, acho que elas, considerando os anos de carreira, ainda faz muito sucesso. E espero que continue lançando, nem que seja só um mini por ano para alegrar meu 💓.
impressionante a queda delas tipo assim elas eram o maior gg do kpop na 3 geração as bichas barravam blackpink e bts na Coreia levaram 3 soty seguidos e agora não pegam nem top 200. Bizarro a macumba dos blinks pra elas depois de roubarem o soty de dududududududu foi forte que depois daqui só teve um feel speciale uma fancy e nunca mais voltaram. Lamentável nada delas viraliza ninguém fala delas. Acho q a jyp deveria descansar o grupo e focar em solos e as misamo fazer uma residência no Japão
Mas isso é pq elas se tornaram “velhas” pra indústria.
Agora é o momento dos grupos novinhos começarem a hitar e serem os novos grupos da nação, até dar uns 5 -7 anos de carreira e serem chutados tbm.
As únicas “exceções” a isso são BTS (mas as fãs deles são doentes, então meio que é inválido colocar eles como comparativo) e TALVEZ BlackPink (mas acho que é pq lançam pouca coisa mesmo, e é uma questão de tempo do Babymonster hitar e ser a pá de terra no caixão das Preto Rosa)
cara mas o twice foi um dos maiores grupos da geração. nesse nível, era pra elas pelo menos pegarem um top50, nem que fosse só no debut. o red velvet consegue pegar um top20 no melon, olha que elas sempre foram a terceira via. já o twice mal entra no bugs, isso é muito bizarro.
mas concordo com o argumento da idade, infelizmente a indústria do kpop é etarista. tava conversando com uma amiga e ela acha que a coreia não soube lidar bem com o amadurecimento delas, tanto musical quanto em idade. uma pena. fico pensando no newjeans, um grupo que tem como maior atrativo a juventude das membros, será que vai acontecer a mesma coisa quando elas ficarem mais velhas.
Ai gente, não boto fé no BabyMonster não. O que segura elas é o talento e ser de uma Big3, pq as músicas são ruins demais e elas não tem a força solo que o BP tem desde o debut. A Ahyeon podia até ter sido a Jennie/CL delas, mas até agora não vi ela fazer nada além de gritar. Vi uns vídeos e, sinceramente, é o girl group da YG com menos individualidade.
Sim, vc consegue ver que a yg força elas pra serem um novo bp, mas isso é horrível pq o grupo fica sem identidade o que é uma pena pq são muito talentosas e mereciam mais. O bp tinha ali uns descartes do 2ne1 na discografia mas eu não acho q elas são uma cópia das anteriores, pelo contrário, eu acho q o bp conseguiu imprimir uma marca própria e é um grupo com bastante identidade (tanto coletiva quanto individual). As baemon nunca vão enterrar o bp simplesmente pq não tem identidade serão sempre sombra delas.
Qual a chance delas não renovarem com a JYP? A renovação de 10 anos delas é ano que vem né?