RECAP — Take You High S01EP4: A desistência da cotada e a volta do ícone

No episódio anterior tivemos a lendária performance de “Whatta Man” do I.O.I e mais meia hora de performances duvidosas, críticas sem fundamento, pessoas inventando coisas para eliminar nossa Sthefany até conseguirem chutar a nossa menina do programa. Mas o tempo inocenta os BONS, e hoje vamos conferir a reviravolta que o programa teve no episódio 4, junto com mais meia hora de performances duvidosas e e críticas sem fundamento.

O episódio já começa com Carol Lee, a diva revendedora de produtos Ivone que aleatoriamente estava lá para julgar o canto das meninas, já desceu o rojão nas competidoras falando que elas não escolheram bem as músicas, sendo que 1) A equipe do programa limitou quais músicas elas poderiam escolher e 2) Antes elas humilhando Tiago Iorc do que cantando ELIS REGINA, elas foram é muito felizes na escolha. Nana, a nossa Shin Jimin antes do rebranding pós-AOA, foi eliminada por simplesmente desistir após se perder com a música do Kid Abelha. “Difícil demais se julgar cantando”, disse Nana após NÃO cantar a música e ser chutada da competição.

A última fase leva as divas para o SÍTIO RINCÃO que eu ia nas excursões da quarta série, acendendo uma chama de nostalgia e trauma por quase ter me afogado na piscina do sitio. Mas HEY, tivemos uma mudança: A COTADA Daiane teve que desistir da sua posição de COTADA por motivos pessoais, e como Nana provavelmente não tinha os 80 reais para bancar o aluguel da kombi + sítio, coube a Stefhany, a Soninha fan favorite das pessoas que assistiram esse programa na live da Jenny Prioli, fazer o seu grandioso comeback após a INJUSTA eliminação que ela teve no último episódio. Os apresentadores e ex-ex-Champs (Sabia que o Champs está de volta? Pois é, menina) IAGO ALEIXO e RICKY parabenizaram as meninas por chegarem até essa fase com o talento, um claro shade para nossa Sthefany que teve que sabotar a carreira de duas coitadas para chegar aqui na base do trambique.

A próxima etapa é o clássico MINI CHALLENGE DO PHOTOSHOOT, onde as próprias participantes tiveram que escolher algum beco dessa fazenda e criar uma foto conceitual. Você que assiste Drag Race sabe como funciona. Infelizmente o programa botou umas 20 fotos e nem pagando eu vou comentar essas fotos com a direção criativa de fotógrafo que para qualquer trabalhador desgranhado na Avenida Paulista para tirar uma foto e achar que fez um grande mousse na hora de postar no Instagram, mas todas elas tem uma vibe de “Fotos de aniversário de 15 anos que a mãe teve que pagar mais caro pois maquiadores e fotógrafos metem a faca para registrar momentos especiais”, então sabe-se lá COMO eles conseguiram arrancar qualidades e defeitos para RANQUEAR as melhores e piores dessa prova.

A expressão corporal que Iago Aleixo queria que as meninas entregassem porque ele viu em uma revista de moda que era assim, provando que o básico delas poderia ser ainda PIOR

MUITAS críticas de pessoas que não entendem absolutamente nada do que estão falando foram dadas nesse momento mas, até aí, quem sou eu para criticar isso né? A diferença é que o que eu falo aqui não afeta em nada na carreira das destalentadas que o K-pop desova, enquanto o que eles falam na cara delas poderia DESTRUIR o sonho dessas moças de serem a nova integrante do grande HIGH HILL. O importante é que a nossa Sthefany foi aclamada por suas escolhas ousadas e aerodinâmicas de locação, mas foi criticada por ficar parecendo uma fubanga nas fotos do mesmo jeito e *BOOM* mais um bottom injusto para nossa lenda camp. Todo SNSD tem uma Sunny e o programa não soube pegar esse conceito que Sthefany serviu e só pessoas inteligentes entenderiam. O confessionário da diva do povo mostra que ela ficou confusa com as críticas e já tinha entendido que o programa NÃO queria ela vencendo, e a energia mais cabisbaixa dela durante todo esse episódio já entregava que mais um crime aconteceria nesse programa.

#JusticeForSunny

A próxima etapa eliminatória era mais uma fase de canto e dança, onde as participantes entregariam uma apresentação ACAPELLA (Porque ouvir com instrumental não foi o suficiente) e uma performance de dança de uma música da TIFFANY YOUNG, grande e conhecidíssima dançarina do K-pop. A fase começa com o High Hill cantando “Fame” da Irene Cara, mas não queremos saber das gatinhas que já estão debutadas e feitas na vida. Estamos aqui pelas monas que estão na LUTA, então vamos as performances das participantes.

Sthefany seguia com sua atitude derrotista, falando que acha que fez uma performance boa para ela mas já com a mente pensando “Puta merda lá vou eu tomar esculacho de novo”, mas foi com a cara e coragem transformando “No One” da Alicia Keys em uma canção de ninar de tão lenta que ela deixou. Talvez ela estivesse mais empenhada em surrar a Namie Amuro com o inglês afiado do que competir nesse programa mas ok, eu ouviria a diva nessa música de novo se a gente fosse para um karaokê.

Rayssa meteu um cover de “I Put a Spell On You” da Nina Simone e eu fiquei “UAU… ela botou o pau na mesa aqui”. As meninas estão mostrando um bom gosto na hora de escolher músicas para fazer cover (A Sthefany emocionou com a escolha de “No One”) que me faz até perdoar as performances de karaokê da Liberdade que as queridas entregam aqui. Já Lola mostrou seu lado gótico e emo escolhendo “Call Me When You’re Sober” do Evanescence, que ficou horrível não só pelo tom todo errado quanto pela mana ficar respirando em cima do microfone para buscar fôlego a música inteira, o que me deixava agoniado toda vez que ela fazia isso.

Mariana escolheu qualquer merda de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães que não merece qualquer comentário meu. Por fim, Raquel disse que teve um ataque de ansiedade e está tentando se controlar para entregar uma boa performance enquanto cantava “Who Knew” da P!nk, e isso me fez pensar que essas gatinhas pelo menos tem personalidade com umas escolhas nada óbvias de cover. Claro que meter tudo isso ACAPELLA sem nenhum mentor dando qualquer dica deixou tudo passando entre o sem graça e o “meu deus pare JÁ com isso”, mas a menina da voz de puberdade jurando que sustentaria uma música da AMY LEE foi um grande momento btw.

Nas performances de dança cada uma teve que criar uma coreografia para “Don’t Speak” do Far East Movement com vocais da Tiffany e todas fizeram exatamente o que você espera de uma jovem de 18 anos criando uma coreografia de K-pop dentro do quarto, e foi exatamente isso que aconteceu porque elas fizeram as dancinhas delas sem qualquer ajuda profissional, fazendo o Take You High ser pioneiro no conceito de ACE DE KPOP, onde as integrantes tem que saber fazer de tudo sozinhas e entregar o show (Mesmo que tudo que elas façam seja horrível). O destaque claramente é a nossa Sthefany, que fez jus ao nome e entregou uma coreografia que eu tenho certeza que a Stephanie do SNSD conseguiria fazer para algum single (Para o azar dela, isso não é um elogio).

Hora das críticas dos jurados. Que jurados? Bom, o programa JURA que tem, mas são só os dois CHAMPS aí falando e dando mais conselhos de gente que parece não saber muito bem o que está falando. Esse tipo de coisa a gente faz em um blog fundo de quintal gente, não num “programa” “sério” para “escolher” a “nova integrante” do “High Hill”. Eles elogiaram a nossa Sthefany por ser a única que mostrou personalidade e deu um tom único para a música que escolheu ao invés só seguir o timing da música original, o que dentro do universo Take You High é acapella de verdade ao invés das gatas só cantarem sem um instrumental por trás. Em compensação esculacharam a lenda por não saber criar uma coreografia, mostrando mais uma falha de julgamento e percepção por não notarem o quão fiel a uma integrante do SNSD nossa menina estava sendo. E é claro que isso será um grande motivo para eliminar nossa queen da competição DE NOVO, mas isso a gente só vai confirmar no próximo episódio.

10 comentários sobre “RECAP — Take You High S01EP4: A desistência da cotada e a volta do ícone

  1. Esse foi um texto de muitas descobertas pra mim, desde a descoberta que existe (ou existiu, ou voltou a existir, sei lá) um grupo nacional chamado Champs, até a que o SNSD tem uma integrante chamada Stephanie (lembro o nome da maioria delas e até que uma delas hoje se chama DJ HYO tudo em caixa alta, mas essa Stephanie eu realmente não lembro).

    Quanto a essa competição, prefiro acreditar que na verdade tudo isso é um projeto de faculdade e que os jurados e as competidoras estão só atuando, fingindo que estão fazendo um reality show e rindo das pessoas que acreditaram que fosse de verdade. Novamente, minha crítica vai principalmente pros “críticos”; no caso das competidoras, convenhamos, já teve trainees bem piores participando dos Produces 101 e derivados da vida.

    (se bem que, sendo justo, alguns desses realities de K-pop também já tiveram alguns jurados que só falavam groselha, vide o YG no MIXNINE detonando ou elogiando algum concorrente pra logo depois os técnicos de canto, dança e rap dizerem com argumentos técnicos exatamente o oposto do que ele disse)


  2. kkkkkkkkk essa review foi o ápice do meu sábado, muito bom.

    Eu ainda fico boba que essas meninas participaram disso por vontade própria, meu Pai do Céu.

  3. Todo país com suas Lesserafins né

    Dougie já que tá tudo parado no kpop, faz uma visita ao girlgroup FLO, elas lançaram uma música de tiktok TÃO BOA, aproveita e vê todos os singles dela são MARAVILHOSOS


    • As meninas do Flo caíram muito, e cada voz tem uma característica bem diferente, elas sempre se complementam bem (pelo menos nas músicas que ouvi né).

      • Elas são muito boas, tem músicas excepcionais, trocaria a fama do lsf por elas hitando horrores

    • as meninas do flo são muito queridas e talentosas, elas têm um vocais de ouro. conheci elas por um canal que acho que você gostaria bastante, senhora taeyeon, chama ajanugu. ela vive metendo o pau nos idols, até nos que ela gosta

      • Das gringas eu sigo a Lisa Fevral, ela é super reveluv, deve ser uma das poucas (junto comigo) que compraram o The Velvet, e que realmente GOSTAM, não conheço essa mas adoro quem consegue criticar sem soltar a mão, desde que não envolva a Taeyeon.

Os comentários estão desativados.