NMIXX está de volta com seu 3º EP “Fe3O4: STICK OUT”, o segundo de uma trilogia de lançamentos “Fe3O4” planejada para o grupo. O primeiro episódio dessa nova saga do NMIXX levou o grupo para os nostálgicos anos 90 em um revival ao Hip Hop das primeiras gerações do K-pop com “Dash”, e “See that?” se mantém nessa mesma pegada, mesmo que o resultado de hoje não seja tão legal quanto o que elas fizeram no início do ano:
“See that?” soa como o resultado de tudo que foi aclamado no último EP do NMIXX. Tem a mesma condução hip hop old school que “Dash” possui, um e outro momento mais country que me lembra “Run For Roses” e a virada mixxpop delas que não destoa muito do resto da música. Conceitualmente isso faz sentido já que esse o comeback anterior são parte de uma trilogia do grupo e a fanbase curtiu isso antes, nada impede o grupo de repetir a fórmula e usar o que deu certo para criar um single que chame a atenção do público (O que parece que funcionou, já que “See that?” está tendo um 1st day bem melhor que “Dash” pelo que vi no twitter).
O problema é que essa combinação de coisas que deram certo antes resultou em uma música extremamente morna. Não tem um momento em “See that?” que eu achei muito legal ou que grudasse na minha cabeça, e sempre penso em um porém para pontos positivos aqui: A produção é muito boa MAS a música é meio parada e não me envolve tanto; a ideia de fazer uma performance e interpretação mais “indiferente” combina com a letra de gatinhas que não se importam com a opinião dos outros MAS o resultado é sem graça e eu mesmo fico indiferente a tudo que rola na música; o refrão é bem feito MAS não tem nenhum momento realmente catchy. Entre pontos positivos e negativos, “See that?” acaba sendo um grande OK, sem nada muito impressionante tanto pelo bem quanto pelo mal.
A sensação que tenho ouvindo “See that?” é que não é nada demais, especialmente se comparamos com o que elas fizeram antes (E melhor) no “FREAK”. Um ponto positivo é que, aparentemente, o NMIXX aprendeu a usar o Mixx pop de um jeito que a música não vire uma catástrofe sem sentido, mas falta algo mais agressivo, ousado ou com personalidade que vá além de “gatinhas coreanas fazendo hip hop anos 90”. “See that?” é uma boa música com boas intenções, mas não faço muita questão de ouvir de novo.
Gente, a música terminou e eu pensei: “É isso?”.
Não espero nada do Nmixx. As músicas delas no geral não colam comigo, com exceção da excelente “Run for Roses” e da muito boa “Dash”. Fora isso, o grupo é de morno a tenebroso pra mim. Musicalmente falando.
Já as meninas, não tenho muito o que falar delas, nenhuma tem o carisma ou grande diferencial em relação a diversas outras idols que tão por aí no Kpop.
Eu acho elas tão sem identidade, mas essa música não é ruim, mas não tem nada que possa dizer “nossa isso é tão nmixx” até o babymonster tem a identidade de “cópia do blackpink que é cópia do 2ne1 mas com uma vocal line crocantissima”.
eu adoro elas. não vou entrar no mérito da música ser boa ou não, mas eu gosto das meninas, acho todas bem completas. uma pena que a fanbase kpoper não comprou o grupo que pra mim desde expergo tem entregado um trabalho decente. a gente engole cada porra por aí e as coitadas até agora nunca foram levadas a sério. pelo menos são talentosas e autenticas.
Definitivamente a música que eu ouço e gosto delas é Dice. Estranhei muito quando saiu mas após um bom tempo ela é a música do meu peito. Mas tbm não há mais nada dela q eu sequer achei ok. Foi só péssimo pra baixo