Eu gosto muito da ideia de mashups. Não é uma coisa que eu fico procurando na internet, mas música x brota na internet e eu penso “Nossa, isso aqui é tão a cara de música y, funcionaria muito bem em um mashup” e aí alguém na internet mais acostumado com programas de DJ vai lá e torna o meu pensamento uma realidade. Por exemplo, desde o primeiro play em “Like You Better” do fromis_9 eu pensei que seria perfeito se fizessem um mashup com “I Really Like You”, aí os aspirantes a DJ no Youtube fizeram seu serviço e *BOOM* tivemos “I Really Like You Better” no mundo.
Claro que temos alguns outros mashups das duas músicas rolando pois é meio que consenso que “Like You Better” é meio que a “I Really Like You” coreana mesmo. Os mashups de pop com kpop, na maior parte do tempo, surgem de comparações massivas entre uma música e outra, e a única experiência individual da história dos mashups foi o gay que ouviu “Guess” da Charli XCX e pensou “E se eu mesclar com ‘Abracadabra’ do Brown Eyed Girls??” (esse gay pode dominar o mundo se quiser pensar em um plano para isso). Mas o ponto é que mashups são divertidos para mim (Pelo menos os bons, de quem sabe o que está fazendo).
Dos mashups de fromis e Carly Rae que apareceram com esse comeback, o meu favorito é esse do canal Bomi Jet, que deixou o instrumental de “I Really Like You” limpíssimo e encaixou lindamente com os vocais do fromis_9, quase como se o instrumental fosse feito para o que elas cantam. Se toca essa numa balada eu nem percebo que esse instrumental é o da música da Carly, e eu estaria lá cantando “I LIKE YOU BETTER” a plenos pulmões.
De resto, seria muito engraçado se “LIKE YOU BETTER” viralizasse a ponto de ressuscitar “I Really Like You” nos charts só pelas comparações. Talvez seja uma vontade muito irracional em ver a Carly Rae Jepsen voltando a ser alguém nos charts pelo menos uma vez falando mais alto, mas algo do tipo seria a maior vitória da periferia desde o evento que foi o viral de “Cupid”, então me deixem sonhar um pouco. Mas claro, fico feliz que o fromis está se mantendo bem nos charts da Coreia, pelo menos.
Seria um sonho a Carly surgir num remix com essas meninas?
Uma combinação que eu amaria!
Like You Better sendo a melhor música do verão coreano!
Ficou muito bom mesmo; acho sensacionais esses mashups que a gente encontra no YouTube e afins!
Se bem que uma combinação entre fromis_9 e Carly Rae Jepsen não tinha como dar errado: se juntas já causam, imagina juntas?
Com a consciência tranquila, afirmo: Like you better é, pra mim, o destaque absoluto desse ano morno no kpop.
E cabe ao fromis_9/8/5 fazer um comeback com a Cut to the feeling coreana