RESCENE lançará no próximo dia 25 o 3º mini álbum do grupo “Lip Bomb” mas, antes, tivemos o lançamento do single “Heart Drop” como primeira amostra desse comeback. Vi uma galera na internet celebrando esse comeback como a nova vinda de Cristo e até vocês dos comentários meio que indicando que eu TINHA que ouvir essa música. Então fui lá, ouvi “Heart Drop” e a grande conclusão que tive foi: Não estou tão impressionado, mas entendo o motivo da minha bolha estar.
A grande diferença de “Heart Drop” para outros números house de girlgroups recentes como “FOCUS” do Hearts2Hearts e “GALA” do XG é que o house aqui é BEM mais soft. Conceitualmente o RESCENE tem essa ideia de ser um grupo mais suave e bem desenhado que te captura pela essência das músicas, então faz sentido o housezão aqui ser menos “batidão” e mais estiloso e easy listening. O refrão ainda traz batidas mais marcadas e os versos mais rápidos dão um ritmo que é crucial para uma música como “Heart Drop” funcionar sem um instrumental mais potente, mas é notável como os responsáveis tentaram fazer uma música menos padrão e mais com a cara do RESCENE.
Um outro diferencial em “Heart Drop” é em como o RESCENE se esforça em mostrar presença vocalmente. Ou, pelo menos, as cotadas como vocalistas do grupo mostram como dá para subir o tom em uma faixa eletrônica e criar um final de música mágico e apaixonante. Todo o resto de “Heart Drop”, desde as partes mais suaves até o refrão de mais ritmo, é inofensivo até demais e acho que falta um pouco de ambição em ser a música homossexual do ano que gosto de ouvir em números house assim, mas as gatas que cantam com mais força estão ali para fazer você lembrar delas e da música, o que é positivo. Mesmo que o conjunto da obra seja um simpático 7,5/10 para mim, “Heart Drop” traz vocais que vão do agradável ao memorável, além de um estilo que eu curto muito para a vida de um grupo que simpatizo muito, e isso me faz ter um carinho e vontade de ouvir mais vezes até essa música virar um belíssimo destaque na minha playlist.
Não vou mentir dizendo que estou VIVENDO por “Heart Drop” (ainda) como vocês parecem estar nos comentários do post do KIOF, mas essa música realmente dá uma redimida nas músicas mais água com açúcar que o RESCENE lançou em 2025. E, vamos lá, não dá para recusar um girlgroup fazendo um housezão fresh para sua playlist homossexual, então em algum momento eu deitarei e farei dessa música o grande hino de fim de ano da minha playlist. Encarando como um aperitivo eu achei bem legal e cria a expectativa certa como prévia de comeback (Além de ter potencial para crescer e ser a grande música do RESCENE esse ano), mas espero que a faixa principal tenha mais vontade de ser emblemática ou, pelo menos, me permita ver essas comadres lançarem a nova “LOVE ATTACK”.
Acabei de ver que mandaram um pix para falar desse single então HEY! esse post acabou saindo de forma patrocinada para o blog. Se você quiser bancar um post sobre alguma música, álbum ou comeback que eu falaria de um jeito ou de outro nesse blog, ou só quer ajudar na minha luta para trocar de computador nesse fim de ano, você pode mandar um pix de qualquer valor para a chave: dougielogic@gmail.com. Você também pode seguir o Pop Asiático.jpg nas redes sociais, como Bluesky, Instagram e Twitter.
Eu gostei muito mais dessa música do que a lançada anteriormente, mas queria o Rescene do começo com YoYo ou Love Attack.
Gosto muito das meninas então acompanharei esse comeback com vontade porque elas são um grupo muito bom!
to crente que era um banquete e me aparece esse purê de batata
Não entendi a rasgação de seda do povo pra essa música… É bonitinha, fofinha, gostosinha – tudo muito vanilla. É como você disse: um 7,5 que desce redondo, mas nada que mude a vida de alguém. Gala segue sendo não apenas o melhor house como também a grande música do ano mesmo.
Comigo, particularmente, que gosto muito de house e sempre quero mais, acho que ela funciona justamente por ser uma “resposta baunilha” nesse gênero. Enquanto “GALA” (pra mim, a música do ano até então), “Focus” e “Data Baby” do MYERA são números mais agressivos, mais bate-cabelo, “Heart Drop” é a versão fofinha, ~vibes~ e gostosinha de ouvir entre esses pancadões.
lol era para esse comentário sair como resposta pro da comadre Seios Fartos de Choi Minho, mas foi como comentário normal mesmo