Tem músicas que a gente ouve no 1º dia e pensa que ouviu uma música “boa, porém nada demais” mas, com o tempo, a música passa a envelhecer bem, vai crescendo na minha playlist e, quando menos percebe, está curtindo esse trabalho. Por isso, é bom a gente revisitar músicas que envelheceram como vinho e estou afim de dar uma aclamada ou, pelo menos, falar que não odeio tanto assim hoje em dia.
E hoje falarei de “Star” / “Voice” do Loona, uma das poucas title tracks do grupo que parecem sobreviver ao teste do tempo no pop:
“Star” / “Voice” (Depende de qual idioma você prefere ouvir o Loona… Eu prefiro a coreana) é uma música curiosa dentro da carreira do Loona para mim. É um synthpop bem padrão para os girlgroups de Kpop da época, que é mais memorável pelo Loona saber entregar uma performance mais limpa e reconfortante, que me deixa mais leve de ouvir. Meio oitentista e com uma melodia vibrante, “Voice” é o Loona me convidando para uma viagem nas estrelas através do delicioso instrumental e um refrão sing along super charmoso.
Num primeiro momento, “Voice” soa como algo meio comum e que qualquer Rocket Punch ou Cherry Bullet da vida lançaria na época da pandemia (Isso não é uma reclamação btw) mas, conforme o tempo passa, eu sinto que essa música é a cara do Loona. Combina muito bem com o conceito espacial e essa coisa de brincar com elementos do universo que o Loona tinha, carrega uma emoção peculiar na performance e a produção me faz sentir especial. O conjunto da obra é cativante, envelhece muito bem e é uma das melhores músicas do Loona como grupo completo.
A parte curiosa é que o Loona, no resto dos singles do grupo, simplesmente não soa assim. Elas DEVERIAM ser esse grupo synthpop de conforto com essa sonoridade espacial que elevaria o conceito visual do grupo, mas elas meio que ficaram apenas nisso com “Voice” e isso é uma pena. Elas eram O grupo que poderia servir magia e encanto nesse synthpop mais etéreo e meio nostálgico por uns 3 ou 4 lançamentos até mudar a trend do K-pop, mas ninguém teve essa visão para elas.
Quando penso em escutar Loona, “Voice”/”Star” é a música que me vem a cabeça logo de cara. Talvez esse desejo de ter um Loona que nunca tive influencie nesse sentimento, mas cada dia que passa eu tenho mais certeza de que essa é a melhor música que o Loona fez e que seria ainda melhor se tivessem partido daí. Uma pena que, a essa altura, o grupo parecia perdidaço em termos de sonoridade.
conceito espacial é do loona #marcaregistrada
wjsn vacas
essa música é fantástica… lembro que foi um dos meus momentos mais hopecel que não larga o osso com elas depois do horrível [#] (kkkkkkkkkkkkkkk) discordo de você falar que é a única música que traz essa visão “espacial” pro universo musical delas, eu acho que os sintetizadores de hi high são bem alienígenas e etéreos e butterfly propõe uma ambientação toda meio esfera celestial pra além da qual existe só espaço e éter mas sei que são músicas muito divisivas fora do fandom. espero eternamente pela reunião ot12
volta loona
em 2022 eu fiquei viciada na versão coreana dessa música porque tem uma parte que parece que a hyeju tá falando “lula, lula, bota a sunga, lula”. ai que saudades saudades do loona…