BABYMONSTER lança o MV para “MOON”, que nada mais é que os nachos de uma b-side do IVE sendo requentados pela YG

Aparentemente o último EP (que ninguém comenta mais) do BABYMONSTER (que ninguém lembra direito) ainda tem MVs (que ninguém se importa muito) para lançar, e agora foi a vez de “MOON” ter um vídeo para chamar de seu. Inegavelmente a YG está se empenhando para descolar outro Top 100 do grupo nos charts e manter o nome do BABYMONSTER, mas será que o “CHOOM” tem mesmo alguma música que faça elas decolarem? Fica o questionamento depois de ouvir essa música:

Uma coisa que dava certo no 2NE1 (Que utilizou essa estratégia bem semelhante de múltiplos MVs para um comeback que o BABYMONSTER faz agora) é que quase tudo que elas lançavam tinha cara de single com potencial de hit, seja a música sendo uma divertida farofa ou a pior coisa já produzida. Pelo bem e pelo mal, tudo tinha força para grudar com o público geral e isso, somado ao bem estabelecido nome do 2NE1, rendeu uma coletânea bem longa de hits para uma discografia tão curta quanto a delas. Ok que os tempos são outros e o mercado não é o mesmo, mas o BABYMONSTER, além de não ter um nome forte patinar muito no mercado digital, estampa uma crise criativa na YG com músicas que não engajam ninguém. Se não é ruim ou esquecível, é ruim E esquecível.

Tipo, eu ouço “MOON” e tudo que consigo pensar sobre ela é que é um requentado hip hop bem mais ou menos de “Hypnosis” do IVE, e isso me faz concluir que a música poderia morrer como b-track mesmo enquanto elas partem para outra, mas a YG está muito afim de mostrar o desespero a versatilidade de conceitos que o grupo quer mostrar, então bora arranjar um MV vampiresco para mostrar o contraste com o MV de verão em “I LIKE IT”, que é outra música que não precisava ser destacada com um MV. Tudo em “MOON” é interessante por 5 minutos e se torna bem qualquer coisa que qualquer grupo poderia fazer para encher linguiça num álbum, e até mesmo momentos mais esforçados como o pré-refrão e a outro são tediosos.

“MOON”, em resumo, é um grande tanto faz. O MV é muito bonito e um desbunde para quem gosta de conceitos e uma estética mais dark, mas nada que prenda a minha atenção ou eleve a música para mim. Eu realmente não curti esse EP do BABYMONSTER e estou meio aliviado por não ter mais músicas nele para ganhar MV, então elas terão que trabalhar em material novo obrigatoriamente. Quem sabe no próximo álbum as coisas melhorem, né? Eu não levo fé, mas não custa acreditar.

6 comentários sobre “BABYMONSTER lança o MV para “MOON”, que nada mais é que os nachos de uma b-side do IVE sendo requentados pela YG”

  1. meu sonho seria elas lançaram uns sons na vibe do nmixx ouns r&b/pop y2k porque elas sustentariam

  2. Eu me surpreendo com o talento delas, inclusive gosto do álbum ao vivo, mas as músicas são tão datadas. Queria um revival igual que aconteceu com Nmixx ou sei lá, roubar umas do IVE.

  3. tu é muito rançudo com as meninas kkkkk não achei a musica ruim não, na real acho q todas as bsides do choom são melhores que a title. esperando o mv de locked in que é a mais fofa desse ep.

  4. eu fico #pensativa pq o babymonster parece flopar em charts e n conheço ngm que escuta elas com frequência, mas elas fazem números mto altos no youtube??? qual é o sentido? é apenas a mafia de streaming dos fãs da YG?

    • elas tem fanbase forte nos países da ásia que ainda consomem muito yt + muitos fãs crianças que não tem spotify e consomem as músicas delas pelo yt

  5. Taí um grupo com um potencial tão grande sendo desperdiçado só pra manter um legado ultrapassado de uma empresa, sinto pena das meninas pq são muito talentosas

Os comentários estão desativados.