Poczinha do Produce 101 não é uma poczinha no debut do seu novo grupo AB6IX

Diferente de boa parte dos ex-Wanna One que estão competindo pra ver quem lança sozinho a balada mais sem graça possível, Lee Daehwi (A poczinha do Produce 101 S2 que só ganhou destaque comigo por ser a poczinha do Produce 101 S2) e mais um outro ex-Wanna One que não faço a mínima ideia de quem seja debutaram num boygroup de K-pop (Que ainda conta com outros 2 ex-Produce que não vingaram no programa). O que fode isso tudo é que nesse AB6IX a poczinha perdeu toda a graça de se assistir para se adaptar em mais um boygroup basicão:

Eu entendo real o Daehwi não ter exalado viadagem e realness no Wanna One porque esse grupo já nasceu mainstream e qualquer coisinha mal interpretada em um grupo com data de validade como aquele poderia arruinar muita gente (Lembram de como o Kang Daniel quase afundou por vazarem um áudio em que ele falava que faz cocô toda manhã? Pois então). Agora, por que em um grupo onde ele é, teoricamente, o destaque e o grande nome da coisa toda, ele me parece tão… qualquer moleque? Ainda mais nesse deep house SHINEEzesco de “Breathe”, que já foi feito tantas vezes por tantos boygroups de forma tão meia boca que até perdeu a graça vindo de mais um mas rola muita margem para mostrar personalidade, e ele (O grupo todo, na verdade) só faz umas carinhas e poses padrão, olha pro nada, faz a coreografia obrigatória e… Pronto. Tipo, que desperdício.

No mais “Breathe” é mais um daqueles releases de K-pop onde tudo é feito bem direitinho e tal, mas não chama nenhuma atenção. E diferente dos outros boygroups, pelo menos um integrante no AB6IX aparenta ter personalidade o suficiente para levar as coisas em outro nível, o que deixa tudo ainda mais decepcionante. Eu não fico de fato triste pois esse grupo vai acabar vendendo bem de qualquer maneira (Wanna One morreu vendendo 1 milhão de álbuns, não é possível que alguma desova do grupo não consiga vender pelo menos 10% disso), mas existia potencial para surgir algo mais fora da caixa e, quem sabe, surgir um novo Jo Kwon que não preferisse encher a carreira de baladão e soltar bops para as pistas numa futura carreira solo. Infelizmente não vai rolar, né.

A impressão é de que a Brand New Music só vai se escorar na fanbase fiel que os 4 ex-Produce conseguiram na época de programa/Wanna One e ficar por isso mesmo, então por agora eu só posso dar os parabéns para o 5º aleatório do grupo, que parece que caiu de paraquedas nessa formação e vai sair lucrando no fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s