FAKY segue servindo girlgroup nugu de K-pop no Japão com a maravilhosa “GIRLS GOTTA LIVE”

O FAKY segue sendo no Japão o que os girlgroups que vendem 50 cópias e batem o top #500 do Melon são na Coreia: Bad management, mudanças constantes na formação do grupo, calendário de lançamentos cagado, às vezes me faz duvidar se elas acabaram ou estão mofando em algum porão mas, quando conseguem lançar alguma música, é certeza de que ganharei um hino pra minha playlist. E é com esse enredo que o grupo lança o seu mais novo single digital “Girls Gotta Live”:

Eu achei o áudio do PV meio bichado, então vou deixando o link no Spotify aqui embaixo para quem ficar com a mesma impressão (Ou eu tô ficando doido mesmo, vai saber).

Eu vejo que o FAKY seria uma grande força da música pop se tivessem uma chance para isso. Dentro do nicho “fãs de jpop fora do Japão” elas fazem um bom barulho até (Elas estavam por aqui esses dias num evento de anime… Provavelmente pelo passe baratíssimo do grupo mas vai, rola um interesse natural nelas também), e quase sempre são recomendadas para os “kpoppers que querem conhecer jpop” devido ao som pop mais trending com o que o Ocidente e grupos de K-pop que emulam troços ocidentais que elas costumam fazer. Isso também vale para “Girls Gotta Live”, uma música que facilmente seria um single de sucesso do Little Mix com todas essas palmas, energia e um pop bem dançante servindo poder. O refrão é maravilhoso e o instrumental é daqueles bem fáceis de grudar na sua mente, naquele estilo de pop comtemporâneo que flerta um pouquinho com elementos mais retrô (É uma fórmula que elas já experimentaram com Candy que é, provavelmente, o single de “maior sucesso” do grupo).

O que complica para elas é, de fato, serem um grupo de J-pop da avex. Não que seria mais fácil pro grupo se elas fossem um girlgroup de K-pop da vida, mas elas promoverem no Japão limita muito o público que elas impactam (por mais trending que elas sejam). E por serem tão bem sucedidas no Japão a avex ignora lindamente o grupo (Eles já promovem mal os nomes que rendem os yens pra empresa, imagina um grupo que deve lucrar 2 passes de ônibus recém reajustados para R$4,57 em São Paulo). É uma pena para elas esse gerenciamento horrível que dificilmente vai fazer o grupo ir além de shows em pequenos clubes e eventos pra otakada, pois “Girls Gotta Live” (E o catálogo delas como um todo) é tudo que muita gente espera de um girlgroup moderno, mas a avex ignora o público que poderia stannear o FAKY e o Japão… Bem, ignora o FAKY.

Uma consideração sobre “FAKY segue servindo girlgroup nugu de K-pop no Japão com a maravilhosa “GIRLS GOTTA LIVE””

  1. Não é a melhor música delas, e achei a Lil’ Fang surpreendentemente “apagada” nela (cadê os gritões, Fang??), mas realmente é uma música animada e divertida.

    E acima de tudo, elas precisavam lançar novas músicas com urgência pra mostrar a que as integrantes novas vieram. Já que a redistribuição de linhas das músicas antigas foi bizarríssima: as duas já teriam pouca participação se cada uma ficasse com metade das linhas da Anna, mas por algum motivo elas estão dividindo só metade da metade, enquanto a outra metade foi pras três veteranas que já tinham suas próprias linhas nas músicas…

    De resto, Mikako continua linda como sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s