RECAP — Performances do Queendom (Round 1) + Resultados

Então, né, a ideia era de comentar os episódios completos do Queendom mas como a militância tá matando um engsub delicioso do programa por aqui a gente tem que aguardar sair um em PT-BR que leva mais tempo (Afinal não é toda fanbase de legendas que vem com uma equipe de tradução direta do coreano pro português). Porém a 1ª rodada de performances já saiu, então vamos fazer post com o que temos né?! Nesse 1º round as participantes performaram seus primeiros sucessos na carreira, então ganhamos as seguintes apresentações:

Park Bom – You And I

A ideia do coral para dar aquele boost na performance (Que era mais do que previsível que seria a Bom paradinha ali cantando) foi genial, e todo o cenário ficou lindíssimo parecendo alguma performance evangélica que combina muito bem com a música e que sua ex-colega Minzy aprovaria com louvor. Meu adolescente gritou quando ela começou com os “ooooh ooh” e acho que todo mundo que viveu You And I deve ter levado um soco de nostalgia na cara, porque é impossível não receber (É uma das mais memoráveis da vida do 2NE1), mas assim… Só eu achei que estava difícil pra Bom cantar? Desde que a música foi lançada eu acho que possui com um tom de voz alto demais e me dá a impressão de que ela não aguenta tão bem isso, tanto que lá para depois do 1º refrão ela me parece estar se esforçando demais para terminar a música ao invés de ser emotiva. Ela é muito fofa e foi muito lindo de assistir ela cantando, o jeitinho dela faz as performances funcionarem, mas pelo jeito vai sofrer quando os desafios exigirem mais dança da parte dela.

Mamamoo – Decalcomanie

Finalmente alguém usando o legado que “BANG!” do After School deixou para nós.

Das músicas performadas Decalcomanie é a minha favorita, e foi muito legal ver elas cantando essa música mais uma vez e com um arranjo tão novo e vibrante. A performance num geral é muito boa, tiveram as ideias certas para incrementar a apresentação e ficou um resultado muito forte de assistir mas, infelizmente, a parte mais fraca da performance acabou sendo a presença delas mesmas no palco, onde elas pareciam estar fazendo as coisas meio que no automático (Até as coisinhas fora do script que elas fazem para mostrar o carisma nas apresentações estavam meio “hum… ok”) e meio que se perderam na multidão (Esse figurino delas devia ter uma cor mais forte do que esse rosinha bebê).

Lovelyz – Ah-Choo

Elas tiveram a ideia certa mas usaram a pior música possível para executar. No post das performances introdutórias eu comentei que Lovelyz e Oh My Girl precisariam se destacar e arriscar mais do que as outras já que elas tem uma concorrência direta por conta dos conceitos semelhantes, e pelo jeito elas estão bem dispostas com isso: Pegaram um figurino preto com pouco pano, aumentaram a velocidade da música, rolou dance break com as meninas se jogando no chão e até rolaram as jaquetinhas sendo jogadas no palco, numa interpretação mais sexy e fierce. Mas Ah-choo era a última música pra elas fazerem isso, já que funciona demais daquele jeito aegyo inocente mesmo (Inclusive acho essa e Candy Jelly Love dois dos melhores aegyos da história do K-pop), então ouvir Ah-choo toda menininha fofa apaixonada pelo boy e elas se despindo e batendo cabelo no chão… Simplesmente não ornou. Ainda assim foi divertido de assistir essa mudança de 180º no grupo com essa performance, estão no caminho certo (E se elas forem performar Sixth Sense mesmo na próxima rodada tem tudo para dar a volta por cima).

Oh My Girl – Secret Garden

Oh My Girl só cumpriu o protocolo com essa performance aí né. As fitas poderiam ir muito além da intro e elas poderiam ter incorporado isso na apresentação inteira, que ficou muito padrão se comparar com as outras performances. Não que a performance tenha ficado ruim e tudo bem que “Secret Garden” nem mostra muito espaço para fazer uma performance reimaginada e tudo mais, mas foi algo bem safe se compararmos com as outras meninas que tentaram incorporar uma novidade e fazer algo que fugisse do comum (O que é uma pena pois elas tem uma das melhores performances introdutórias do programa).

AOA – Miniskirt

Primeiro: Preciso desse remix na minha mesa PRA ONTEM, ficou muito bom o tangozão safado. Segundo: Se não é a performance mais sexy do AOA pra TV está fácil no Top 3, e rolou muita coisa mais legal para as concorrentes ficarem escandalizadas com o passinho clássico delas abrindo a sainha no refrão. E o break inteiro foi tiro atrás de tiro, as 4 se acabando na cadeira, o solo da menina que não vou lembrar o nome, aí junta as 5 de novo… Nossa, uma delícia de assistir. Ainda senti falta da ChoA aí (Ela era a principal nas músicas do grupo né, claro que ia fazer falta) mas foi tudo tão bom e cativante que, pra mim, foi a melhor performance da noite (Então é claro que a mnet audiência ia nerfar as coitadas).

(G)I-DLE – LATATA

Vai Minnie, invoca os pactos em tailandês para deixar todos os coreanos chocados vendo uma tailandesa falando tailandês (Mas sério, esse ritual satânico ficou muito foda). E nossa, outro remix espetacular (O melhor da rodada de longe), aquele break depois do 1º refrão ficou muito bom de ouvir e de assistir com a coreografia impecável nessa parte, mas no geral foi uma performance que mesclou partes muito boas e bem criativas com partes “hum… ok”. Vai ver é porque eu acho LATATA mesmo um debut bem ok (E até um pouco superestimado) e, assistindo as performances, não achei melhor que a do AOA (Ficam batendo de frente com o Mamamoo no segundo lugar pra mim), mas se fosse pra julgar os remixes elas certamente mereceriam a primeira posição.

E os resultados desse primeiro round, que foram compostos por votação de um juri especial formado por idols trainees (20%) + Votação entre as participantes (10%) + Votação da platéia (70%), foram esses aí:

  1. (G)I-DLE – 9.858 pontos
  2. MAMAMOO – 7.183 pontos
  3. Oh My Girl – 6.386 pontos
  4. AOA – 4.726 pontos
  5. Park Bom – 4.237 pontos
  6. Lovelyz – 3.643 pontos

Pra mim subestimaram demais a performance do AOA e superestimaram demais a do Oh My Girl, e embora tenha rolado uma escolha muito errada na performance do Lovelyz elas ainda serviram mais entretenimento que o Oh My Girl fazendo o basicão, não mereceram esse último lugar, as deixando na linha de fogo já que quem ficar na última posição duas vezes no programa será eliminado (O que faz zero sentido para mim já que a ideia era de todas lançarem single e competirem nos charts, não?!).

8 comentários sobre “RECAP — Performances do Queendom (Round 1) + Resultados

  1. Ótima análise!

    Gostei da apresentação da Bom mais do que eu esperava. No caso do Mamamoo e G-IDLE, menos do que eu esperava.

    Acho que o que mais comprometeu a apresentação do Mamamoo foi a Wheein; os vocais tavam bons, mas as expressões faciais e corporais dela foram bem apáticas, como se ela estivesse sem vontade nenhuma de estar ali.

    AOA foi IMPECÁVEL! Minha única reclamação nem tem nada a ver com a apresentação em si, e sim com a Jimin ter se estragado tanto com as plásticas e o emagrecimento excessivo. Aliás, a cara da Chanmi também tava meio estranha, e a da Hwasa do Mamamoo também; espero que tenha sido apenas maquiagem malfeita nelas, porque as duas eram lindas e não precisavam de plástica nenhuma.

    Por sinal, tem uma mina do Oh My Girl que achei a cara da Jimin antes das plásticas e do emagrecimento excessivo. Possivelmente a única coisa positiva que achei no Oh My Girl.

  2. Como diria as divas, AOA Lacrou viado, como não sou eu que escolho ja tinha ganhado essa bagaça, Bom ta parecendo eu com minha quando meu nariz entope e fico respirando pela boca, ela precisa cuidar é desse nariz ai, tá parecendo que tá morrendo. Mamammo me decepcionou e g-idle fez o que eu esperava delas. Não preciso assistir o programa AOA já ganhou.

  3. Ah, só mais uma coisa que eu me esqueci de comentar antes:

    Entendo que na exibição do programa é interessante mostrar as reações das concorrentes durante a performance de cada ato pra gerar drama e tal, mas se a Mnet já vai colocar vídeos separados das performances (sem ser o episódio inteiro) no YouTube depois, custa esses vídeos mostrarem SÓ as performances? Pra quem só quer ver as apresentações, fica incômodo ter essas interrupções nas músicas pra mostrar a concorrente tomando susto com qualquer bobagem ou debochando da cara de alguém…

Os comentários estão desativados.