Na semana passada o G1 fez uma matéria sobre o movimento #NoBra que vem crescendo entre as mulheres na Coreia do Sul, e o que chama atenção na publicação é o destaque dado para Sulli:
A matéria destaca como Sulli foi uma espécie de pioneira do movimento #NoBra no país, o que influenciou diversas mulheres a fazer o mesmo como uma escolha individual, levantando mais um ponto em cima da discussão da liberdade de escolha que ganhou força no movimento feminista sul coreano.
A tendência começou depois que a atriz e cantora sul-coreana Sulli, que tem milhões de seguidores no Instagram, publicou fotos sem sutiã na rede social.
Desde então, ela se tornou um ícone no país ao propagar a ideia de que usar ou não sutiã é uma questão de “liberdade individual”.
O G1 também cita, de forma mais breve, a Hwasa (MAMAMOO) que também aderiu ao #NoBra.
Mais recentemente, fotos de outra cantora famosa, conhecida como Hwasa, colocaram o movimento #NoBra de volta aos holofotes.
As fotos e os vídeos que mostram a artista chegando a Seul depois de um show em Hong Kong, usando uma camiseta branca sem sutiã por baixo, viralizaram.
Btw é interessante ver como Sulli deixou de ser uma ex-f(x) odiada até pela própria fanbase para se tornar uma figura controversa que gera debates sociais, seja pela liberdade de escolha que a cantora vem defendendo com esse movimento, seja pela visibilidade de pautas como o transtorno de múltipla personalidade abordado em seu debut solo.
Ela ainda tem haters pelo país, mas pelo menos tem apoiadores também (O que já é um progresso).