Japão recusa proposta e não vai transformar o “Dia da Namie Amuro” em feriado nacional

No próximo dia 16 a aposentadoria de Namie Amuro completará seu primeiro ano, e um pessoal da cidade de Ginowan, em Okinawa (Local onde Namie nasceu) não deixa essa véia mercenária que só libera seus produtos na Apple Music em paz e quis ir além em transformando esse dia em um feriado nacional no Japão conhecido como “Dia da Namie Amuro”. Porém, a Associação Japonesa de Dias Nacionais recusou o pedido:

Segundo o pessoal de Ginowan, o principal motivo para esse feriado não ir pra frente é a falta de conhecimento do público em transformar o dia 16 de setembro no “Dia da Namie Amuro”, e eles não pretendem insistir na ideia e pedem para fãs e cidadãos locais não encherem o saco da associação. Pois é, Namie, não vai ser dessa vez que o Japão vai celebrar na marra com você.

Mesmo assim a data é reconhecida oficialmente pelo conselho de turismo da cidade de Ginowan e de Okinawa, e no dia 16 uma nova queima de fogos homenageando a cantora será feita no distrito. Toda essa babação em cima da Namie é justificável: A cantora e seu carinho com suas raízes transformou a percepção que os japoneses tinham de Okinawa, deixando de ser um simples remanso militar para se tornar um baú de tesouros cultural, impulsionando o turismo e crescimento da região. A true legend que merece um dia pra chamar de seu (Mesmo que não oficialmente)

3 comentários em “Japão recusa proposta e não vai transformar o “Dia da Namie Amuro” em feriado nacional

  1. Que pena. Um feriado da Namie Amuro seria duplamente interessante. Primeiro porque essa mulher é incrível, teve uma carreira impressionante e merece todas as homenagens que receber.

    Segundo porque seria uma oportunidade pro povo evitar a fadiga, seguindo a filosofia da sua musa (inclusive antes dela se aposentar).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s