CL guardou o menos pior para os últimos singles do seu retorno ao K-pop com “THNX” e “ONE AND ONLY”

CL está de volta para terminar seu projeto “In The Name Of Love”, o que por si só já é um pisão na cara da YG por prometer e cumprir algo por conta própria. A essa altura só os véios de guerra que não trocaram 2NE1 por BLACKPINK ainda se importam com o que CLzão vem lançando, mas temos boas notícias: Essa última leva de músicas é a melhor dessas 3 semanas do projeto… O que, na prática, não significa muito:

Estou meio chocado que a CL gravou coisas pela YG até os últimos dias de contrato ao invés de só ser jogada no porão, a YG de fato iludia a bichinha mandando ela ir gravar os troços por, sei lá, 3 anos sem nenhuma previsão de lançamento. “THNX” mais parece um baladão atual da Bom do que uma música da CL (Até mesmo a CL cantando nessa música me lembrou a Bom). Isso significa que é um single bonitinho que nunca vai bater de frente com “You And I” e “Don’t Cry”, mas dá pra simpatizar.

Já “ONE AND ONLY” deve ser a favorita de 98% do povo que ouvir esse EP pois 1) é uma farofinha pronta e 2) é o mais próximo que a CL chegou de lançar algo que o público esperava dela mesma. Esse EP deixou meio evidente que a YG controla precisamente imagem e persona dos seus funcionários desde os tempos em que o 2NE1 era vivo, a YG não era odiada e os stans adoravam se gabar de como a YG “dava liberdade artística para as meninas” enquanto a SM transformava o SNSD em robôs. É claro que a YG nunca ia permitir que a CL lançasse essas músicas sem passar por uns 2 ou 3 processos de remixagem nas mãos do Teddy, mas no caso da CL acabou sendo uma boa ela não lançar nada já que a maior parte do catálogo dela sob o selo da YG é simplesmente inaudível.

“In The Name Of Love” mostrou que, pelo menos musicalmente, vamos ter uma grande diferença entre a CL que a gente conhecia antes de sair da YG (a vadia mais má da porra toda) e a CL que vamos ter de agora em diante (Uma hipster safada como qualquer ex-idol independente na Coreia). Como esse EP só foi uma forma da CL desovar demo a rodo eu prefiro esperar pra ver até onde a CL consegue ir e se isso vai ser bom ou não, mas sinto que 90% do entretenimento e do que dava algum buzz comercial para a CL ficou lá pela YG mesmo.

Uma consideração sobre “CL guardou o menos pior para os últimos singles do seu retorno ao K-pop com “THNX” e “ONE AND ONLY””

  1. Não sei quem ganhou essa batalha de trabalho solo mais medíocre: Ex-snsd Jessica ou Ex-2ne1 CL. Ta explicado porque o YG deixou ela na geladeira esses anos todos. Essa ultima é a melhorzinha, mas parece ter vindo diretamente do catalogo previsível do KARD (o que já diz muita coisa sobre a musica).

    Curtir

Os comentários estão desativados.