MOMOLAND muda o produtor mas não muda a fórmula do hit com “Thumbs Up”

Depois de uma recepção morna do último comeback e esfarelar com a saída de Yeonwoo e Taeha (Essa última que já estava fora do grupo desde I’m So Hot junto com a integrante de Shrodinger Daisy), Momoland está de volta com 6 integrantes para o provável último lançamento de Kpop dos anos 10 (Pelo menos vai ser o último que vou dar moral), “Thumbs Up”:

“Thumbs Up” marca o retorno do Double Sidekick nas produções dos singles do grupo (Ele era o produtor do Momoland antes de hitarem com “Bboom Bboom”), mas é como se o Shinsadong Tiger tivesse deixado a receita de como fazer um single pra elas e o Double Sidekick seguiu fielmente pois pouca coisa muda de “Thumbs Up” para os outros comebacks do grupo. Dá até pra imaginar direitinho a parte das outras integrantes que saíram nessa música, pois tudo segue bem fiel ao que levou elas ao sucesso, mas a mudança de produtor acabou fazendo bem a elas no fim do dia já que “Thumbs Up” é o melhor e mais enérgico single delas de “Bboom Bboom”, a farofada está on point e eu amei o instrumental bombando no refrão/pós refrão. Não foi com esse comeback que o Momoland inovou e quebrou tabus, mas elas mandaram muito bem.

Já o MV me deixou muito feliz por elas voltarem com o espírito mais cômico e trash (Algo que admito que ficou devendo em “I’m so hot”). Não adianta tentar vingar o grupo visualmente pois só a Nancy vai ter esse tipo de hype (Ainda mais agora que a Yeonwoo rodou), mas ainda dá pra fazer MVs non sense e elementos fora do comum como a participação do fucking PORORO no vídeo. E pela estética mesmo dá pra ver que os envolvidos estavam dispostos a gastar mais de 50 reais nesse vídeo, tudo me parece uma vitória de um grupo que finalmente voltou com fogo no olhar.

De todas as derivações de Bboom Bboom acredito que “Thumbs Up” seja a mais promissora, tanto pela música ser ótima quanto pela mesma estratégia de lançar a música numa época em que não tem muito artista grande voltando, então dá tempo de promover e fazer a coreografia basicona colar e viralizar na Coreia. Se nem mudando de produtor a fórmula mudou e as acusações de plágio cessaram (Temos que amar o povo jogando Time’s Up do miss A na roda sendo que é do mesmo produtor), não vai sair tão cedo a Expectation do Momoland. Mas enquanto o nível de entretenimento estiver alto e eu não cansar desse estilo musical com elas, por mim tudo bem.

7 comentários em “MOMOLAND muda o produtor mas não muda a fórmula do hit com “Thumbs Up”

  1. Eu nem ligo com as “acusações de plágio” (que na maioria das vezes é só o pessoal falando que é a versão de música x e a fã base levando como acusação algo que é só um fato), mas tô bem desanimada com elas, nem sei se vou ouvir a música de novo. A MLD mandou muito mal com as integrantes de shodringer (o grito que dei hahaha). Feliz que voltaram com a pegada divertida no MV, que elas estão lindas e que a música é melhor que I’m so hot, mas….meh

    Curtir

  2. Já viu a versão japonesa de I’m so hot? Achei que ela pisou na versão coreana. E obrigada por todos os seus posts neste 2019, me distrai por horas aqui e deixou alguns dias meus melhores ❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s