MAX (Changmin/TVXQ) traz o melhor single da SM em tempos com “Chocolate”

O Changmin do TVXQ resolveu debutar solo na Coreia com o seu stage name MAX, o que significa que agora está mais difícil de achar as minhas tiazonas salientes do MAX na pesquisa do Spotify… Masok, ele debutou com Chocolate e, tal como o próprio MAX na letra da música, eu estou chocado:

Confesso que já tinha me rendido a essa música já na intro, com a contagem luxuosa em francês seguida do tiozão despirocando com um “NÃO TENHO MEDO DE ELETRICIDADE ENTÃO VOCÊ ME CHOCOU E TUDO BEM (Deus, isso é ruim?)”, e o resto da música rola outros trechos em inglês tão aleatórios e deliciosos quanto. Eu não ouvia english tão saboroso desde quando a BoA resolveu nomear um single seu de “HURRICANE VENUS” e, girl, estou vivendo por isso.

“Electronic manic supersonic bionic energy” linha do milênio

O vocal nessa música, aliás, é outro ponto bem legal. Toda vez que ele aumenta uma nota e começa a cantar de forma mais emocional a música fica mais emocionante e memorável, e lá pro final da música com ele emendando uma high note tudo ganha outro nível e vai chegando no seu ápice. O drop no refrão, ainda que eu ache meio anti-climático, de certa forma funciona comigo e o aproveitamento é muito alto no geral. “Chocolate” poderia literalmente cair no colo de qualquer boygroup da SM, mas o Changmin deu seu jeito de fazer dessa uma faixa ideal pra ele.

O MV é aquela coisa bem mais direta: Changmin dançando e sensualizando em diferentes looks e danças. Eu não tive muita vontade de assistir o vídeo de novo e de novo por achar que ele não é, digamos, sensual o bastante para segurar um conceito desses (Nisso o outro carinha do TVXQ dá um banho nele), então toda vez que a câmera dava um close nele ou ele mandava um carão seduzente eu ficava “Err… ok”. De resto é um MV bem 101 da SM e até dentro do próprio kpop, indo naquilo de ser um bom acompanhamento visual e não passar disso. Nada que interfira minha experiência com a música.

Eu acho que não ficava tão empolgado com um single da SM desde quando a BoA trouxe o hino feminista “Woman” lá em 2018, o que diz muito sobre como a SM decaiu na hora de escolher single pros seus acts… Ou só significa que estou virando aqueles tiozões Rock Wins que só dá moral pra outros tiozões cantando e não dá moral pra nada que grite geração Z. Fato é que eu nunca dei moral pra muita coisa do TVXQ (Acho “Catch Me” e “Something” maravilhosas e é só isso mesmo) e estou aqui viciadissimo no que o MAX me entregou, e “Chocolate” deve render muito na minha playlist.


Hidden gem: High Heels

Eu sei que muitos novinhos aí pegaram hype nesse comeback pela música com a Chungha, mas acho que a minha favorita é essa “High Heels” aqui. Eu não sinto arrepios e excitações assistindo o MAX, mas ouvindo o esquema é outro: Terminou essa música e eu já estava pronto pra me cadelizar pro véio e fazer qualquer coisa para ouvir ele cantando essa música no meu ouvido de novo. Que bom que o streaming existe hoje em dia e certas submissões não precisam ser passadas, mas ele serviu muito com essa música aqui.

Uma consideração sobre “MAX (Changmin/TVXQ) traz o melhor single da SM em tempos com “Chocolate””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s