Kalen Anzai lança o hino nacional do governo brasileiro “FAKE NEWS REVOLUTION”

Eu não estava dando lá muitas fodas para a Kalen Anzai, tanto que essa aqui já saiu há quase 20 dias e eu só fui lembrar de ouvir agora que aleatoriamente pipocou no meu Spotify, mas tenho que dar pontos para a gata lançar uma música e chamá-la não ironicamente de FAKE NEWS REVOLUTION:

Sim, eu estou no hype pra essa música só por causa do fucking NOME, facilmente o melhor nome de música do pop asiático esse ano. Eu literalmente não sabia que precisaca de uma música chamada FAKE NEWS REVOLUTION até ter uma música chamada FAKE NEWS REVOLUTION. E, como cereja do bolo, essa música foi lançada num fucking PRIMEIRO DE ABRIL. Obrigado, Kalen Anzai, por ser tão perspicaz com esse lançamento.

Mas comentando o single pra valer, temos uma boa música aqui. Ela vem sendo constantemente comparada pelas j-pocs com Ayumi Hamasaki (O fato dela interpretar Ayu num drama sobre a vida da Ayu deixa a coisa toda ainda mais gloriosa), e FAKE NEWS REVOLUTION (puta que pariu que nome maravilhoso) não foge muito dessa comparação. O pop/rock dos versos é totalmente puxado dos pop/rock dos primeiros álbuns de Ayuzão e, quando a música dá uma aceleradinha mais dramática pro refrão, vira alguma abertura de anime que poderia ser cantado pela imperatriz do j-pop, então é compreensível ter um pessoal no hype por essa guria considerando que muita gente considera os primeiros álbuns da Ayu patrimônios históricos do Japão. Eu particularmente prefiro ela do miss pra frente com alguns singles de início de carreira batendo ponto só, mas sei reconhecer quando acho uma música boa mesmo com esses empecilhos, e a Kalen mandou bem aqui.

Já o MV mantém a estética futurista que ela adotou desde o debut, e o orçamento escorrendo mostra que a avex está realmente se empenhando em fazer essa guria acontecer por lá. Eu só acho que essa estética nao pareceria tão repetitiva com ela se rolasse um enredo mais explícito e mais ação nesses vídeos, já que é sempre a Kalen andando meio sem vida pelos cenários e/ou cantando a música. Dentro do conceito é tudo muito bem feito e entendo a intenção de criar um visual marcante pra Kalen se destacar das outras, mas a impressão que tenho é que ela vem gravando o mesmo PV desde o primeiro single, e não acredito que isso seja uma coisa boa.

Eu acho o Japão meio aleatório na hora de fazer algum artista vingar comercialmente, mas acredito no potencial da Kalen Anzai. Mesmo não combinando 100% com o meu gosto eu acho que a ideia de reviver essa sonoridade de início de anos 2000 numa estética futurista é muito boa e algo que tem chances de acontecer, ainda mais com essa música que é a melhor dos 4 singles da Kalen até aqui. Só acho que ela precisa trabalhar na sua performance, pois boa parte do sucesso inicial da Ayu se deve a performances dramáticas, emotivas e intensas, e esse estilão sem vida dela só rendeu notinhas de que ela não era um ser humano de verdade.

Uma consideração sobre “Kalen Anzai lança o hino nacional do governo brasileiro “FAKE NEWS REVOLUTION””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s