Comentando alguns debuts de girlgroups que fizeram menos barulho que a alpaca de Itaewon

Na última semana rolaram não um, nem dois, mas TRÊS debuts de girlgroups no Kpop, o que é sempre uma coisa bem legal mas eu acabei focando em pautas mais relevantes essa semana, como comentar o nascimento de uma alpaca nos sites de notícias coreanos e tal. Mas hoje eu vou me redimir e comentar os debuts de Secret Number, woo! ah! (É, pois é) e REDSQUARE… Que no fim do dia não tem muito o que comentar mesmo:

woo! ah! – woo! ah!

No primeiro segundo você já reconhece a fórmula e sabe que vem aí mais um single chupado dos singles do ITZY, e é tudo meio sem graça mesmo: Os Wooah e bada bing bada boom não são tão grudentos quanto deveriam ser, o break pós refrão é totalmente disfuncional e a música toda meio que não cola tanto, mas a bridge e o refrão final são tão melhores que eu vou dar um desconto e não arrastar tanto na lama assim. Na verdade eu fico ouvimdo a música esperando por esse minuto final, então até o fim do ano estarei amando essa faixa e botando ela na posição #73 das melhores de 2020.

REDSQUARE – Color Full

Esse é o segundo grupo formado por ex-integrantes do GOOD DAY (cignature foi o primeiro), com as gatinhas que saíram da C9 e resolveram fazer bico em outra empresa. Mas se esse gimmick do Redsquare/cignature ser o BESTie/EXID da nova geração parece divertido pra ver quem desflopa primeiro (Se alguém desflopar, né), “Color Full” não tem o mesmo potencial. Quer dizer, o MV todo trabalhado no vermelho com elas tentando descobrir qual tom de vermelho fica melhor nelas é ótimo (Não entendi o gimmick delas não mostrarem o rosto mas tá valendo), mas quando a música começa pra valer a primeira coisa que pensei foi “Hum, já sei como essa música vai ser”, o que deixou tudo meio meh. É uma faixa boa mas não tem nada a ver com estética que adotaram no MV, e ouvindo sozinha não achei que tão memorável ou acima da média a ponto de querer ouvir de novo.

Secret Number – Who dis?

Esse grupo teve certa atenção por ter uma das ex-trainees da YG que era parte do BLACKPINK quando ainda era Pink Punk, mas o real hype delas está na primeira integrante de grupo de K-pop vinda da Indonesia (Explicando o por quê do debut delas ter 6 MILHÕES de visualizações enquanto as outras estão patinando pra chegar em 300 mil). Musicalmente é aquele número funky que mistura sax com música pop que a gente já viu muita gente beber no passado no K-pop mas hoje em dia só nugus lembram que isso existe e ainda é legal. Meio datadinha, mas como ninguém vem fazendo, acaba sendo uma coisa diferente e interessante. Pouco memorável, mas muito agradável.

No geral, acho que ainda está faltando um debut impressionante. Tipo, estão rolando muitas estreias legais com potencial para lançamentos futuros bem melhores, mas nenhum debut foi outstanding ou fez aquele barulho para justificar aquela indicação safada de rookie do ano. Talvez com o segundo semestre as empresas maiores vinguem novos grupos e um marketing mais agressivo, mas tudo o que resta é esperar pra ver.

7 comentários em “Comentando alguns debuts de girlgroups que fizeram menos barulho que a alpaca de Itaewon

  1. Okay lá vamos nos, o primeiro debut… meh parece que elas estavam treinando para serem mais um grupo aegyo meia boca mais como a moda agora e ser um grupo girl crush meia boca a empresa aproveitou mais as garotas continuam no mesmo personagem
    O Good day 3.0 tem uma musica legalzinha mais nem tanto, oque realmente salva elas e o clipe
    Mais esse terceiro uau, e realmente uma pepita de ouro preto a musica realmente fica na cabeça e o sample e otimo, claro não e uma obra tipo I Feel Good mais continua sendo uma musica muito boa comparado aos girl crush pavorozos que o povo ta lançando no kpop ultimamente

    Curtir

  2. As músicas das Quadradinho Vermelho e Telefone sem fio são básicas mas são muito boas mano, eu to até me estranhando porque eu sei que não devia ta deitando tanto pra coisa assim mas to ouvindo as duas sem parar desde que saíram (principalmente Colorfull). Já o grupo que sobrou…… nome horrível, mv barata, música desconjuntada e forçada. Ficaria umas 2x melhor sem esse vocoder horrível no refrão e com alguma leve mudança no instrumental pra tornar os bada bada bing mais interresantes (pense algo como shy shy shy). Saldo final: nugus run the world

    Curtir

  3. E olha que o PIOR debut de.todo.capope era do Nine Muses com No ‘PlayBoy’
    QUEM ME DERA tivesse uma no playboy 2.0 entre esses debuts ai…

    que saudade do meu Nine Muses 😦
    eu sacrificaria esses 3 grupos pra ter 9M de volta hahahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s