BoA começa a comemorar 20 anos de carreira com a série de tributos “Our Beloved BoA”

BoA está fazendo 20 anos de carreira e a SM decidiu comemorar esse feito, afinal nem toda solista na Coreia chega a esse número sem largar tudo pro alto e tentar uma famigerada carreira de atriz. Mas, diferente da retrospectiva de MVs que Koda Kumi vem fazendo pelo YouTube (Até pelos MVs coreanos da BoA já estarem no Youtube, então não dá pra fazer essa safadeza fingindo que se importa com os fãs), a SM resolveu lançar uma série de tributos com alguns mais novinhos lançando covers de hits do passado da BoA, chamado “Our Beloved BoA”:

O primeiro tributo foi feito na semana passada pelo Baekhyun (EXO), que cantou “Gardenal in The Air”, lançada em 2005. O segundo foi lançado ontem, com a dupla de uma integrante só Bol4 cantando “Atlantis Princess”, lançada em 2003.

Outros covers do projeto incluem “Only One” pelo Gallant, “Milky Way” pelo Red Velvet e “Tree” pelo SM Classics.

Pessoalmente eu acho essa ideia de tributo meio errada para a BoA. Isso de álbum tributo parece algo voltado para artistas que já morreram ou nunca mais deram sinal de vida/aposentaram (Tipo quando fizeram aquele “Utada Hikaru no Uta” para comemorar 15 anos de carreira da Utada sem saber quando ela sairia daquele eterno hiatus), mas a BoA tá aí, viva e na ativa (A própria já falou que está planejando um álbum novo ainda esse ano), então parece mais correto pra mim lançar uma coletânea safada de 20 anos de carreira para comemorar toda a trajetória dela do que esse projeto de tributos para encher linguiça no STATION.

E a própria seleção de músicas é bem morta também. Tudo bem que essa é uma série de covers onde o pessoal senta no banquinho e canta de forma bem passional depois de beber uma dose de Soju, mas tirando “Atlantis Princess” (E “Only One”, forçando um pouquinho a barra), nada representa legal o que foi a carreira da BoA. Botava a Yuri pra bater cabelo em “Girls On Top”, Seulrene pra bater xota em “Hurricane Venus” e, sei lá, aquele gay do tijolo do NCT pra ficar de ponta cabeça pra fazer justiça a “Woman” que esse projeto ficaria bem mais interessante, mas talvez seja só o meu lado amargo e que não faz muita questão da discografia da BoA antes do álbum americano falando mais alto. Mas que a BoA tem coisa muito melhor (E injustiçada) para ser relembrada por aí, isso ela tem.

5 comentários sobre “BoA começa a comemorar 20 anos de carreira com a série de tributos “Our Beloved BoA”

  1. Eu jurava que tinham aposentado o STATION…

    Se a avex tivesse um pouco de consideração pela BoA, ela faria isso ano que vem lá no Japão, aí botava a Beverly pra berrar em Mamoritai, chamava a Kumiko pra sensualizar em DO THE MOTION e colocava o TVXQ pra performar alguma música com uma coreo satânica (Eien ou BUMP BUMP). Mas ela não fazia isso nem pela Namie, então…

  2. Sim! Achei essa coisa de tributo tão chata. Eu tinha esquecido o que significava tributo_ sorry, ando meio perdida com trabalho e as vezes nem lembro do dia da semana_ daí meu boy disse “ela se aposentou foi?” E daí fiquei com cara de bunda.

    Imaginava que eles iriam performar os hits dançantes e vem com voz e violão? Que coisa sem graça.
    PS. Pensei que o tal station tinha morrido também. Certeza que ninguém escuta isso mais.

Os comentários estão desativados.