SuperM segue tentando não ser o projeto mais odiado pela fanbase nos últimos tempos com “100”

Essa onda de odiar o SuperM apenas por existir é engraçada porque 1) É interessante ver a fanbase não pegar algum girlgroup pra Cristo, pra variar um pouco e 2) Eles são odiados por uns motivos tosquissimos do tipo “Eles só atrasam o comeback do meu grupo fav”, “Só existe para promover os moleques do NCT” e outras coisas que (Chocantemente) não são o fato deles terem lançado aquela “Jopping” horrorosa como debut da unit. Tanto que, essa semana, eles melhoraram muito o seu jogo com “100”, mas a recepção continua a mesma:

Quer dizer, “100” ainda é uma faixa bem mais ou menos que realmente é mais uma coisa que alguma unit do NCT lançaria, pouco lembrando o que os outros tem de melhor nos seus grupos (Coitado do Taemin tendo que lançar esse troço só pra me lembrar dos dias tenebrosos que o SHINee lançou “Everybody”), mas achei uma faixa meio que padrão de qualquer boygroup, sendo um “Ok, ja estamos acostumados com isso” ao invés de “Puta merda que coisa horrorosa”. A fanbase já engoliu coisa bem pior esse ano, dá pra engolir “100” também.

O meu maior problema com esse single é com o final que é uma barulheira sem tamanho. O refrão já segue essa linha de ser só uns sintetizadores estourando enquanto eles ficam repetindo “Nós somos 100” (É tosco mas bem melhor que a punchline de “Jopping”), aí do nada soltam uma high note, sobe um pouco o tom e a faixa termina sendo totalmente irritante com nada combinando com nada. Mas, antes disso, “100” é um EDMzão totalmente tolerável que vende melhor a ideia de introduzir o grupo como “Os vingadores do K-pop” (hahahahahaha continuo não sabendo lidar com essa breguice), com um instrumental poderoso e agressivo na medida certa e fazendo o ouvinte lembrar da música no fim do dia (Por bem ou por mal). “100” é um single melhor executado e com mais acertos, que eu só não curto mais por ser bem resistente com boygroups mas não acho que me ofende enquanto ouço, num geral.

“100” é o primeiro single do “Super One”, primeiro álbum de estúdio da unit que já tem o segundo single “Tiger Inside” definido para o dia 1° de setembro. O álbum já está em pré-venda, será lançado no dia 25 de setembro e, por mais que o SuperM divida opiniões dentro da fanbase, acredito que as expectativas estão meio altas. Mesmo com o K-pop conseguindo mais contratos e relevância no ocidente, um grupo coreano conseguir lançar um álbum na América ao invés de morrer lançando versões em inglês e um ou outro single solto ainda é um feito raro nesse nicho, e é importante para um grupo que tem como objetivo furar a bolha da fanbase e dominar o ocidente. Agora, isso vai funcionar? Acho que só vamos saber no dia 25.

7 comentários em “SuperM segue tentando não ser o projeto mais odiado pela fanbase nos últimos tempos com “100””

  1. horrivel dms meu deus…………….. tem que ter mt coragem e falta de bom gosto pra ser bgstan, viu….

    Agora fala do que importa, as garotas bravas voltando com um city pop gostosíssimo

    Curtir

  2. Exatamente, concordo perfeitamente com contigo. Comparada com a Jopping, essa é menos feia.
    Para mim até tava funcionando, mas depois colocaram umas distorções e umas vozes que não combinaram com nada. É tipo; não me ofende, mas como disse_ por gostarmos mais de girgroups não vai ser sempre que vai tocar na minha playlist.
    PS. O fandom ainda se irrita com essa unit? Minha nossa, tanto motivo para se irritarem e ficam com isso?

    Curtir

  3. Depois que li um comentário no asianjunkie que essa musica parece um descarte do TVXQ, só consigo ouvir o changmin na parte da high note do baekhyun. 🗣
    Sobre a espuma de fandom: tem sido realmente muito engraçado acompanhar na timeline adolescentes que juram entender melhor de negócio$ e e$tratégia$ do que a própria SM e toda essa rinha de fandoms de tao atrasando meu fave mas foram os primeiros a dar play no vídeo kkkkkk independente da execução talvez não estar funcionando, acho q a intenção em reunir os populares em um grupo foi boa, concordo q 100 foi até ok perto de Jopping mesmo com toda essa bobajada de carros taemin toureiro e os pivetes do nct parecendo q tão num caminhão de lixo 🗣🗣🗣

    Curtir

  4. horrível, tudo nessa unit é horrível, jopping é uma bomba, e essa 100 tb consegue ser, parece que to ouvindo o nct com vozes mais agradáveis (vulgo baekhyun e taemin), e nem isso salva a música, alguém devolve os minutos que perdi com isso

    Curtir

  5. Muito ruim, mv extremamente cafona. De relevante só teve o Baekhyun representando toda e qualquer pessoa ao bater na quina de algum móvel, e também a beleza do Lucas. Gente, que menino lindo. Se o EXO tivesse chineses nesse nível (sem fugir, claro), o grupo seria outro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s