Perfume comemora 15 E 20 anos de carreira brincando com o tempo em “Time Warp”

Perfume está de volta para comemorar 20 anos de carreira e 15 anos de debut oficial com um novo single, “Time Warp”. Sim, Perfume é tão icônico que comemora dois aniversários ao mesmo tempo, diferente das outras básicas que só conseguem comemorar 1 niver, e é nessa pegada de brincar com as possibilidades de tempo que o Perfume desenvolveu todo o conceito de “Time Warp”:

“Time Warp” é… é… é, né. Já tem um tempo que os singles do Perfume não são lá tão impressionantes assim, com o Nakata apostando em batidas mais simpáticas e menos agressivas, dando aquele estilo de faixa legal-porém-segura demais para o Perfume estar lançando. “Time Warp” acaba caindo nessa armadilha de ser uma faixa legal, porém deixa aquela sensação de “Poxa… O Nakata já se empenhou mais produzindo para o Perfume, né”. O lado bom é que “Time Warp” é acima da média se levarmos em conta o catálogo recente de faixas promocionais do Perfume, as batidas são simpáticas o suficiente para eu curtir pra valer e dar uma chance de fazer crescer comigo (“Nananananairo” segue nessa mesma linha), e os processadores nos vocais estão on point. Não foi dessa vez que o Perfume acertou em cheio e impressionou, mas “Time Warp” não deixa de ser um bom chute.

Se “Time Warp” não impressiona musicalmente, o vídeo é simplesmente incrível. Gravado em uma câmera e em um cenário com cores sólidas, o truque está na edição dos movimentos do pessoal que participa no vídeo indo e voltando, acelerando, rebobinando a fita, brincando com o tempo com as Perfumadas e os figurantes se movendo em diferentes velocidades e etc., com tudo isso se encaixando em um único enredo. O vídeo completo deve ser só uma extensão do que rolou nesse 1 minuto e meio, mas ainda assim é impressionante de assistir, sendo mais um vídeo interessante na videografia do Perfume que te pega nos detalhes. Mais um ponto para a equipe criativa do Perfume.

“Time Warp” será lançada já na próxima quarta, com “Saisei” servindo como b-side do single (Além dos instrumentais das duas músicas). No geral é um single bom, melhor do que o que está sendo a média do Perfume, e com um vídeo impecável como de costume. Mas fica faltando aquele fator WOW na música, que o Nakata entregava para o Perfume há um tempo atrás. Hoje em dia, a gente ouve as músicas do grupo e vai só levando no automático mesmo, mas poderia ser pior né. Se o Perfume não salva vidas com esse single, pelo menos entretém aqueles que já seguem a palavra do grupo desde tempos mais gloriosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s