Brave Girls aparece nos charts japoneses e no Top 3 do Spotify Global com “Rollin'”

Depois que o Brave Girls atingiu o Perfect All Kill nos charts coreanos (E está lá até agora, sendo a 4ª música com mais tempo no topo de todos os charts coreanos), eu achei que a jornada de “Rollin'” nos rankings musicais tinha chegado ao fim. Porém, as fodonas do exército sul coreano resolveram bater ponto em charts fora da Coreia, e alcançou o 3º lugar no Spotify Viral global:

Esse chart do spotify funciona para mostrar músicas que estão sendo muito comentadas e compartilhadas no momento, indicando as músicas com potencial para se tornarem virais. Esse 3º lugar faz do Brave Girls o grupo de K-pop com o ranking mais alto no chart em 2021, e também a 2ª música asiática a alcançar o Top 3 do Viral 50 global nesse ano (A 1ª foi “Mayonaka no Door / Stay With Me”, da Miki Matsubara, que alcançou o topo desse chart em janeiro depois de viralizar no TikTok).

Off-topic: Para as gatinhas que ainda não superaram “Plastic Love” da Mariya Takeuchi, toma aí mais um city pop raiz que o mundo resolveu viralizar mais de 30 anos depois do lançamento

“Rollin'” também está figurando em charts de streaming no Japão. Até o momento, a música conseguiu um pico de #58 no LINE, um dos principais serviços de streaming do país. “Rollin'” também aparece no chart diário (#86) e semanal (#92) da plataforma, além de aparecer nos rankings da Apple Music no país.

Acompanhar essa ascensão do Brave Girls é muito divertido. Acho que desde o Momoland indo para as cabeças com “Bboom Bboom” em 2018 eu não me divertia tanto vendo os charts. Pra quê vou ficar comentando gente já consolidada batendo ponto no #1? É mais legal ver as periféricas chorando porque vão conseguir bancar um Bom Prato pois o dinheiro finalmente está caindo na conta delas. E se esses números indicarem um possível smash global, Brave Girls ainda vai dar muitas alegrias para a comunidade que acompanha grupos de kpop menos favorecidos.

9 comentários em “Brave Girls aparece nos charts japoneses e no Top 3 do Spotify Global com “Rollin'””

  1. Eu espero MUITO que as meninas possam estar usufruindo desses resultados… me deixa feliz imaginar que elas podem comprar o que querem e comer em restaurantes com mais liberdade financeira agora

    Curtido por 1 pessoa

  2. Brave Girls conquistando a Coreia do Sul E O JAPÃO; LOONA (que continuam fracassadas na Coreia do Sul) batendo recorde na parada da Billboard relativa às rádios nos EUA… é a revolução das nugus!

    (por sinal, já tem blinks surtando com o LOONA por Star ter quebrado o recorde de Ice Cream)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Se o Loona tivesse uma divulgação melhor né. As meninas já tem um tempo que estão figurando em posições altas_ sem nem promoção e aquela pompa toda que os outros grupos mais famosinhos tem_ e sei lá, a situação não muda.
      PS. Qualquer coisa é melhor que Ice Cream, nem os blinks gostam daquilo pois quando conversa sobre recomendações eles nunca mandam aquilo. Já esta na categoria delírio coletivo.

      Curtir

  3. Pra elas é ótimo em vários aspectos.
    Pros nugu fã é ótimo por poder ser uma oportunidade da ascensão de músicas da nugulândia que dão um pau 10/10 em qualquer ato famosinho.
    E pra mim é ótimo só por ver blink espumando

    Curtir

  4. Espero que as meninas aproveitem bastante o sucesso. E como um comentário ali em cima disse, é ótimo ver alguém do grupo nugu com uma música boa viralizar.
    PS. Eu gosto da Rosé também, mas achei tão patético os blinks encherem o saco e ficarem floodando sendo irritável que nem consigo curtir as coisas dela de antes.

    Curtir

Os comentários estão desativados.