EXO está (meio que) de volta com um novo EP “Don’t Fight The Feeling”, um álbum especial para manter o grupo com o nome vivo enquanto eles passam pela fase do exército. Essa nem é a menor formação do grupo (Em “Obsession” o grupo estava promovendo com 6, e aqui temos o Lay pagando um Chroma Key para fazer uma participação), mas é sempre estranho ver um grupo que começou com DOZE integrantes lançar músicas numa formação tão enxuta.
Enfim, o que importa é que “Don’t Fight The Feeling” é muito boa e facilmente o melhor single do EXO em anos, então quem se importa se só tem meia duzia deles lançando isso né?!
Quem diria que uma faixa tão simples e feita para ser divertida seria um dos melhores singles do EXO? EU DIGO, pois desde a icônica “Power” eles não soltavam uma farofinha leve e descompromissada sem cair na armadilha de “música experimental” que a SM deu em outros comebacks para justificar certas bombas do grupo. O refrão está incrível tanto no instrumental como com eles cantando, a ponte está uma delícia de ouvir e os versos seguram bem a faixa. Dispensaria os momentos mais trap do álbum mas tudo bem, não chega a ofender como outros breaks e nem foge muito da energia da música. “Don’t Fight The Feeling” tem vários acertos fazendo o que eles fazem de melhor, e o EXO precisava de uma música dessas para mostrar que ainda pode fazer algo na minha playlist.
O MV tem dois pontos principais: O “retorno” do Lay ao grupo (Entre aspas mesmo pois ele aparece em 10 segundos num CGI safadíssimo)…
hahahahahahaha
… e esse ser mais um MV linkado ao universo de KWANGYA, e isso acaba deixando esse vídeo mais ou menos parecido com todos os outros MVs ambientados em KWANGYA até aqui. O que difere “Don’t Fight The Feeling” é que essa é a música mais leve lançada no SM Universe, então a própria vibe mais divertida e animada dá uma autenticidade ao MV, mas não sei se isso é o suficiente para tornar memorável. De qualquer forma, “Don’t Fight The Feeling” é um vídeo deles dançando, fazendo a festa e não lutando contra o sentimento, e quem é fã vale deve curtir o Lay fingindo muito nesse fundo verde.
Eu estou vendo alguns da minha bolha falando que esse é o último lançamento do EXO pelos próximos anos, e se for isso mesmo acho que “Don’t Fight The Feeling” é um “até logo” muito legal. Animada, dançante, vibrante, tudo de bom e fácil de consumir é encontrado nessa faixa, e isso é tudo que eu quero ouvir casualmente de um boygroup. EXO pode ter só metade do grupo nesse lançamento, mas sobrou qualidade e felicidade com essa música.
Hidden gem: No Matter
O resto do EP novo do EXO não é tão empolgante quanto o single. Pelo menos nada que ouvi do álbum brilha tanto quanto “Don’t Fight The Feeling”, mas nada é exatamente ruim, como essa “No Matter” onde eles serviram um R&B padrão bem tranquilo mas bem geladinho para a gente se deliciar. Totalmente familiar, você já ouviu o EXO e outros boygroups lançando uma música nessa vibe (E não será a última vez que você vai ouvir algo como “No Matter”), mas sempre funcional dentro de um álbum.
Pra mim os últimos lançamentos icônicos deles foram Call me Baby, Love me Right e Lucy One (esse última sendo a melhor). Power eu curti, mas não me animou tanto.
Realmente, esse comeback tá muito bom, e é muito estranho ver o grupo capenga. Também acho que pode ser uma despedida, já que acho que todos eles já debutaram solo e teve mais o fato lá de que o Chen é pai de família então agora as coreanas odeiam ele… Enfim, se isso foi despedida, uma pena que não tava todo mundo reunido, mas considerando as circunstâncias, ainda é lucro.
A música seria melhor sem os break onde fazem o ~rap.
E mais, pensei que o Lay tivesse saído oficialmente do grupo, mas o cgi descarado quase me fez rir.
E engraçado que também achei Power marcante e divertida, e não vejo nenhuma exol falando dessa era.
as coitadinhas fingem q o mv nn existe e escondem na fanbase, antes fosse de uma msc ruim pelo menos
Eu senti falta do vocal do Chen e do Suho, principalmente o Chen tem um vocal que vc reconhece logo que é EXO, eu sei que o D.O e Baekhyun são o resto do KRY do EXO.
Mas essa música não me empolgou muito não.
E adorei a aparição do Lay e como faz falta os vocais pop dele na música do EXO.
E o último single de comeback que gostei foi Love Shot.
Mas já fiz o velório do Chen no EXO, cometeu o crime horrível de casar e ter filhos já perto dos 30 anos.
Nada q me empolguei dmss. Ouvi uma vez e achei o suficiente pro resto do ano. Então, se for uma despedida, foi okay, pra o q a SM anda lançando atualmente