Metade de um EXO está de volta com “Don’t Fight The Feeling”, o melhor single do grupo em anos

EXO está (meio que) de volta com um novo EP “Don’t Fight The Feeling”, um álbum especial para manter o grupo com o nome vivo enquanto eles passam pela fase do exército. Essa nem é a menor formação do grupo (Em “Obsession” o grupo estava promovendo com 6, e aqui temos o Lay pagando um Chroma Key para fazer uma participação), mas é sempre estranho ver um grupo que começou com DOZE integrantes lançar músicas numa formação tão enxuta.

Enfim, o que importa é que “Don’t Fight The Feeling” é muito boa e facilmente o melhor single do EXO em anos, então quem se importa se só tem meia duzia deles lançando isso né?!

Quem diria que uma faixa tão simples e feita para ser divertida seria um dos melhores singles do EXO? EU DIGO, pois desde a icônica “Power” eles não soltavam uma farofinha leve e descompromissada sem cair na armadilha de “música experimental” que a SM deu em outros comebacks para justificar certas bombas do grupo. O refrão está incrível tanto no instrumental como com eles cantando, a ponte está uma delícia de ouvir e os versos seguram bem a faixa. Dispensaria os momentos mais trap do álbum mas tudo bem, não chega a ofender como outros breaks e nem foge muito da energia da música. “Don’t Fight The Feeling” tem vários acertos fazendo o que eles fazem de melhor, e o EXO precisava de uma música dessas para mostrar que ainda pode fazer algo na minha playlist.

O MV tem dois pontos principais: O “retorno” do Lay ao grupo (Entre aspas mesmo pois ele aparece em 10 segundos num CGI safadíssimo)…

Imagem

hahahahahahaha

… e esse ser mais um MV linkado ao universo de KWANGYA, e isso acaba deixando esse vídeo mais ou menos parecido com todos os outros MVs ambientados em KWANGYA até aqui. O que difere “Don’t Fight The Feeling” é que essa é a música mais leve lançada no SM Universe, então a própria vibe mais divertida e animada dá uma autenticidade ao MV, mas não sei se isso é o suficiente para tornar memorável. De qualquer forma, “Don’t Fight The Feeling” é um vídeo deles dançando, fazendo a festa e não lutando contra o sentimento, e quem é fã vale deve curtir o Lay fingindo muito nesse fundo verde.

Eu estou vendo alguns da minha bolha falando que esse é o último lançamento do EXO pelos próximos anos, e se for isso mesmo acho que “Don’t Fight The Feeling” é um “até logo” muito legal. Animada, dançante, vibrante, tudo de bom e fácil de consumir é encontrado nessa faixa, e isso é tudo que eu quero ouvir casualmente de um boygroup. EXO pode ter só metade do grupo nesse lançamento, mas sobrou qualidade e felicidade com essa música.


Hidden gem: No Matter

O resto do EP novo do EXO não é tão empolgante quanto o single. Pelo menos nada que ouvi do álbum brilha tanto quanto “Don’t Fight The Feeling”, mas nada é exatamente ruim, como essa “No Matter” onde eles serviram um R&B padrão bem tranquilo mas bem geladinho para a gente se deliciar. Totalmente familiar, você já ouviu o EXO e outros boygroups lançando uma música nessa vibe (E não será a última vez que você vai ouvir algo como “No Matter”), mas sempre funcional dentro de um álbum.

6 comentários em “Metade de um EXO está de volta com “Don’t Fight The Feeling”, o melhor single do grupo em anos”

  1. Pra mim os últimos lançamentos icônicos deles foram Call me Baby, Love me Right e Lucy One (esse última sendo a melhor). Power eu curti, mas não me animou tanto.
    Realmente, esse comeback tá muito bom, e é muito estranho ver o grupo capenga. Também acho que pode ser uma despedida, já que acho que todos eles já debutaram solo e teve mais o fato lá de que o Chen é pai de família então agora as coreanas odeiam ele… Enfim, se isso foi despedida, uma pena que não tava todo mundo reunido, mas considerando as circunstâncias, ainda é lucro.

    Curtir

  2. A música seria melhor sem os break onde fazem o ~rap.
    E mais, pensei que o Lay tivesse saído oficialmente do grupo, mas o cgi descarado quase me fez rir.

    Curtir

  3. Eu senti falta do vocal do Chen e do Suho, principalmente o Chen tem um vocal que vc reconhece logo que é EXO, eu sei que o D.O e Baekhyun são o resto do KRY do EXO.
    Mas essa música não me empolgou muito não.
    E adorei a aparição do Lay e como faz falta os vocais pop dele na música do EXO.
    E o último single de comeback que gostei foi Love Shot.
    Mas já fiz o velório do Chen no EXO, cometeu o crime horrível de casar e ter filhos já perto dos 30 anos.

    Curtir

  4. Nada q me empolguei dmss. Ouvi uma vez e achei o suficiente pro resto do ano. Então, se for uma despedida, foi okay, pra o q a SM anda lançando atualmente

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s