Ayumi Hamasaki lançou o seu melhor PV em anos com “23rd Monster”, chocando as 5 pessoas que ainda lembravam dessa música

Ayumi Hamasaki lançou “23rd Monster” para comemorar seu aniversário de 23 anos de carreira no dia 8 de abril, o monstro saiu da jaula e Ayuzão serviu o rock do milênio, foi aclamada por todos que ainda davam moral para a mamãe do J-pop e tal. Um teaser do PV (Ou “Episode 0”, como ela chamou) foi lançado junto com a música, e a gente esperava o vídeo completo em “breve”… E esse “breve” levou MAIS DE 2 MESES até chegarmos no dia de hoje, quando a cantora resolveu, enfim, lançar o vídeo:

A essa altura eu devo ser uma das 5 pessoas que ainda lembra dessa música, que serviu como presente de aniversário da carreira dela e ela nunca mais tinha tocado no assunto, mas eu escuto quase que diariamente esse rockzão que é basicamente o que costumavam aclamar da Ayu há uns 15 anos atrás: Instrumental sujo, vocais de anjo questionáveis, Ayuzão batendo cabelo e entregando emoção (Qual? Você decide). É tudo meio errado mas é ROCK, não precisa ser certo e por isso mesmo é legal, além do timbre da Ayu combinar com instrumentais desse tipo.

O que importa aqui é o PV, que vai na mesma linha “É tudo que Ayu já fez nos anos 2000 e por isso mesmo é o melhor trabalho em anos”. Temos um cenário meio apocalíptico, o conceito noturno e trevoso, Ayuzão em um vestido gótico e emo, os dançarinos vestidos e agindo como marionetes da Ayu que é poderosíssima, tá tudo ali. Como prós temos o orçamento (Que EXISTE, e isso sempre é uma vitória nos PVs recentes da Ayu), a estética que é ótima no que se propõe (Nisso os PVs pirigóticos dela nunca erram) e a coreografia que é bem legal também. Acho que só esse cabelo lambido que Ayu adotou nesse vídeo e eu particularmente não gosto que é o único contra desse vídeo, mas ela ainda está bonitona, o vídeo está bonito e é notável que teve um esforço maior para trazer um vídeo que entretém. Para mim, o melhor dela desde “WARNING”.

Se o timing desse PV de “23rd Monster” basicamente não existiu, pelo menos eu saí muito satisfeito assistindo o vídeo. Acabou que esse é um dos singles mais sólidos da Ayu pós-Party Queen (Quando tudo começou a dar errado na carreira dela) e a sensação que dá é que a lenda (finalmente) organizou a casa e está pronta para entregar o melhor álbum que ela pode fazer. Já que um A BEST FINAL parece estar mais distante (Ela realmente só vai aposentar quando ficar surda de vez), o que ela vem lançando mantém muito bem o meu carinho por ela.

6 comentários em “Ayumi Hamasaki lançou o seu melhor PV em anos com “23rd Monster”, chocando as 5 pessoas que ainda lembravam dessa música”

  1. Dougie, tu sabe pq as músicas japonesas sempre são “enormes” (geralmente tem mais de 4 min, quando o mundo tá indo na tendênciade fazer música com menos de 3 min)? é alguma questão comercial ou Sei lá, pra prender o ouvinte?

    Curtir

    1. O Japão que tem essa mania de manter algumas coisas e sonoridades dos anos 90/2000 vivas no J-pop (Especialmente essas artistas e bandas que começaram naquela época e tem carreira até hoje)

      Curtido por 1 pessoa

  2. Demorou pra caramba pra esse PV sair, mas olha, a espera valeu a pena. Ficou MUITO BOM!!!

    O que mais me surpreendeu é que esse deve ser o primeiro PV da Ayu que eu vejo onde não tem nada que eu considere cafona… visuais, cenários, interpretação, tá tudo estiloso.

    Curtir

Os comentários estão desativados.