Review Retrô: Antes de salvar o rock, Dreamcatcher entregava aegyo de skate com “Why Did You Come To My Home?” (2014)

Dreamcatcher está na porta da sua casa pronto para voltar amanhã com um EP especial de verão, então é um bom momento para relembrar aquela oculta fase do grupo em que elas não estavam afim de invocar o demônio e bater cabelo com a finalidade de salvar o rock, sendo apenas simples gatinhas que queriam andar de skate e fazer aegyo de shortinho com “Why Did You Come To My Home?”

Talvez você, gay mais novinha que não é antenada nas mudanças de imagem do K-pop, não saiba disso, mas antes de serem o Dreamcatcher, 5 das 7 integrantes formaram o Minx, sendo o grupo da Happyface Entertainment para aquela geração de girlgroups vendido como as irmãs do Dal Shabet, ideia essa que foi longe demais quando botaram o Minx para lançar um cover de uma album track sem brilho do Dal Shabet logo no primeiro e único comeback antes do reboot… Mas não estamos aqui pra falar da carreira flopada de 2 horas do Minx, mas sim como o debut delas é delicioso.

O grande feito de “Why Did You Come To My Home?” está na execução perfeita do piranhaegyo, que é um conceito no K-pop onde as meninas dançavam de shortinhos milimetricamente costurados no corpo, empinavam as bundas e batiam cu num farofão chicletíssimo enquanto bancavam as fofas e faziam aegyo. A música é um daqueles upbeat animados com wub wubs que estavam em alta na época, com tudo parecendo bobinho logo de cara mas é tão viciante que dá a volta e se torna maravilhosa, especialmente com Siyeon Carey soltando agudos DO NADA como se não houvesse amanhã. “Why Did You Come To My Home?” é uma música muito divertida com um MV muito legal delas bancando as skatistas e dando uma carreira para o Weeekly anos depois, sendo um dos meus debuts favoritos do K-pop até aqui.

O Minx era um grupo com potencial com uma estreia muito legal, mas os lançamentos posteriores mostravam que a Happyface não sabia muito bem onde direcionar as meninas no pop. Dito isso, a sorte e a decisão de mudar o grupo por completo e transformar as fofas do pop nas satânicas do rock foi o melhor que o Dreamcatcher poderia ter: Mesmo que elas ainda não vejam a cor do Top 200 da Gaon, o grupo conseguiu uma fanbase sólida que aumenta as vendas dos álbuns em cada lançamento e tem um nicho que apoia o grupo fielmente, o que já é o suficiente para fazer um nome durar por muitos anos

3 comentários em “Review Retrô: Antes de salvar o rock, Dreamcatcher entregava aegyo de skate com “Why Did You Come To My Home?” (2014)”

  1. Moço pelo amor de Deus você não vai comentar o teaser e os últimos bafos do girls planet 999??? Ansiosa pros seus comentários sobre as gatinhas se esganando por uma vaguinha pra debutar!!!

    Curtir

  2. Passei o dia inteiro ouvindo o novo EP delas e tem uma vibe super gostosinha… De alguma forma lembra o MINX, talvez por serem músicas com aquele clima “de verão” (exceto BEcause pelos rituais satânicos). Whistle foi uma grata surpresa, sem dúvidas pegarei meu conjuntinho dark gótico trevoso pra performar na praia

    Curtir

  3. Essa música tocou horrores no último evento de anime que fui_ lá tinha a parte dos covers e as bancas_ só não lembrava que era das Dreamcatcher antes de serem roqueiras.
    A música grita a nostalgia do passado, as meias altas com listras das addidas ❤ as dancinhas e tudo mais. Apesar de tudo, a música não envelheceu mal, uau!

    PS. Eu fico besta do povo não garantir ao menos um troféu pra elas no Raul Gil simbolicamente, porque merecem demais.

    Curtir

Os comentários estão desativados.