Dreamcatcher mostra que é possível invocar satanás no verão com “BEcause”

Um seguidor do blog mandou a seguinte dúvida: “Dougie, seu lindo, eu sou uma bicha gótica trevosa e estou passando por um perrengue, pois nesse verão eu vou para Praia Grande e serei obrigada a levar apenas biquinis e shortinhos da coleção da Hyolyn. Eu consigo invocar satanás e fazer meus rituais mesmo parecendo uma integrante do SISTAR?”. Então, para resolver esse relevante problema do gay que me segue, o Dreamcatcher voltou na última sexta feira com um álbum especial de verão e o single “BEcause”:

Eu achei que o Dreamcatcher pegaria mais leve no rockzão para encaixar no conceitinho de verão mas não, elas estavam dispostas a servir um terror no parque com um rockish bem gótico com uma energia obscura e aterrorizante. A estrutura é familiar: Primeiros versos mais contidos que convidam o ouvinte para uma música misteriosa, pré-refrão já introduzindo o rockzão e o refrão pronto para elas baterem cabelo e tirarem tudo menos o ROCK. O break drum n bass (Que me lembra “Sleep Walking” que é uma das minhas músicas favoritas do grupo) é interessante e dá uma boa realçada no rap, que normalmente é o ponto que não funciona nas músicas delas comigo mas acaba sendo memorável em “BEcause”, e o resto segue bem tudo que já funciona no grupo.

Apesar dessa familiaridade, “BEcause” tem seu próprio brilho. Um dos grandes trunfos do Dreamcatcher é que o grupo consegue diferentes variações dentro do rock que elas propõem lançar, fazendo com que os comebacks não sejam repetitivos. Num primeiro momento, “BEcause” parece a opção mais segura pois não traz aquela mistura com gêneros bem diferentes do rock que elas estavam apostando em outros retornos, mas a música tem aquela força e agressividade que a gente quer ver o grupo fazendo. Mesmo com “BEcause” não tendo aquele momento que me impressione de cara, é uma música muito forte em todas as suas partes.

“BEcause” não muda a opinião de ninguém sobre o Dreamcatcher: Quem normalmente aclama o grupo vai continuar aclamando com essa música, assim como quem não faz muita questão de ter o rock na veia vai continuar não se importando com elas. O ponto é que já temos mais de 4 anos e o Dreamcatcher continua sendo um dos nomes mais únicos dentro de um K-pop que costuma lançar vários grupos parecidos entre si, e isso é um feito louvável. O estilo do Dreamcatcher não parece algo que um dia alcance o mainstream da música coreana, mas é um sopro de novidade que conquista aqueles que querem fugir do óbvio no K-pop (Até mesmo em músicas mais óbvias para elas como “BEcause”).


Hidden gem: Whistle

Esse EP de verão do Dreamcatcher é mais um trabalho que mostra a versatilidade do grupo, indo de faixas fofinhas ao city pop e passando pelo farofão em um único projeto. Dentre as várias faixas ótimas do álbum, a minha favorita é “Whistle” pois é a que melhor vende o conceito de verão desse comeback. Desde os assobios até a crescente do instrumental, tudo em “Whistle” grita um Pop/dance de verão para descer a serra e, ao mesmo, tem aquele toque mágico nos vocais que só o Dreamcatcher consegue entregar. Uma música deliciosa.

Siga o Pop Asiático.jpg no Twitter para mais dúvidas relevantes da fanbase sendo solucionadas com grupos de K-pop: @popasiaticojpg

3 comentários em “Dreamcatcher mostra que é possível invocar satanás no verão com “BEcause””

  1. Eu não gostei dessa Because, não sei sobre partes da música. Mas tem uma parte que elas ficam nananana ou lalalaala e não gostei.
    Ultimamente vinha gostando das titles e elas cresciam comigo depois que ouvia algumas vezes, já ouvi essa três vezes e essa parte da música me incomoda.
    Agora gostei muita dessa Whistle ❤ me dá uma sensação boa ouvindo.
    O grupo é um dos mais criativos e gosto muito do vocal delas, e são únicas dentro do nicho.

    Curtir

Os comentários estão desativados.