Girls Planet 999 promete ressuscitar a rivalidade feminina, surtos de fanbase e edição tendenciosa do Produce 101

O Girls Planet 999 estreia no próximo dia 6, e essa semana ganhamos uma prévia do 1º episódio, dando uma prévia de algumas participantes japonesas, coreanas e chinesas, além de constatar o óbvio que esse programa é só um reboot do Produce 101 com o conceito de “Girlgroup global” no lugar de “Girlgroup da nação”:

O grande destaque dessa prévia é a Fu Yaning afrontando a Yujin do CLC e mandando um “Para destruir o sonho dela eu quero o meu primeiro, meu amor”, fazendo Sunmi e Tiffany ficarem com essa cara de “Bicha a senhora é destruidora mesmo, viu, viado”:

A fanbase deu uma surtada num misto de “Não é pra jogar na cara que a Yujin é uma fracassada” e dos escândalos de racismo que ela já se meteu antes do programa começar. Particularmente não acho nada demais nesses pequenos confrontos (No fim do dia é uma competição né, vai ter quem ganha e quem perde) mas eu sou minoria nesse ponto e a fanbase já está vendendo a Yujin como a pobre coitada que merece debutar em um girlgroup com chances de sucesso, então a chinesa acabou ajudando a coreana e matando qualquer apelo que ela poderia ter com a fanbase internacional (Que a gente só vai saber se é ou não relevante para esse programa lá para o final mesmo).

O resto do teaser mostra que o Girls Planet 999 vai realmente ser um Produce 101 com outro nome, seguindo o mesmo formato, edição tendenciosa e plot twists safadíssimos da MNET (wtf isso de eliminar o trio de meninas se uma delas fracassar), e pelo tanto de comentários que esse teaser rendeu no dia já podemos concluir que a MNET vai vencer de novo. Falando bem ou falando mal, eles sabem que é isso que prende a atenção e os comentários do público.

A cobertura do Produce… Quer dizer, do Girls Planet 999 talvez não aconteça aqui no blog pois eu vou começar a trabalhar na semana em que o programa estreia, mas vou me esforçar para cumprir a promessa e comentar todos os episódios. Para ficar ligadinho no que acontece no programa, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

5 comentários em “Girls Planet 999 promete ressuscitar a rivalidade feminina, surtos de fanbase e edição tendenciosa do Produce 101”

  1. Sinceramente não poderia me importar menos com a presença da Yujin por lá, nada pessoal, só sou daquelas que prefere ver rostos novos que não tiveram oportunidades durante a carreira. E não vejo qual o problema de uma cutucada em uma participante ou outra, é um reality competitivo se elas não fazem na frente da câmera pode apostar que pior acontece nos bastidores kkkkkkk

    Não curti muito esse esquema da eliminação, acho que vai durar só até a primeira eliminação. Desde que a Wang Yale entre na line up tá ótimo pra mim. E faz a cobertura pelo amor!!!

    Curtir

  2. Essa garota é tipo mamacita “me desculpe se eu nasci tão debochada” pena que ela vai sair queimada dessa história, os deslikes superar os likes muito, mas se o objetivo for ser lembrada e comentada, então conseguiu, porque já tem mais de 15 materiais só falando desse caso do Planet 999.

    Curtir

  3. Acho que a ideia de eliminação de trios é pra evitar que o número de representantes de cada país fique muito desbalanceado já nos primeiros episódios (já que o Produce 48 mostrou que a tendência do público é eliminar mais estrangeiras que coreanas) – tenho lido algumas especulações de que a Mnet possivelmente QUER que algumas chinesas entrem no grupo final pra ter como formar uma unit só com elas e assim conseguir burlar as restrições da China em relação ao mercado de k-pop.

    Ainda assim, realmente parece injusto que uma competidora com bom desempenho possa ser eliminada porque as colegas de trio vão mal. Talvez houvesse formas melhores de fazer isso.

    E o pessoal que torce pra Yujin deveria agradecer essa moça, porque ela acabou de elevar consideravelmente a chance da Yujin ser uma das vencedoras.

    Curtir

  4. Verdade, achei nada de mais nisso aí, alias, bem forçado viu. A menininha que alfinetou ela pareceu que lia um papel e ela fez a característica clássica desses reality_ em fazer essa cara e soltar vários Oh durante os closes_
    Geral falou mal, mas já caíram no bait do novo Produce.. ai,ai…

    Curtir

  5. Se essas informações estiverem corretas, e considerando o resultado final do Produce 48 (mesmo com as fraudes), as chances de um grupo bem equilibrado entre as três nacionalidades já era… Se tiver pelo menos uma integrante chinesa e uma integrante japonesa no grupo formado nesse programa, já tá ótimo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.