ITZY está de volta com alguma demo de 50 reais feita para algum girlgroup de fundo de quintal “LOCO”

Depois de 5 mini-álbuns empoderando negros, LGBTQIA+, mulheres, mafiosos, tímidas, geladinhas, ex-Produce e todas as outras minorias, ITZY resolveu mudar o disco e, para seu 1º full album, elas resolveram cantar que estão loucas de amor em “LOCO”. E levando em conta que eu não dava absolutamente nada para esse comeback, acabei saindo no lucro:

Se compararmos com a horrenda “Mafia In The Morning”, “LOCO” é mais empolgante. Talvez seja a JYP falando “Ok, já jogamos a pior música da história na cabeça da fanbase, então qualquer coisa que não seja tão ruim vai ser aclamada pelos gays”, mas tem algumas coisas que gostei nessa faixa como o refrão que é bem legal (O melhor delas junto com “Wannabe”) e alguns vocais que vendem força e carisma ali. Já outros vocais e raps são mais forçados e matam qualquer magia, mas nada que eu ache abominável também. O tipo de música que fritaria bêbado 2 da manhã numa boate de kpop.

Só acho que “LOCO” parece uma música que poderia qualquer girlgroup nugu que quisesse emular um girl crush de mina fodona atual (Normalmente o próprio ITZY). Ou seja, “LOCO” acaba sendo uma versão mais fraca do que o grupo costuma fazer quando acerta. É uma baguncinha de sons, barulhos, boom boom e essas coisas que fazem “LOCO” parecer 4 músicas em um não fazem muito sentido, mas elas estão lá servindo atitude e carisma que faz a música acontecer e a fanbase gritar “yassss kweeens slaay!!!”. No fim do dia dá certo, especialmente para quem esperava coisa pior como eu.

“LOCO” é só uma versão menos gostosa da melhor coisa da carreira delas… O que já é bem melhor que a pior coisa da carreira delas, em compensação. As músicas do ITZY no geral pecam por serem bagunças não tão quentes quanto elas pensam que são, e “LOCO” acaba sendo um exemplo disso pois parece que os responsáveis por trás pegaram a demo girl crush mais barata possível, contaram que vão lucrar horrores com isso e foram na fé. O ITZY não me deixou louco pela música que não é nada demais, mas pelo menos não me deixou louco pela música ser horrível.


Hidden gem: Swipe

Na verdade eu nem sei o que indicar aqui pois achei o álbum tão… mediano?? Sei lá, não tem uma música que eu tenha pensado que ofuscou a title, é um grande hino ou pelo menos me dê vontade de aclamar e comentar sobre nessa parte do post. Acontece, né. Mas enfim, só para não passar em branco fiquem com “Swipe” que, pelo menos, achei divertida e lembrei como era depois que terminei de ouvir o “Crazy In Love”.

Quem gosta de um conteúdo meia boca e sem graça como esse álbum do ITZY pode seguir o Pop Asiático.jpg no twitter. O mesmo conteúdo mais ou menos, mas tem quem ache engraçado: @popasiaticojpg

6 comentários sobre “ITZY está de volta com alguma demo de 50 reais feita para algum girlgroup de fundo de quintal “LOCO”

  1. Eu também não tava mais nada por elas depois da bomba Máfia. Justo quando o grupo me conquistou pelos memes e That’s No No e Wannabe_ sim, me rendi aquela música depois de muita resistência_ aquela música ali, desanima qualquer um. E deu alívio em ver que eles também perceberam que aquilo ali foi um atentado e desistiram de emularem algum boygroup ruim.
    Concordo em cada ponto seu, menos do álbum, apesar de mediano, achei melhor que o passado. E morri com a cara de pau da jyp de encher de instrumental igual as outras empresas faziam com os grupos da geração passada. No mais, Loco se sustenta pelo carisma das meninas, fosse outro grupo qualquer cantando eu passaria direto.

  2. Lembro quando Máfia saiu, eu até tive paciência com o grupo, mas depois de mais ouvidas não deu mais, e com bônus de ver os stages e da dancinha ruim. Temendo que a jyp poderia dar pra elas, abaixei todas as minhas expectativas pro grupo. E acho que eles perceberam que deram uma bomba pra elas, resolveram mudar a proposta de novo.
    Sobre a música concordo contigo em cada vírgula, e o rapzinho não tenta se sobressair em nada. Tá ok. Agora o álbum achei melhorzinho que o último tá. Essa Swipe é muito divertida, e tem mais três que gostei.
    Sobre a coreografia, eu tenho a impressão que não tão colocando tanto nível criativo e de dificuldade ou elas foram na onda das dancinhas mais fáceis? Tem movimentos das antigas coreografias também.

  3. Simplesmente horrorizado com o que o JYP vem fazendo com esse grupo. Que músicas são essas? Não é pior que Mafia, mas ainda é tenebrosa. Será que no meio de tanta demo, não tem UMA que não seja uma bomba? Stayc comendo com farinha os grupos dessa geração !

    E esse clipe? Tópico Blackpink: um show de mv com cenários sem conexão alguma

  4. Se compararmos a Merda In The Morning, essa é praticamente uma obra-prima. Aquela música foi tão abominável que acho que causaria um suicídio coletivo no fandom se viesse uma segunda dela.
    Tive a leve impressão de que a distribuição do tempo de tela desse clipe foi (muito) desigual. Mas quem se importa né? Eu agradeceria a Deus por estar empregada se fosse a Chaeryeong só por ver o tormento que a irmã dela está passando.
    Concordo com tudo o que você disse, mas tenho que dizer que elas SERVIRAM visuais. Ryujin e Yuna simplesmente no ápice da beleza.
    É engraçado porque elas nem parecem ser da mesma empresa que o Twice de tão discrepante que é a composição e arranjo das músicas. Inclusive descobri que os mesmos que produziram essa, produziram Heart Shaker, ou seja…

  5. Para mim não conseguiu superar a música da carreira (vulgo Wannabe) nem o álbum de Not shy que permanece como o melhor até o momento, para o primeiro álbum foi meio fim de feira.

Os comentários estão desativados.