Mas é claro que a Lisa não perderia a oportunidade de promover a horrível “Money”

Esse debut da Lisa poderia ter parado em “LALISA”. A Coreia pode ter cagado horrores para o single, mas o que importa é que eu simpatizei com a Lisa, simpatizei com a música e até hoje me pego cantarolando os “say Lalisa love me” enquanto faço as coisas no trabalho. Estava tudo indo bem, mas a YG queria MAIS, e isso resultou em um vídeo especial para a b-side do single “Money”:

Para todos os que reclamaram e criticaram “Lalisa” por ser um lixo, acreditem: a YG escolheu a música boa para a Lisa debutar. Eu ouvi “Money” no lançamento e achei horrível, ouvi Money quando anunciaram essa performance e achei horrível, ouvi hoje junto com o vídeo e achei horrível, e em cada um desses plays a música parecia pior. São todos os maneirismos automáticos de se fazer uma música badass sendo repetidos aqui, que droga tu tá tomando Teddy?

Nada funciona em “Money”. A batida é chatissima, o rap da Lisa parece sem energia e não combina com o instrumental, o refrão vazio e capenga deixa tudo ainda mais torturante e até o drop final (Que costuma ser aproveitável nessas músicas do BLACKPINK) é pouco inspirado e não revitaliza nada na música. “Money” é a típica música onde os responsáveis botam batidas e sintetizadores de impacto só para reforçar um conceito de bad bitch que é mais rica e poderosa que você, mas que em 2 minutos eu acho um saco porque ela nunca engrena. Pelo amor de deus.

Se tem uma coisa positiva em “Money” é a coreografia. Ainda não é aquela coreografia foda que quem acompanha ela esperava (E poderia ter feito, levando em conta que é só uma b-side), mas achei essa dança bem melhor que a de Lalisa, o que já é algo. Ainda parece coreografia de TikTok, mas uma coreografia mais elaborada e que exigiria mais esforço do influencer em fazer bonitinho. Não que mude algo na minha opinião sobre a música, mas já dá para render umas performances mais interessantes aí. E como esse vídeo foi feito apenas para divulgar a performance, acho que cumpre bem o papel.

O saldo desse single da Lisa é: Um single legal que me entretém e um single intragável mas que, pelo menos, serve uma coreografia mais interessante. A essa altura acho que nada do BLACKPINK nessa vertente de minas fodonas vai funcionar 100% comigo pois Teddy Park é um monstro e deveria ser preso pelas cagadas em forma de músicas para esse grupo, então pequenas vitórias como a Lisa segurando uma música capenga com carisma ou levando uma coreografia divertida para uma música meia boca ainda são vitórias.


Para mais opiniões extremamente embasadas e profissionais sobre lançamentos horríveis do K-pop, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

23 comentários em “Mas é claro que a Lisa não perderia a oportunidade de promover a horrível “Money””

  1. Acho que eu já disse isso antes, mas vale dizer de novo: solos do LOONA >>>>>>>>>>>>>>>> solos do BlackPink.

    Agora é esperar pra ver se a Jisoo surpreende a gente lançando alguma coisa boa. Ou pelo menos alguma coisa melhor que os solos das colegas (o que não deveria ser difícil).

    Curtido por 1 pessoa

  2. achei até a coreo nojenta de horrivel nao valorizou nada o estilo dela e ainda colocou mais uma polêmica de apropriação pro bolso da gata

    Curtir

  3. Minha nossa, eu achei Lalisa tenebrosa nas ouvidas. Mas essa Money…Cruzes!
    Quando comentei alguns “Money é melhor, tem aura da Lisa” putz…não custa admitirem que o solo dela foi pro saco.

    Curtir

  4. Unica coisa boa desse solo da lisa em geral: os dançarinos da yg que eu presto mais atenção neles do que nela.

    esse pre-refrao e tenebrosooooooooooo de horrivel

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu assistindo essa performance só prestei atenção nos dançarinos pra ver se conseguia achar as meninas do YGX que estão competindo no Street Woman Fight, e achei!! Kkkk

      Aliás por que ninguém tá falando do Street Woman Fight que por sinal é bem melhor do que o GP99???

      Curtido por 2 pessoas

      1. Amg, amoooo esse reality, as garotas/mulheres de lá tem muito mais atitude q as do GP999! Eu surto com as coreos e força que botam na performance!!!!

        Curtir

  5. ALGUÉM PRENDA TEDDY PARK NESSE MOMENTO, CADEIA NESSE BANDIDO
    que música ruim, eu tô até com dó das meninas sério
    teddy não quer trabalhar, o instrumental mais pobre que eu, por jesus, isso desde o álbum

    Curtir

  6. terrivel… nao acompanho o bp fora casualmente em comebacks do grupo mas acho que a lisa é a que mais tem potencial como performer, diria até que ela bem trabalhada é a que mais tem potencial nesse quesito. esse debut solo dela é totalmente desencaixado com a persona que ela transmite em palco, e na real nenhuma das pinks tem essa energia de baddest bitch que a yg insiste em empurrar nelas. uma pena mas se os fãs engolem então é isso…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu achei o “debut” da menina Lali Salame bem aproveitável. É aquele mesmo batidão do Teddy de sempre, mas a gata pelo menos sabe entregar. Nessa Money, realmente não é nada demais. Povo fala que é a “cara da Lali Salame”, mas mano? Ela só canta que tem dinheiro e vai gastar ele, basicamente o que 99,9% dos rappers fazem.

    Só quero ver o que vai ser da Jisoo, perigoso a grande gostosa do grupo ser deixada de lado nisso de solos. Das 4, parece que a coitada é a mais esquecida. Eu teria colocado ela antes da Lali Salame, pra poder “fechar” os solos com a mais hypada entre elas.
    Agora se vir algo msm, meu medo é de darem alguma baladinha de elevador pra menina cantar, já que não deram pra cabrita da Rosé, então a cota de música pra jovens idosos cool coreanos não foi quitada em BP ainda.

    Curtir

    1. Eu já estou com o pressentimento que a Jisoo vai ser a música balada de elevador ou de Natal. Das quatro ela sempre foi a mais fora de curva do estilo do grupo.
      Vai vir mais uma radiação do Teddy, pode apostar.

      Curtir

      1. “Jovens idosos cool coreanos” kkkkk
        São os jovens coreanos que tem alma de velho, que se acham cool demais pra farofada e só ouvem música tema de elevador ou cafeteria. E por isso que na coreia hita tanto aqueles baladões sem graça.

        Curtir

  8. O que me irrita em relação ao BP é ao solos e que eles fazem o mínimo é ainda faz sucesso. Eu, sendo sincera com vocês, só descobri o k-pop por causa do Blackpink, mas depois de me aprofundar eu não entendi o sucesso sendo que nem para os padrões do pop internacional elas da o certo.
    Falta música, matéria de qualidade e inovação, isso é só mais do mesmo! Olha a carreira dos demais grupos, não dá!
    Ainda usam a desculpa que eles lança poucas músicas pq são perfeccionistas, gente eles lança poucas músicas para os fãs não ter escolha e hitat tudo!
    Uma pena, pq 3 as 4 meninas são maravilhosas!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu concordo kkkk
      Mas isso é basicamente o que acontece em todo canto.
      Só ver Juliette alcançando números enormes com aquelas músicas horrendas. Olivia Rodrigo que até tem músicas legais, mas aquele fator “star quality” é inexistente.
      BlackPink é legal, mas elas nunca foram o suprassumo do Kpop.
      A questão é que tem fandom grande envolvido nisso, ai os números sobem e as pessoas seguem aquilo por virar “moda”. Quantidade está sobrepondo a qualidade.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Lisa que me perdoe, mas entre essa money e Lalisa, sou mais life is a la la la da Noh Sabong.
    Mesmo que eu tenha certa simpatia por Lalisa, já que é uma boa música pra se ouvir enquanto estiver fazendo comida ou lavando a louça.

    Curtir

  10. Para mim Money e maior e melhor que Lalisa como já sou acostumada a gostar de uns basculho não me surpreendo e os fãs querendo que a mulher entregue performance não entendem que ela tem que entregar facilidade para o povo mais desprovido do Tik Tok a mulher é humilde.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.