Com o NiziU dando certo, o Japão anuncia “Who is Princess?”, novo survival show para formar um girlgroup por lá

O NiziU, grupo formado através do Nizi Project, vem dando muito certo no Japão sendo um dos girlgroups mais populares do país atualmente (Que deve ser consolidada de vez com o lançamento do 1º álbum dia 24 de novembro). Então, nada mais justo que o Japão criar outro survival show para criar outro girlgroup: Who is Princess?

Ontem foi lançado o MV para a música tema do programa “FUN”, e no canal oficial tem MVs individuais com cada participante. Ainda não tive tempo para assistir os vídeos individuais mas fiquei interessado pela Rio só por achar que a bicha brilhou mais que as outras e olha, já tenho razões para virar fã dessa menina e estar com ela até o fim (Mesmo não assistindo um EP desse show), pois ela arrasa mesmo:

Apesar do programa ser japonês, o “Who is Princess?” tem muitos dedos de K-pop aí: A FNC Entertainment está envolvida na produção do show, “FUN” é uma produção da equipe de produtores GALACTIKA (Responsável por algumas das mais empoderadas do ITZY e esse último comeback mais ou menos do grupo) e até o coreógrafo dessa música também assinou coreografias de TWICE e BLACKPINK (Se isso é bom vai de vocês). Então não chega a ser uma grande surpresa “FUN” gritar tanto single de K-pop feito para esses survival shows, me lembrando até da música tema do Girls Planet 999 (FUN é um pouco melhor em comparação, mas está tudo ali na mesma família).

No geral esses survival shows com menos participantes do que um Produce da vida me atraem mais porque é mais fácil uma fave minha ter pelo menos tempo de tela para se promover, além de menos drama por conta de, sei lá, chutarem 50 gatinhas de uma vez e alguma porta sem carisma que o twitter resolveu adotar sair logo no primeiro corte. O ponto e que assim é mais fácil de se apegar com as participantes sem que uma MNET da vida tente segurar na minha mão falando “Olha, vou dar meia hora de screentime pra essa gatinha aqui pois queremos debutar ela e você tem que virar fã”.

“Who is Princess?” terá sua estreia em outubro, e Takanori Nishikawa será o apresentador do programa. Talvez você não reconheça só de nome, mas se eu falar que é a Ana Maria Braga japonesa que participou de “Ai wo Choudai” do AOA você, gay kpopper mais velha que está no submundo dos blogs de kpop desde o Asian Mixtape, vai pensar “Aaaaaah é essa senhora aí”.

Ele também tem uma carreira muito grande como cantor e dublador de vários animes, mas tem 10 otakus que acessam esse blog então faz mais sentido divulgar esse hino mesmo

7 comentários em “Com o NiziU dando certo, o Japão anuncia “Who is Princess?”, novo survival show para formar um girlgroup por lá”

  1. As idols que participarem dessa cilada aí têm que ser muito corajosas… ou masoquistas, dado o histórico da FNC com girlgroups (vide as Cherry Bullet mofando no porão da agência até que algumas delas finalmente resolveram tentar a sorte no Girls Planet 999 pra ver se conseguem algum trabalho).

    Eu NUNCA vou perdoar a forma como essa agência soltou a mão das AOA no último ano e deixou a Jimin ter a reputação destruída (sem falar nas ameaças de morte e mensagens de ódio que ela recebeu esse tempo todo), não fez NADA pra defender a Chanmi e até a Seolhyun (que deve ser o principal ganha-pão da FNC até hoje) quando as duas começaram a ser pintadas como cúmplices da Jimin (depois de insinuações feitas pela Mina), pra no final surgirem evidências de que as narrativas da Mina estavam cheias de exageros e mentiras escancaradas – e que as AOA podem ter sofrido todo tipo de boicote e rejeição do público por NADA…

    Curtido por 1 pessoa

  2. EU NÃO TINHA VISTO QUE ERA A ANA MARIA BRAGA JAPONESA QUE IA APRESENTAR!!! Tô pensando em acompanhar agora. Porém fica um questionamento: será que esse grupo hita igual o NiziU ou flopa horrendamente igual o Puretty? Porque o NiziU é de empresa grande e tem a Sony Music pra bancar elas no Japão. Não pesquisei o suficiente sobre o programa, mas se for só a FNC por trás do grupo eu acho que é meio difícil ir pra frente. Pelo menos as integrantes são japonesas e isso já é um plus. No Puretty todas eram coreanas e por isso o projeto falhou muito.

    Curtir

    1. Autor de uma das melhores músicas de encerramento de Rurouni Kenshin (e com um PV nível Ayumi Hamasaki de cafonice):

      Curtir

Os comentários estão encerrados.