Somi está de volta com “XOXO”, que definitivamente é uma música

Depois de singles anuais lançados desde 2019, Somi está de volta com seu primeiro álbum “XOXO”, que recicla tudo que ela já havia lançado como solista na YG/The Black Label e recebeu a divulgação mais apressada que já vi de um full album no K-pop. Mas tudo bem, ela pode não ter criado o buzz de milênios mas está aí com a faixa título “XOXO”, que definitivamente é… uma música:

“XOXO” é um popzão adolescente basiquinho e redondinho. Por si só isso não é um problema, afinal eu adoro um popzinho despretensioso e antes isso do que os panelaços que qualquer produção assinada pelo TEDDY corre o risco de ser. Eu acompanho o K-pop pelas músicas fáceis mesmo, e boa parte dos artistas e grupos fizeram carreira assim.

… Olá, Chungha.

O ruim de “XOXO” é que, bem, na Somi não brilha. Eu gosto do instrumental mais leve e good vibes que acho que todo mundo com mais de 3 músicas na YG já lançou e estava na hora da Somi lançar também, o refrão é sing along e os versos são gostosos. “XOXO” é uma boa faixa pop, só que a Somi acaba se perdendo nela. Tipo, poderia ser qualquer uma cantando essa música que seria o mesmo bom pop, e não tem nada aqui que me faça pensar “Nossa, Somi, você conseguiu”. É um grande tanto faz, e dá para resumir essa carreira solo dela desse jeito também.

Eu sei que muitos de vocês apontam que a Somi funcionaria mais sendo destaque de algum grupo do que como solista mesmo, mas “XOXO” evidencia muito bem que falta uma persona mais forte para ela. Quer dizer, ela é uma loirinha bonitinha cantando sobre se vingar do namorado que a traiu… Já vimos isso antes e com certeza vamos ver isso de novo com a próxima loirinha bonitinha que surgir no pop, e como não tem nada muito diferente isso faz a Somi como artista ser totalmente esquecível. “XOXO” é uma faixa gostosa, mas não é algo que me faça lembrar da Somi no fim do dia.


Hidden gem: Watermelon

As 4 inéditas desse álbum de 8 faixas da Somi seguem esse mesmo tom de popzinhos despretensiosos que não mudam a vida de ninguém mas são gostosos de ouvir de vez em quando, o que torna o XOXO um álbum 7/10 bem agradável até. A minha favorita aqui é “Watermelon” pois foi uma música agradável de ouvir enquanto lavava minha louça da manhã, e acho que vocalmente a Somi combina muito bem com esses instrumentais menos elaborados. “Watermelon” é uma faixa legal tanto para tocar de fundo enquanto faço alguma coisa quanto nos momentos em que consigo sentar sem fazer nada e só deixar a vibe da música agir em mim. Um bom acerto para nossa menina Somi.

Para mais análises tanto faz de comebacks tanto faz de artistas tanto faz no K-pop, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

8 comentários em “Somi está de volta com “XOXO”, que definitivamente é uma música”

    1. Pois é; pelos padrões da YG, tem vários SINGLES da Koda Kumi que poderiam ser contados como full albums (somando com duas ou três B-sides, as intros, outros e interludes, e os remixes do single, das B-sides e das intros, outros e interludes)…

      Curtir

  1. Essa Watermelon é mais legalzinha do que essa XOXO.
    Também achei qualquer coisa, não tem uma parte pegajosa na música que cole o suficiente.
    E achei tão de repente esse “full album”, _boto entre aspas mesmo porque a yg não vai fixar na minha cabeça igual faz com os fãs e seguidores dela_
    Foi tão “a Somi vai ter um álbum, já é próxima semana” que fiquei ??

    Curtir

  2. A somi e linda demais, mas o problema da identidade visual que criaram para ela e que eu so consigo lembrar do rose (que faz isso desde sempre) o tempo todo, e acabo esquecendo que e a somi em si.

    Curtir

    1. Sim! Eu não gostei da Somi loira_ o mesmo loiro da Rosé_ e de praxe nas promoções de Dumb usou basicamente o mesmo guarda roupa que a outra, repetindo até looks da outra.

      Curtir

  3. Gosto desse conceito q tão criando nela com esses clipes, uma vibe “protagonista patricinha mimada meio vilã que todo mundo acaba gostando no final”.

    A música é boa, n tem uma parte que me pegou ainda, mas ouvir durante o mv é bem legal. Espero q continuem a historinha, que é bem simples de se entender (sempre fico perdida com as teorias de alguns mvs), e o plot do carinha tirando a mascara de coelho no final foi bem legal tbm.

    O q eu n tanco é a YG chamar isso de Full Album…

    Curtir

  4. Tudo que a somi lançou soa menos atraente que Warning da Sejeong, pena que as gays ignoraram uma das maiores do IOI e só ligam pra Somi e Chungha atualmente.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: