NiziU aparentemente vai vender Danoninho no Japão com o novo single “Chopstick”

Depois de uma série de singles bem sucedidos mostrando que elas são o nome do momento no Japão, NiziU está pronto para lançar seu 1° álbum “U”. E para promover o lançamento, o grupo lançou na última semana o PV para seu novo single “Chopstick”:

As gatinhas mais cultuadas que já tiveram aulas de piano devem reconhecer esse sample de “Chopstick” da valsa clássica de mesmo nome. Já as mais gostosas que acham que música clássica é Baby One More Time da Britney Spears como eu devem reconhecer essa como a música que a Danone usa para seus comerciais da Danoninho:

Então temos 2 possibilidades: Ou o JYP quis botar um pouco mais de conceito e profundidade nesses popzinhos simpáticos do NiziU, ou então elas querem vir para o Brasil vender iogurte para crianças junto com o mascote Dino. Qualquer uma dessas opções tem uma boa intenção.

Mas falando do single: “Chopstick” é mais uma música bem J-pop idol por parte do NiziU, mostrando um vídeo colorido e uma música animada e cheia de energia. Tem um toque mais fofinho e vibrante que nos lembra que elas são adolescentes que ainda estão se divertindo nesses pops coloridinhos em japonês, com carisma o suficiente para entreter. Os vocais ainda me incomodam um pouco por serem agudos demais para a música, mas em “Chopstick” me incomodou menos que nos outros singles delas. “Chopstick” é uma faixa agradável, que não salva a vida de muita gente mas já é o melhor single do NiziU até aqui, o que é um avanço.

Quanto ao álbum “U” que sai já no dia 24… Eu não sei o que esperar. Na verdade nem sei se vou ouvir quando sair, já que os singles são bem esquecíveis e nada no grupo me cativou o suficiente para pensar em dar uma chance ao álbum. Claro que isso não vai interferir no sucesso do grupo, que deve vender horrores como vem vendendo e sendo um sucesso no Japão, só não é um grupo que funciona comigo ainda. Quem sabe quando elas lançarem a “FANCY” do grupo a minha playlist abrace elas mas, até lá, vou deixar para os mais fãs das meninas se lambuzarem com a surra de color pop que esse álbum vai ser.

3 comentários em “NiziU aparentemente vai vender Danoninho no Japão com o novo single “Chopstick””

  1. Socorro kkkkkkkkkkkkk parece mesmo a parte do tecladinho.
    Achei simpática, mas já me sinto meio velha pra ser fã desses estilos. É tudo muito açucarado, do pv ao vocal.
    E nem imaginava que elas estavam fazendo tanto sucesso assim no Japão.

    Curtir

  2. Quando eu cliquei no vídeo eu já tava pensando “meu deus eu já to velha demais pra esse tipo de coisa, provavelmente vou achar um saco e blah bla bla” mas fiquei surpreendida. O vocal é realmente osso duro de roer nas primeiras ouvidas mas logo na segunda vez, provavelmente porque já sabia oque esperar, já tava deitando pra essa interpretação adorável delas. As garotas são muito fofas, a letra é óbvio que é sobre amor adolescente mas essa ideia de “um par é feito de dois” foi tão bem executada tanto por elas vocalmente quanto pela letra em si com umas analogias que eu diria até meio inteligentes ficou muito divertido.
    A parte delas descendo a mão no tecladinho eu achei genuinamente engraçado e adorei como o clipe ficou voltando nesse tema em vez de ser uma coleção de cenas aleátorias sem conexão com as meninas em cenários aleátorios duma tokstok aleatória com a única conexão entre isso tudo sendo elas as vezes dançando a coreografia toda no mesmo lugar.
    Talvez eu esteja overthinking isso tudo? Com certeza, mas oque importa é que eu to satisfeita com essa bobeira e esse música vai ser meu guilty pleasure pelos próximos meses, obrigada NiziU

    Curtir

  3. Eu já vi o clipe incontáveis vezes, algo sobre ele me faz sempre voltar pra assistir mais uma vez. Gostei MUITO da música, muito, muito viciante. A parte que mais me chama atenção é o rap, que encaixou tudo perfeitamente.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: