“Plastic Love” da Mariya Takeuchi ganha o PV completo no YouTube e um cover no novo single do Juice=Juice

Uns bons 4 anos se passaram desde o grande *BOOM* de “Plastic Love” na internet como o principal hino cult japonês da história, mas Mariya Takeuchi ainda colhe muitos frutos desse viral. E na última semana ela finalmente lançou a versão completa do PV de “Plastic Love”, lançado originalmente em 2019 com uma versão curta:

É estranho como a Warner Music Japan não tinha feito questão de lançar o PV completo antes. Pelo que entendi, nem em serviços pagos esse vídeo estava disponível por completo, e aí, num belo dia, eles pensaram “E que tal se a gente lançar hoje?”. É aleatório, não faz sentido, é um movimento que limita totalmente o potencial da música fazer sucesso globalmente, mas mesmo assim ela fez sucesso e rende uns bons trocados para a Mariya. Peculiaridades do J-pop.

Enfim, “Plastic Love” tem um vídeo elegante que conversa muito bem com a música, que, nas palavras da Mariya, descreve uma mulher que perdeu seu grande amor e não consegue afastar o sentimento de solidão que ela tem, mesmo com outros caras dispostos a se relacionarem com ela. “Plastic Love” fala sobre a artificialidade do amor em uma letra que envelheceu muito bem ao longo dos anos, e toda a atmosfera que a música e o vídeo possui é reconfortante, praticamente me transportando a um outro umiverso com histórias mais simples onde posso viver uma vida mais tranquila enquanto Mariya Takeuchi canta sobre como o amor está cada vez mais superficial. A música tem uma energia melancólica e relaxante, e o vídeo com a história contida nele representa muito bem isso.

Também na última semana “Plastic Love” ganhou um cover do girlgroup do Hello!Project Juice=Juice, que faz parte do novo triple a-side do grupo “Plastic Love/Familia/Future Smile” que será lançado em dezembro. Eu não estava levando muita fé nesse cover pois parte do charme de “Plastic Love” está no vocal bem característico da Mariya e isso provavelmente se diluiria sendo dividido em vários vocais de um girlgroup. Mas não é que o Juice=Juice fez a música dar certo?! A versão das meninas ficou um encanto, mantendo a magia da versão original e modernizando para um som mais pop idol que funciona perfeitamente para 2021, sendo a repaginada ideal que um girlgroup poderia fazer em um cover ainda melhor que o cover de DOWN TOWN (Que também é maravilhoso). Uma pena que a Hello Project ainda não abriu a carteira para o spotify, pois essa música seria fácil um dos meus vícios desse final de 2021.

Uma consideração sobre ““Plastic Love” da Mariya Takeuchi ganha o PV completo no YouTube e um cover no novo single do Juice=Juice”

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: