Weki Meki e seu último esforço para agradar as mariconas da fanbase com “Siesta”

O esforço e comprometimento do Weki Meki em servir bops para sua playlist de gay fã de girlgroup é algo que devia ser mais reconhecido pela fanbase, pois já tem uns anos que essas meninas estão tentando engajar com os homossexuais através de suas músicas. Ano passado, por exemplo, rendeu uma das melhores farofas de 2020 com “Cool”, e esse ano elas estão prontas para te arrebatar de novo com o mais novo comeback “Siesta”:

O house aqui é um pouco mais colorido mirando numa demo do IZ*ONE (Como todo girlgroup de segundo escalão pra baixo já mirou) e menos “farofão de boate gls”, mas não deixa de ser uma farofa crocante dá para dançar, bater cabelo, fazer carão com as misgas e etc, e nesse modo o Weki Meki vem acertando muito ultimamente. A Fantagio meio que aceitou a realidade que não tem recursos para criar algo muito conceitual ou com uma história muito detalhada para o Weki Meki bater de frente com os grupos mais hypados hoje em dia, então elas entregam simplesmente uma farofa e um sonho, e aí seja o que a deusa do viral quiser.

A intro já me deixou bem feliz. Eu já sabia o que viria pela frente e estava pronto para gostar da música, então conforme os versos vão se desenrolando eu vou sentindo a energia de uma boa música me consumindo e eu vou entrando na vibe que “Siesta” quer me levar. “Siesta” é uma faixa leve que tenta me deixar pra cima em um dia que estou mais borocoxó, e consegue muito bem. O refrão também é uma delícia, mas esse gancho do “boom boom fireworks” ficou meio questionável. Não que isso prejudique alguma coisa, só parece tão avulso e tão “Vamos botar qualquer linha em inglês pra ver se cola” que parece não pertencer a faixa. Talvez eu me acostume com o tempo, talvez não, mas não muda o fato de que adorei essa faixa.

O que é estranho aqui é o clima de despedida que esse comeback tem. A música e (Principalmente) o MV trazem uma sensação de que elas já floparam muito nessa vida e nada vai botar elas no topo então é hora de cada uma seguir seu rumo como atriz ou vendedora de café em alguma garagem, e essa música tem um tom de agradecimento a todas as 12 pessoas que não soltaram a mão do grupo. Não sei até quando vai o contrato dessas meninas, mas com essa forte leva de girlgroups flopados da 3ª geração batendo as botas, já dá para acender um sinal de alerta quanto ao Weki Meki.

De qualquer forma, para um grupo que tem um dos piores debuts do K-pop, Weki Meki mostrou um crescimento muito bom ao longo dos anos com singles e b-sides que certamente vão honrar o legado dos bons girlgroups nugus ao longo da história. Se “Siesta” for mesmo o Weki Meki cantando pra subir, pelo menos vão fechar a carreira com uma boa reputação. Se não for, ainda espero vários hinos que vão vender 32 cópias e ser aclamados por todas as 32 pessoas que ouvirem. Até lá, já dá para eu botar “Siesta” na minha playlist de fim de ano e ser um pouquinho mais feliz com isso.


Hidden gem: Who Am I

O mini álbum do Weki Meki está muito bom com umas faixas dance bem interessantes dentro do contexto do grupo mais maduro e véio de guerra no K-pop atual, mas eu vou ser a gay básica que recomenda o house safadíssimo para fazer carão e vogue do álbum porque, bem, no primeiro play que dei em “Who Am I” eu já estava aqui fazendo carão e voguing como se soubesse fazer carão e voguing. Estou vivendo por esse refrão básico e extremamente efetivo, e o resto da música mantém o alto nível. Saí dessa música muito bem alimentado, e acho que vocês também ficarão bem satisfeitos aqui.

Siga o Pop Asiático.jpg e fique por dentro dos principais lançamentos que só interessam para umas 10 pessoas no K-pop: @popasiaticojpg.

6 comentários sobre “Weki Meki e seu último esforço para agradar as mariconas da fanbase com “Siesta”

  1. Eu sou suspeito pra falar porque eu sou fã, mas eu adorei! Talvez seja uma das minhas titles favoritas do grupo, me encheu de energia logo no começo do dia pra enfrentar vários leões. É o tipo de faixa que eu adoraria ouvir no carro com os amigos. O resto do álbum também tá ótimo!! Espero que dessa vez finalmente elas consigam dar uma viralizada. A não ser que dê alguma merda, o grupo deve durar um pouco ainda, pois elas debutaram em 2017. Que os gays acordem pra elas!!

  2. Nem fale, é bem capaz de ser a despedida delas também. Os grupos quando começam a mostrar músicas legais é porque estão perto de partir_ Gfriend e Lovelyz_
    Também tenho curtido muito os últimos lançamentos delas, seria muito da hora delas viralizarem ou sei lá, vendessem mais…mas é aquele caso do povo dormir pra elas.
    Vou conferir o álbum também, pra completar minha playlist.

  3. Isso sim é um grupo injustiçado, os últimos lançamentos delas sempre me arrebataram.
    O auge foi o lado red delas em Picky Picky. Aliás, Whatever U Want, Metronome, Dazzle Dazzle, Oopsy, Cool… Eu gosto de todas, não foi diferente com Siesta.

  4. Já tem tempo que elas acertam comigo, uma pena nunca terem tido sucesso. As coisas que fazem sucesso hj mostram que não precisa de qualidade pra isso ne, infelizmente.

    A música tem sim um clima de despedida, não ficaria surpresa se fossem com deus.

    • tbm sinto isso, é incrível como qualquer coisa hj em dia faz sucesso mesmo não sendo bom e músicas realmente de qualidade acabam sendo deixadas de lado …

  5. eu senti um clima nostálgico com siesta e o mv tbm reforçou isso, como se fosse um “adeus” dp de várias tentativas de fazer o grupo acontecer, mas espero que dê certo dessa vez e o povo acorde pro grupo.

Os comentários estão desativados.