Comentando as performances de abertura do “Queendom 2”

Falta uma semana para o Queendom 2, e como já é de costume tivemos o aquecimento das participantes servindo suas performances de introdução em um grande show de abertura, onde elas mostram suas armas e mais ou menos o que dá para esperar de cada uma delas na competição. E como esse blog costuma tirar leite de pedra e fazer o máximo de posts possíveis quando resolve comentar um reality show, aqui estamos para comentar sobre essas performances de abertura. Será que todas lacraram e despertaram a minha atenção para o programa?

VIVIZ

Eu viveria bem sem os primeiros segundos pois a graça dessa performance está nas performances individuais de gays de boate prontos para servir aquele lacre que as meninas incorporaram aqui (Especialmente a Umji que deu a vida pelos 10 segundos de screentime pois sabia que aquele era O MOMENTO dela). Serviram voguing, gestos de mãos, encantaram e hipnotizaram milhões com seus movimentos e muito yassss e slayyyyy para o mundinho gls. Promissor.

Loona

Curiosa a escolha de uma b-side para introduzir o grupo e não um single. Provavelmente elas querem manter essa lore do “Loonaverso” viva e escolheram “Satellite” por ser uma faixa que dá uma sensação mais espacial e mística dentro da discografia do grupo (Diferente de “Paint The Town” que dá uma sensação de dor e desgosto), e agora resta ver se elas vão fazer desse programa um grande capítulo da historinha por trás do grupo. A performance foi boa, é sempre impressionante ver a sincronia de tantas meninas com movimentos rápidos e tal, foi agradável de assistir. Mas só eu achei o instrumental muito parecido com “Body Party” da Ciara? “Satellite” sempre foi tão parecida com “Body Party”? Ando tão desligado das músicas do Loona mas nossa, teve partes dessa versão que estava cantando esse smash do Top 300 da Ciara na minha mente.

Brave Girls

Referência a Michael Jackson para mostrar que as comadres estão prontas para servir performance definitivamente não é a coisa mais inovadora do K-pop mas HEY! Estamos falando de um grupo do Brave Brothers, temos que esperar referências mais manjadas mesmo. Além disso está bem melhor que as coreografias de tias da congregação que o Brave Girls estava servindo nos últimos singles, e dá para ver que as monas virão com fogo no olhar e querem mostrar que são mais do que as MCs Rollin. Espero que elas aproveitem bem o Queendom e o público volte a amar as comadres como se tivessem descoberto uma música de 2017 delas em 2021. Não é a performance mais impactante dessas intros mas temos que reconhecer que elas querem que você se lembre delas depois que esse show terminar.

WJSN

No geral eu achei a performance bem… Oh My Girl. Aquela coisa mais dramática e teatral, com movimentos de dança leves e uma presença de palco focada mais em encantar do que em impactar. Elas vão na mesma ideia mística e conceitual do Loona mas a abordagem diferente delas fez com que essa intro tivesse a identidade do grupo e não se perdesse em comparações. Deu pra ver que algumas meninas se embananaram um pouquinho na hora de reveal do vestidinho de crepom brando (Elas precisam andar mais com as Drag Queens para pegar melhor isso), mas não é todo dia que a gente vê alguém no K-pop usando esse truque então ponto para elas. Não foi a performance mais memorável comigo, mas visualmente é a mais bonita dessas intros.

Kep1er

Esses figurinos foram… bem, foram né. Mas fora isso, a nova quadrilha da MNET foi muito bem. Claro que a mudança de marchinha de banda para esse batidão foi um downgrade pois achei que elas Serviriam After School – Bang!, mas cada mudança no instrumental funciona bem para performance e para o que as meninas estão fazendo no palco, além de mostrar que Ezaki Hikaru é mesmo deus na terra e a fodona desse grupo. O difícil é que não dá para ter a mínima ideia do que elas vão servir durante o Queendom (O programa tem mais tempo de duração do que elas tem de debut hoje), mas dá para acreditar que elas vão surpreender pois essa intro mostrou que existe potencial ali.

Hyolyn

Em 1 minuto e meio ela conseguiu emocionar o coreano tradicional com seu vocal de anjo na baladona “9LIVES” e de repente ela bota o boné, bate o cuzão no chão, sensualiza horrores e mostra que é a maior gostosa do programa com o trechinho de “Dally”, mostrando todo o alcance da diva que vai de crente a fodona em dois tempos. Eu sabia que a Hyolyn viria com sangue nos olhos pois esse programa é a porta para grandes possibilidades na carreira dela (Vale lembrar que ela é a única artista com selo independente nesse programa), e essa intro mostrou que ela vai ser uma grande competição. Só espero que ela já ter usado “Dally” na intro não signifique que ela não vai usar essa música no programa, pois merecemos uma performance safadíssima dessa grande música do pop coreano no Queendom.

No geral o meu ranking fica Hyolyn > Loona > Kep1er > Brave Girls > WJSN > VIVIZ, mas todas elas mandaram muito bem. Em termos de performance esse programa vai parecer bem competitivo, todas as meninas sabem que podem crescer muito com esse show e o potencial de performances incríveis será muito bom, com todas elas querendo ganhar e não indo apenas fazer amigas na competição. O Queendom 2 começa já no próximo dia 31 e se eu der conta de equilibrar o trabalho com o reality show, ele será bastante comentado nesse blog (E se quiser acompanhar tudo isso, siga o Pop Asiático.jpg no twitter – @popasiaticojpg – e também no Instagram – @popasiaticojpg).

21 comentários sobre “Comentando as performances de abertura do “Queendom 2”

  1. O visual do loona em comparação com as outras tá ridículo, a fadinha yeojin merecia coisa melhor
    A melhor parte disso tudo foi a xiaoting e hikaru mostrando pra filha da park bom quem realmente é a center disso
    Viviz nível fifth harmony de dança

  2. Eu também amei a mamacita Hyolyn, só achei que em comparação com os outros grupos ela acabou soando um pouco sem criatividade. Já que o restante fez coreografias diferentes com uma remixagem diferente, enquanto ela entregou a mesma coreografia de Dally. Acho que ela é de longe a mais forte na competição, já que a bixa tem carteira assinada em reality show.

    • Sim, em termos de preparo ela é facilmente a mais forte. O problema é que os realities da Mnet costumam valorizar mais popularidade que talento, e em termos de popularidade as Kep1er estão bem à frente das concorrentes (mesmo sendo um dos grupos mais fracos em termos de repertório, carisma e talento).

      Mas vamos ver; quem sabe a Hyolyn não surpreende o público e vira a queridinha do programa? Potencial pra isso, ela certamente tem.

  3. Eu esperava mais do viviz mas gostei de todas as apresentações. A menina que venceu o gp999 coitada… pior center possível… a xiaoting e a hijaru macetaram tanto ela
    Minhas preferidas foram: Loona>Kep1er>WJSN>Hyolyn>Brave Girls>Viviz.

  4. Esse pôster do Queendom 2 é tenebroso… e não entendi por que não puseram a Teião no meio, já que ela é a apresentadora (e tecnicamente ela é a “rainha” que vai coroar a(s) próxima(s)…).

    Acho que o meu ranking por ora é WJSN > Loona = Hyolyn > Kep1er > Brave Girls > Viviz. Mas achei que todas as apresentações foram boas, e me surpreendi com o Kep1er; a música delas é horrorosa, mas a dança delas foi muito melhor do que eu esperava.

    Quanto às Brave Girls, elas parecem não se destacar em termos de vocais e de dança, mas compensam tendo MUITO carisma (e um repertório melhor que as bombas lançadas por metade da concorrência no Queendom 2). Torço pra que elas saibam explorar esse carisma no programa.

    Ah, e sobre o Loona ter escolhido “Satellite”, não me surpreende: faz um tempo, elas participaram de um programa de variedades e mostraram lá que elas SABEM quais músicas da discografia delas são as favoritas dos orbits. O que dá alguma esperança de que elas vão usar essas músicas na competição e que os orbits possivelmente vão fazer as sugestões certas na rodada em que cada grupo (e Hyolyn) tem que cantar a música escolhida pelos fãs – quer dizer, a menos que a Mnet e/ou a BBC forcem elas a escolherem os girlcrush mesmo.

  5. morrendo com o pessoal massacrando a center por dó do kep1er, realmente uma xiaoting faz diferença no grupo e a performance delas foi ótima também
    diferente do loona com essas roupas horrorosas, todas masculinas fazendo cara de malvada como se fosse o ateez de calcinha, pena mesmo tenho da chuu que não consegue se encaixar em nenhum outro conceito que não seja o virgem

  6. Bom, minha opinião sobre é…
    – VIVIZ, tentaram um vouging, mas foi vergonhoso, uns movimentos duros. Deviam ter estudado mais as gæ’s na época de Mago.
    – Loona mandaram super bem, se elas se apegarem mais ao estilo “mítico” do que é o grupo e menos a bateção de panela patenteado pelo BP podem crescer consideravelmente (olha OMG ai pra provar).
    – Brave Girls ficou bem mediano, nada que chame muita atenção e é bem óbvio que vão fazer muito Rollin Rollin Rollé nessa competição.
    – WJSN ta cada vez mais desfalcado, são outras que deviam assistir Academia Drag da Silvetty Montilla pra aprender o que é “RuVeal”.
    – Kep1er eu tenho ranço só pq a irmã cotada existe nele, então eu ja vejo tudo que fazem com desgosto. Dançaram bem, mas ainda tão pegando vaga de quem merecia mais participar disso.
    – Hyolycita macetou, acho que ela deu uma falhada no gogó ali no começo da apresentação, mas depois que botou o rabão pra jogo, ja deitei pra lenda. Ansioso pra ver as puritanas precisando bater tabaca no chão quando pegarem o desafio de troca de músicas. Qual vai ser mais dificil pra emularem, o vocal de milhões ou a bateção de c*?

      • A Ciara é incrível. É triste como os números da carreira dela despencaram depois dos primeiros álbuns, porque ela tem ótimas músicas, canta bem, dança pra caramba, é linda, carismática… merecia um reconhecimento muito maior do que ela tem hoje.

        (e sim, “Work” é maravilhosa. Mas minha favorita dela é “Like A Boy”)

  7. Um ponto curioso são as visualizações de cada vídeo. Não sei se elas podem ser usadas como parâmetro de popularidade de cada competidor (lembrando que popularidade é o principal critério pra vencer o Queendom 2); se for, nesse exato momento o Kep1er está com larga vantagem, com 2,6 milhões de visualizações. Na sequência, vêm emparelhados o Loona (1,6 milhões), Viviz (1,4 milhões) e WJSN (1,3 milhões), mais atrás vêm as Brave Girls (1 milhão) e, surpreendentemente, Hyolyn está bastante atrás em último com menos de 600 mil visualizações…

    Mas acho que é difícil levar só as visualizações em conta. Apesar do Loona estar em segundo, é muito provável que boa parte das visualizações delas seja do público internacional, que deve ter influência bem menor nos resultados que o público sul-coreano (assim como foi no GP999)… não sei se esse também seria o caso do Kep1er (com a pataquada que foi o GP999, eu esperaria que o Japão e a China virassem as costas pro Kep1er, mas nunca se sabe).

    • O Kep1er na verdade se deu bem no Japão. As favoritas de lá sempre foram a Hikaru e a Mashiro, e por incrivel que pareça os japoneses não gostavam da Yurina kkk Enfim, elas foram melhores lá do que na Coréia, entraram na Oricon, no Billboard Hot 100, Line Music etc.

      Já as views é pq realmente o Kep1er tem uma fãbase bem mais forte do que todas. WDD tem quase 90M de visualizações e logo chegarão em 100M creio eu. Só pra comparar IVE conseguiu uns 100M com uns 3 meses de debut, um número parecido com o do Kep1er (que provavelmente atingirão 100M em Abril)

  8. O Loona foi finalmente apresentar uma das melhores músicas delas mas infelizmente esqueceram de avisar que esse reality e o Queendom não o Street woman fighter chega às bichinhas esqueceram de cantar, enfim vai minha torcida ao Cosmic Girls e que a mandinga que colocaram nos vestidos das maiores caia toda por terra.

    • Justiça seja feita, as Brave Girls e o Viviz também não cantaram.

      E isso é normal pra uma performance promocional de abertura; no Queendom 1 também teve grupos que só dançaram nas apresentações feitas pra divulgar no YouTube antes do programa começar (o AOA foi um deles). Na performance dentro do programa, com certeza a Dona Xú vai soltar a voz.

      (e a ViVi… vai participar da coreografia)

      • Pois o Loona que me desculpe por que assisti os outros e achei penoso também, eu particularmente gosto muito mais das músicas que dá performance e eles não deixam nem a música em playback 😴, também sanou minha dúvida sobre qual música o Viviz ia apresentar (com uma discografia tão vasta) graças a Deus elas ainda preservaram o bop bop delas pra outra apresentação, bem depois de assistir eu só gosto do Cosmic mesmo.

      • Por sinal, se alguém quiser rever como foram as performances de abertura do Queendom 1, o Dougie felizmente fez um artigo na época colocando todos os vídeos e comentando: https://popasiaticojpg.com/2019/08/18/comentando-as-performances-de-abertura-do-novo-reality-da-mnet-queendom/

        Dos seis competidores, só dois e meio cantaram (Mamamoo, Park Bom, e a Soyeon fez um mini-rap na apresentação do (G)I-DLE enquanto as colegas dela ficaram como dançarinas de fundo).

  9. Impressionante como a Hyolyn tem sozinha o talento/presença de palco que um grupo inteiro junto

Os comentários estão desativados.