Dreamcatcher homenageia a Marvel usando CGI tosquíssimo para agradar incel na ótima “MAISON”

Muita gente esperava o Dreamcatcher tentando a sorte no Queendom 2 sendo um dos nomes mais especulados pela fanbase antes do programa começar. Porém, o grupo acabou não participando do show e, ao invés disso, lançou seu 2º álbum de estúdio “Apocalypse: Save Us”. Para promover o comeback tivemos o MV para a faixa “MAISON”, que é o Dreamcatcher salvando o rock como de costume mas o que chama a atenção mesmo é o quão ruim ficou o MV:

Eu não sou muito de comentar MV nesses posts de lançamentos pois normalmente eles não interferem a minha experiência com a música (Ou não são lá tão comentáveis, pra início de conversa), mas o MV de “MAISON” é engraçado de assistir pelo CGI totalmente mal utilizado no vídeo inteiro. Tipo, no início não incomoda muito pois CGI no K-pop já é algo padrão e qualquer empresa com um fundo verde e um sonho vai meter isso, mas conforme o vídeo vai passando o CGI fica PIOR e chega um ponto que as meninas estão simplesmente muito mal coladas na edição. É como assistir um filme da Marvel que tem muitas explosões, farofas circenses, cenários distópicos e muito efeito WOW para o incel que assistir perder o foco no que realmente importa. No caso da Marvel são as atuações canastronas dos heróis e um roteiro bem mais ou menos, e no caso do Dreamcatcher é a música que é ótima.

“MAISON” segue bem o twist de maiores roqueiras do K-pop que o Dreamcatcher adotou para si, não só pela música ser forte e interessante como por conseguir ser um rock diferente e mais imprevisível (Na medida do possível). O pessoal por trás do grupo está de parabéns nesse quesito, pois elas conseguem não se repetir e servir versatilidade em uma esfera que eu espero o contrário, o que é refrescante. Senti falta de um refrão mais destacado na música (Ele praticamente não existe, na verdade) mas elas fizeram de um jeito que é bem fácil de identificar e cantar junto com elas. É uma música que vou ouvir sempre? Não (De alguma forma o Dreamcatcher não emplaca na minha playlist mesmo comigo gostando de praticamente tudo delas), mas salvou o rock de novo e é o que importa (Sendo provavelmente um dos meus singles favoritos do grupo, aliás).

“MAISON” é uma ótima adição ao catálogo do Dreamcatcher, que vai construindo uma ótima sequência de singles dentro do conceito do grupo. “MAISON” é uma faixa forte, impactante e e fácil de se destacar no mundinho idol do K-pop, pois enquanto só elas seguirem nessa linha de rock/metal, elas facilmente chamarão atenção da fanbase. Só espero que essas empresas menores no K-pop que conseguem um grupo que renda algum dinheiro parem de socar esse dinheiro em CGI barato pois o resultado nunca é essa coisa grandiosa e impressionante que eles acham que é. Dá certo na SM porque eles tem poder para trancafiar uma equipe de designers que só saem do porão da edição da empresa quando deixarem o rostinho de milhões da Taeyeon humano em vídeo, mas essas empresas que não tem muito recurso podem criar MVs menores e menos pretensiosos e ainda conseguirem um resultado bem melhor e menos amador do que o MV de “MAISON”.

7 comentários sobre “Dreamcatcher homenageia a Marvel usando CGI tosquíssimo para agradar incel na ótima “MAISON”

  1. Gostei muito dessa música delas! Achei que não fosse gostar no começo, pela pegada mais moderna em comparação com o rock mais melódico dos singles anteriores, mas essa vibe “Linkin Park” deu certo com elas.

    Impressionante como o Dreamcatcher nunca erra com seus singles. Tomara que dessa vez a Coreia do Sul dê a elas o devido reconhecimento.

  2. A música é boazinha, mas senti falta de alguma coisa que me faça me apegar mais sabe, quando tá acabando que eles mudam e deixam o som mais pesado é que vou curtindo e acaba a música ‘-‘ desde o último lançamento que sinto falta disso.

    Sobre o mv, vi e tava horroroso desde as fotos promocionais das integrantes, sério, tinha uma versão que as meninas estavam parecendo uns fantasmas mal rederizados no fundo. Torço muito para o grupo pela empresa tentar diferenciar elas ao máximo de outros grupos.
    PS. Morta com os comentários dos efeitos da Marvel. Só lembro da guerra que foi quando perderam o Oscar de efeitos especiais os textões. O novo do filme do Doutor Estranho tá me deixando bem ZzzZzz

  3. A música é realmente bem boa, mas o MV realmente fica muito prejudicado por conta do CGI e assim, eu sou CADELINHA do Dreamcatcher, mas tá difícil defender esse MV, viu kk

  4. Pessoalmente achei Maison tediosa, principalmente pelo refrão. Falta um pouco de “punch”, instrumental tem pouco peso. A ideia da temática é mais legal que a música em si.
    Mas o álbum tem algumas escolhas bem interessante como o pop punk no solo da Dami.

  5. O dreamcatcher servindo mais uma vez, mas esse mv mds… achei tão artificial e tosco (apesar de que as cenas em que elas tão tipo num palácio são bonitas até, mas só isso mesmo kk)

Os comentários estão desativados.