Naeun está fora do Apink e a YG não é a grande vilã da história

Com essa atual vida de trabalhador assalariado em uma cafeteria de Seul que adotei nos últimos meses ficou meio difícil comentar no timing certo as principais fofocas e lançamentos do K-pop, ainda mais que nessas últimas semanas todo dia acontece uns 5 eventos diferentes na Coreia. Porém, a popularidade da blogueira de K-pop mais quente da zona sul de São Paulo vem crescendo, e o pessoal quer a minha opinião sobre assuntos aleatórios do K-pop, como esse tweet por exemplo que fizeram há quatro dias e eu só vi HOJE pois tenho uns bons 6 anos de twitter e me embanano todo com as notificações daquela rede social:

Pois bem, como esse assunto já esfriou e eu estou afim de falar sobre (Além de meio que ser uma opinião que vai contra a maré soft da fanbase), vamos falar um pouco sobre a saída da Naeun do Apink depois de 11 anos:

Para quem não está ligadinho nas fofocas de girlgroups velhos do K-pop pois só se importa com novinhas como aespa e NMIXX, na última semana a Naeun anunciou que está oficialmente fora do Apink depois de quase 11 anos de grupo. A idol já não fazia parte da IST (Empresa de nome horroroso do Apink) e assinou um contrato individual com a YG para focar na carreira de atriz, mas havia deixado claro que isso não significava que ela estava fora do Apink. E realmente ela não estava fora do grupo, conseguindo até lançar um álbum especial esse ano com as outras meninas, mas o sonho durou pouco e a Naeun decidiu que o melhor era acompanhar o Apink como fã e não mais como integrante.

A internet decidiu que a culpa é da YG que ficou atrapalhando a kween e boicotando ela no Apink para priorizar sua carreira como atriz da YG e transformou a empresa em um demônio porque, bem, é fácil culpar a empresa por consequências das decisões que o próprio idol tomou e transformar ela como injustiçada que não teve a oportunidade de realizar seu sonho de ficar no grupo mesmo não tendo mais ligação com a empresa antiga. Eu vejo que foi opção da Naeun priorizar sua carreira como atriz na YG, e aí a gata devia saber que, com duas empresas diferentes, ela teria duas agendas diferentes para conciliar né. Se ela não estava dando conta, o melhor era sair do Apink mesmo.

O problema é que a gente fala que a YG não é tão vilã assim em uma situação e a fanbase interpreta isso como se estivesse chamando a Naeun de vaca fracassada que afundou a formação perfeita do Apink, sendo que também não é assim. Concordo que a YG poderia ter esperado e não criar uma agenda para a Naeun em cima do último comeback do Apink que não durariam nem 1 mês levando em conta elas serem um grupo veterano, mas o capitalismo não é muito conhecido por respeitar as vontades do trabalhador né. E ainda saíram notinhas da própria Naeun adiando compromissos com a YG para priorizar as gravações do Horn, então não é como se a YG já não estivesse no prejuízo com ela também. No final não existem vilões e mocinhos em torno dessa história, só ações e consequências que tornaram a saída da Naeun do Apink algo inevitável. Cedo ou tarde isso aconteceria, então pelo menos dá para ficar feliz que ela conseguiu pelo menos lançar um full album antes de partir.

Essa saída da Naeun foi boa para ambos os lados. Agora a Naeun pode focar em ser a it girl da YG e, se der MUITA sorte, consegue até engatar uma carreira solo (Se a SOMI conseguiu lançar full album de 8 músicas ela também consegue) e o Apink tem a oportunidade de promover melhor a carreira como grupo com a possibilidade de termos mais lançamentos do grupo em menos tempo. Não que antes o Apink estivesse promovendo mais do que 1 álbum por ano, mas agora a IST não fica dependendo de quando a YG tiver boa vontade em liberar a Naeun para gravar músicas em outra gravadora. A indústria é assim, o capitalismo é assim, e a fanbase precisa parar de tratar idol como pobre coitado vítima da empresa malvadona que só quer que seu funcionário trabalhe para ele.

6 comentários sobre “Naeun está fora do Apink e a YG não é a grande vilã da história

  1. Só o povo mesmo pra acreditar que idols em agências separadas vão promover assim, no máximo se tivesse ido todas nem digo nada. Mas um ou dois? Eu não tô lembrando de nenhum, e se uniram foi só uma vez talvez.
    E francamente, ela poderia facilmente ter anunciado a saída do grupo, teria sido melhor desde o princípio, só não quis dizer isso nas minhas outras redes pra não cutucar mais ainda na ferida do fandom delas.

  2. Fica o exemplo pros SONEs que acham que o SNSD vai voltar a ser o que era antes…

    (Se é que um dia vai voltar sem ser pra uma reuniãozinha)

  3. Eu fiquei uns bons minutos tentado digerir essa informação eu fiquei muito triste de saber da saída dela. Eu fiquei triste com ela não promovendo mas eu entendi. Pra mim se ela aparecesse só nos clipes já ia tá bom. Mas a decisão foi dela né então vamos apoiar.

  4. Concordo com a análise. O Apink tem um tempo de vida bastante longo para um grupo de k-pop, e é natural que uma ou outra integrante decida seguir outros rumos. O importante é que essa saída da Naeun parece ter sido feita de forma tranquila, com carinho e respeito tanto da parte dela como da parte das integrantes que vão seguir em frente com o grupo.

    Entendo que os fãs vão lamentar a saída dela, mas acho que deveriam ficar felizes por ter sido uma saída tranquila e não traumática, como acontece muito em outros grupos (não só de k-pop). Como parece que ainda há amizade entre elas, talvez um dia ela até faça alguma participação especial num show do Apink ou algo assim.

    A única surpresa é saber que, pelo menos uma vez na vida, a YG não está errada.

  5. Eu nunca duvidei da amizade e carinho que a Naeun sempre aparentou ter com as meninas. Inclusive acho isso muito legal no grupo, realmente parece que elas se dão muito bem. Mas já tem tempo que via a Naeun sem vontade de estar no grupo, com o rosto desanimado e sorriso fake. Antes dela sair da empresa eu sempre pensei comigo essa menina vai sair do grupo, não parece estar a vontade e hj eu percebo que estava certa. A fase dela de apink tinha passado mas ela demorou pra cair na real ou até caiu mas por medo das críticas resolveu adiar, até não dar mais :/
    Sinceramente sinto que o grupo ainda pode oferecer muita coisa e desejo mais anos de albuns com as 5 integrantes. Que a Naeun consiga se realizar e fazer o que realmente quer agora e seja valorizada. É isso!

    Apink é lindo demais 💕

Os comentários estão desativados.