PRIKIL é o mais novo grupo de reality show aterrorizando o pop asiático com “SOMEBODY”

Pois é menina, estamos em 2022 e o Asian Pop AINDA NÃO CANSOU de reality shows para montar grupos pop. A Coreia já está a ponto de lançar mais um girlgroup saído do My Teenage Girl, e o Japão não fica atrás com PRIKIL, novo girlgroup da FNC em parceria com a Nippon TV que surgiu do programa “Who is princess?”. O single de estreia do grupo “SOMEBODY” só será lançado oficialmente no dia 4 de maio, mas o MV já está disponível para a gente apreciar no YouTube:

Me impressionou o fato do grupo ser bem… enxuto. Normalmente as empresas e emissoras costumam apelar em grupos circulando a dezena de gatinhas para aproveitar o máximo possível de hype e fanbases individuais, e até os grupos de jpop por si só ficaram famosos por serem gigantes, então um idol group japonês de 5 integrantes é sempre um choque. Não que não seja comum no Japão grupos menores, mas me pareceu uma oportunidade perdida não enfiar mais adolescentes para ferver nesse debut.

Quanto a música, “SOMEBODY” é legal. Ela é aquele meio termo de não ser um K-pop ou um J-pop 101, tentando misturar os dois mundos em uma farofa colorida e carismática. É a fórmula que dá certo no NiziU sendo aplicada em mais uma mistura louca de empresa coreana se metendo no Japão, mas “Somebody” da mais certo comigo do que qualquer single do girlgroup japonês da JYP. Uma pena pra elas pois normalmente eu amaldiçoo de forma involuntária debuts que eu curto muito, mas é legal eu me sentir feliz ouvindo um pop alegre e fofinho delas querendo ser alguém no Japão. Claro que o volume mais alto dos vocais é irritante e quem não tolera muito bem isso provavelmente vai detestar ouvir as gatinhas cantando isso mas sei lá, só deu um charme a mais para “Somebody” para mim.

Acredito que o PRIKIL está mais perto de ser um PURETTY ao invés de um NiziU em termos de popularidade (E em algum momento a FNC vai botar tudo a perder com elas também), mas admiro o esforço aqui. Claro que “Somebody” não é nenhuma “La Vie En Rose”, mas o PRIKIL conseguiu um bom debut de girlgroup montado em reality show. “Somebody” é charmosa, carismática e viciante, tendo elementos que conquistam todo fã de K-pop e J-pop idol. É um single que aposta no carisma para ser divertida e apaixonante e, embora tenha muita coisa na música que não faça o kpopper 101 dar muito amor para elas, é um trabalho que funciona para o público japonês e eu torço para que elas consigam chamar a atenção deles por lá.

Um comentário sobre “PRIKIL é o mais novo grupo de reality show aterrorizando o pop asiático com “SOMEBODY”

  1. Confesso que eu tava com preguiça de ver o vídeo… mas caramba, não é que a música é legal, mesmo? Gostei!

    Foi divulgado se a ideia é divulgar as gatinhas só no Japão mesmo, ou se elas também serão lançadas depois na Coreia (no caminho inverso ao que vários grupos de k-pop costumam fazer)?

Os comentários estão desativados.