aespa vai participar do palco principal do Coachella e nasce o primeiro “BLACKPINK paved the way” do K-pop

Tá rolando um festival chamado Coachella onde vem acontecendo várias coisas legais para os fãs de asian pop: Rolou reunião do 2NE1, a primeira vez de Utada Hikaru em um festival, um gogoboy de Hong Kong tirou a roupa e Kyary Pamyu Pamyu fritou cérebros com a milionésima performance de PONPONPON. E o próximo fim de semana promete mais com o anúncio do aespa aparecendo no festival:

Com uma chamada que fez o social media da SM parecer estagiário do allkpop, o aespa anunciou que é o primeiro girlgroup convidado pelo Coachella a performar no palco principal do Coachella. E isso gatilhou muitos BLINKs não só pelo fato delas performarem uma música inédita no festival (Coisa que o BLACKPINK não vê há quase dois anos), mas porque até ontem os fãs estavam querendo crescer para cima dos blackjacks por conta das 4 social media da YG serem o primeiro girlgroup convidado a participar do Coachella sabe-se lá por qual razão e aí *BOOM* as 4 social media da SM dão uma rasteira no ego da fanbase e conseguem ser convidadas para o palco PRINCIPAL, causando a primeira grande guerra entre blinks e fãs do aespa (Que pediram para avisar no meu ponto que se chamam “MYs”).

Sério, o evento foi tão grande que tivemos o primeiro “BLACKPINK paved the way” para registrar nos livros de história do K-pop, provando que a massa BLINK é tão perturbada quanto a massa ARMY da fanbase (Só que com mais gls). E aí tivemos blinks, fãs de aespa e pessoas normais se estapeando para ver quem era a mais bucetilde do K-pop. Eu que já sou bem distante de fanbase já achei caótico, imagina quem testemunhou essa grande batalha ao vivo no twitter.

Engajem esse vídeo super #funny

Mas falando sério, espero que os fãs se divirtam, curtam as músicas que elas vão cantar (Ou não, já que falaram que elas nunca ligaram um microfone na vida) e aproveitem o espetáculo. Sei como os fãs adoram valorizar demais essas participações em qualquer evento nos Estados Unidos e é o momento delas brilharem ali, e acho que o aespa combina bem com a energia de um Coachella, então acho que tem tudo para dar certo como o primeiro grande passo do aespa na América.

11 comentários sobre “aespa vai participar do palco principal do Coachella e nasce o primeiro “BLACKPINK paved the way” do K-pop

  1. Essa aparição das magalus do k-pop vai desmistificar ou não esse boato que as coitadas não cantam ao vivo. Ao menos os MYs não vão mais precisar postar toda vez aquele vídeo da Ning² testando o microfone antes de gravarem o stage. E vai ser um experimento social ter de ouvir o grito autotunado ao vivo da clone da Taeyeon no show. Giselle já foi confirmada como tradutora oficial do grupo, é ela quem vai falar com os fãs e quem sabe a chinesa depois.

  2. Eu estava vendo os blinks tudo se mordendo na minha timeline, mas como metade da galera curtiu o retorno com I Am The Best, não deu brecha pra eles falarem tanta coisa (no momento)
    Daí vem o Aespa e noticiaram assim e BOOM! Os Blinks como essa pessoa do twitter e outros cerrado dente e puxando cabelo dos fãs do Aespa, pelo amor de Cristo!
    Não esperava ver briguinha desse nível tão cedo, tô só aquele esse gif que tu criou.
    PS. Tô curiosa pra ver a apresentação delas, não vou negar.

    • Edit resposta: ehhh, depois do show ao vivo só confirma que só mantém o hype por ser sm mesmo. Apesar de ser o primeiro show pós pandemia e tals, mas tem grupos que na primeira performance você consegue captar alguma coisa…

  3. Nada de novo no mundinho do k-pop.

    Eu me pergunto se esses fandoms (tanto o do Blackpink como o do aespa, e vários outros) entendem que, sempre que puxam briga com outro fandom pra “provar” que o seu grupo é melhor que o outro, eles só acabam afastando pessoas que poderiam se interessar e gostar dos seus grupos (mesmo que continuassem gostando mais do outro). Não é só uma postura tóxica, é uma postura BURRA.

    E sobre “pavimentar o caminho”, bom, TODO grupo ou solista precisou que alguém pavimentasse parte do caminho antes. O Blackpink realmente pavimentou parte do caminho pro aespa – assim como o 2NE1, SNSD (que chegou a vencer a Lady Gaga na premiação do YouTube quando a Gaga ainda era um nome forte na música pop e o k-pop ainda não tinha o alcance de hoje) e Wonder Girls pavimentaram o caminho pro Blackpink. Assim como o PSY pavimentou o caminho pro reconhecimento do k-pop fora da Coreia do Sul. E assim vai; querer colocar o seu grupo como o grande desbravador e que todos os outros grupos devem a ele é uma idiotice sem tamanho.

    • Disse tudo e mais um pouco, e a propósito, até simpatiza pelo BP lá atrás por conta das integrantes, mas os fãs são um porre tão grande que se torna intragável tu entrar nas mídias sociais e etc delas.

  4. “acho que o aespa combina bem com a energia de um Coachella”
    Mas que energia que elas tem? A real é que vai ser no maximo meia hora de pura cara de cu e coreografia engessadissima, espero que a SM se toque que pelo menos ligar o microfone delas pra ter alguma diferença de assistir isso ai e o ultimo stage no Show Champion ou algo assim

Os comentários estão desativados.