O Queendom segue rolando, e enquanto ainda me falta energia para assistir os episódios do programa (Vamos ver como vai ser agora que troquei de emprego e parece que não vou mais trabalhar como uma mula levando cafezinhos para coreanos de classe média em Seul), as apresentações do Round 2 já estão no ar. Nesse round temos o clássico troca troca de músicas, onde os grupos escolhem músicas de grupos rivais para cantar no programa (Ou cantaram o que tinha ali, no caso do Brave Girls que acabou trocando músicas com o Kep1er), e agora que as apresentações foram feitas durante os dois últimos episódios, vamos ver quem flopou e quem merece toda a aclamação nessa rodada de performances:
WJSN – Navillera
Acertaram na música… Erraram em todo o resto. A graça do WJSN e do GFRIEND está na atmosfera mais doce e inocente que a maior parte da discografia das duas possui (Com o GFRIEND indo para o lado mais colegial e o WJSN indo para o lado mais cósmico da coisa), então eu achei que seria fácil para o grupo repaginar “Navillera” em algo mais etéreo e explorando o lado místico e astrológico que o WJSN possui. Porém elas pegaram um outro caminho e deram uma estética mais “drama gótico” para essa performance, o que por si só não é ruim mas aí começa o instrumental e a batidinha água com açúcar acaba com qualquer energia que a música pode transmitir. O primeiro break depois do refrão é legal e o segundo devia ser o tom do remix inteiro para mim, mas o resto é esquecível demais e o rap é simplesmente tenebroso. Muitas ideias erradas que poderiam dar certo em outra música (Se tivessem escolhido “Apple” e mantido essa estética seria tudo), e isso resultou em uma performance imemorável.
Nota: 4, vão ter que se esforçar mais aí.
Loona – SHAKE IT
Provavelmente a performance menos cansativa do Loona em uns bons anos. A versão jazz de musical que fizeram de “SHAKE IT” ficou uma graça, e o musical que transformaram essa performance é extremamente simpático. As meninas estão mais animadas e carismáticas do que nunca aqui, e todos os truques dão certo e fizeram a apresentação ser ainda mais divertida. Além disso, foi o grande momento da Chuu no palco, pois ela brilhou em todas as oportunidades que teve para brilhar com seu carisma magnético e atuações que acabariam com a carreira já acabada de Regina Duarte. É interessante ver o Loona não tentando ir pelo que dá certo com qualquer um, e vejo que essa performance de “SHAKE IT” buscou algo que elas não faziam faz tempo: Uma apresentação que funcionasse com a cara do próprio Loona. Uma apresentação brilhante e original, melhorando a faixa original e transformando em algo que só o Loona pode fazer.
Nota: 10, se não fosse a Hyolyn engolindo todas elas seriam fácil o grande destaque da temporada.
Brave Girls – MVSK
De todos os remixes dessa rodada, o de MVSK foi o mais efetivo por transformar uma música do Kep1er em uma música do Brave Girls. Ou seja, saiu de uma música de boate gay de 2022 para uma música de boate gay de 2017 com assinatura do Brave Brothers (Juro que estava esperando pelo Brave Sound na intro de tão bom que ficou) e eu estou VIVENDO por isso. A performance também ficou legal, nada muito conceitual ou que vá além do visual gostosas de terno com dinheiro mas é interessante de assistir, visualmente prazerosa e que valoriza muito as meninas com seu charme e elegância. Eu só me livraria do break que não acrescenta em nada a performance (Além de ser pesado demais para as comadres conseguirem acompanhar, mas dá para perdoar isso por elas terem recém saído do Covid-19 na época dessa performance), mas fora isso é uma apresentação simples e bem competente no que se propõe.
Nota: 8, não é aquela performance brilhante mas nos dá muito entretenimento.
Kep1er – Pool Party (Rollin Right Now)
Dá para repetir todas as críticas feitas na primeira apresentação aqui: O grupo ainda é tão cru no palco que é simplesmente desinteressante acompanhar uma live delas. Temos que reconhecer o esforço em fazer uma performance mais elaborada, com visuais mais impactantes de assistir e com um conceito fofinho que deixe a gente encantado de assistir, mas tudo isso acaba engolindo as gatinhas no palco que não brilham em nenhum momento. Eu prefiro ver as luzes e o telão rolando do que o grupo performando, e isso é definitivamente um problema. A música também não ajudou, ela meio que tenta atirar para todo lado e acaba não acertando ninguém no processo, ficou um remix estranho e desconjuntado com o mashup com Rollin no refrão piorando tudo. Não é a pior performance do mundo (Elas já fizeram isso no Round 1), mas é fraquíssima e não atrai qualquer atenção para qualquer uma das meninas ali em cima.
Nota: 4 pelo esforço
VIVIZ – Unnatural
…Eu curti isso aqui. Gostei da versão latin pop de “Unnatural”, acho muito válido qualquer oportunidade de mostrar para a Rosalia e para a Camila Cabello de mostrar o que é ser latina de verdade e a guitarrinha safadíssima ainda me fez lembrar os grandes sucessos do Santana, o que é sempre muito bom. Curti muito os figurinos das meninas também, elas estão lindíssimas e provocantes nessa combinação de preto e vermelho e o reveal dos shortinhos deixou os visuais ainda mais sensuais. Acho que o grande problema está… nelas? Sei lá, eu assisti a performance inteira algumas vezes antes de escrever isso aqui e a última coisa que me dá vontade de comentar é sobre o VIVIZ. Não tem nada de muito especial na coreografia, nos vocais, na presença delas em si… Elas acabam sendo engolidas pela performance. O trabalho ficou muito legal, mas senti falta de ser mais impactado pelo VIVIZ no palco, e eu até esqueço quem está performandk essa música. De qualquer forma, melhor do que algumas apresentações desse round.
Nota: Outro agradável porém esquecível 6.
Hyolyn – So What
É galera, não tem jeito. Quando a Hyolyn apareceu descendo na argola de mulher gato a gente já sabia que carreiras seriam encerradas ali: Foi audacioso, corajoso e impactante, deu pra ver que a mulher está dando a vida dela para esse programa. O resto da performance é dela servindo vocais e performance, com ela aumentando o tom em toda a oportunidade e mostrando que é a melhor vocalista desse programa. Muito dessa apresentação lembra as apresentações da Beyoncé em que ela bota um monte de gente para servir um espetáculo ao fundo enquanto ela é o centro das atenções, e mesmo que aqui as proporções sejam mais discretas (É uma apresentação para um programa da MNET, não o Hyolynchella), isso aqui ficou impecável. Ela ainda conseguiu tirar leite de pedra e fazer de “So What” uma música audível, merece toda a aclamação que vem tendo no programa por ser ARTISTA.
Nota: 10, ninguém é maior que ela nesse show.
Siga o Pop Asiático.jpg no twitter para mais palhaçadas e posts comentando os principais fervos do K-pop: @popasiaticojpg. E se quiser valorizar o trabalho e esforço que tenho tentando trazer um pouco de entretenimento para vocês com esse blog, pode fazer um pix de qualquer valor para a chave: dougielogic@gmail.com.
Algumas performances se destacaram mais, outras se destacaram menos, mas devo dizer que todas me agradaram (ainda que eu esperasse mais do WJSN… ainda não entendi como elas ficaram em terceiro, inclusive na frente do Viviz e do Kep1er que – pelo menos teoricamente – têm fandoms bem mais fortes que o das garotas cósmicas).
Só acho que o Loona perdeu uma oportunidade de OURO ao não ter dado o rap de “Shake It” pra Choerry – e assim fazer todo mundo ficar na dúvida se aquela não seria a Bora saindo da aposentadoria…
(sim, a Ceroeja não é muito boa fazendo rap… mas até aí, a Bora também não era, tanto que a Starship preferiu mandar a HYOLYN no Unpretty Rapstar em vez dela)
Ah sim; caso alguém se interesse, o meu ranking (sujeito a mudanças nos próximos dias):
1- Loona
2- Brave Girls
3- Hyolyn
4- Viviz
5- Kep1er
6- WJSN
Me lembro sobre como o pessoal falava que a Ceroeja parecia com a Bora lá na época que ela foi anunciada como garota do mês.
Nem consegui terminar de ver essa performance do viviz, achei os vocais agudos e irritantes demais. Até que gostei das garotas cósmicas, o rap foi tenebroso mesmo mas elas ganham ponto comigo por terem vocais descentes. Hyolyn realmente o evento desse programa viu, a performance de milhões. Gostei de loona também, bem q elas podiam levar esse lado mais divertido e musical pros lançamentos coreanos delas.
Incrível como So What continua sendo uma música ruim mesmo na mão da Hyolyn, que realmente tirou leite de pedra nessa apresentação.
Achei que as Brave Girls foram injustiçadas com a colocação ao final dessa etapa.
Concordo. O mais preocupante é que elas correm sério risco de ser eliminadas antes da final.
O Loona ter ficado doente e não podendo participar do primeiro round talvez tenha tido seu lado bom, quando a gente lembra que as Brave Girls também tiveram a pontuação mais baixa naquele round… se o Loona tivesse participado das gravações no dia (e provavelmente não teriam ficado em último por conta dos votos do fandom), é bem provável que as Brave Girls teriam sido eliminadas hoje…
Tomara que elas consigam escapar do último lugar no terceiro round (e o Loona também, porque ainda não tenho certeza se elas só seriam eliminadas se ficassem em último por dois rounds SEGUIDOS ou se basta elas ficarem em último por dois rounds quaisquer – como round 1 e 3 – pra eliminação acontecer).
O programa agora se resume em quem vai pegar o segundo lugar, pq hyolyn já ganhou, ainda mais pegando o girl crush questionável do loona e transformando num sexy concept de tirar o fôlego. Loona foi adotada pela queen, vão ter que brigar muito pelo segundo lugar contra a manipulação da mnet, que até agora não mostrou as garras. Brave girls sofreram uma injustiça tremenda, todas as outras tiveram apresentações mornas (menos o Viviz que tirou seu visto de latinidades) e a delas era genuinamente uma coisa Brave Girls. Nem parece que o mesmo país que transformou as bonitonas pobretudas em gostosudas ricas é a Coreia que botou elas em último.
Olha… depois dessa round é perceptivel que os demais grupos estão brigando pelo 2 lugar ou para não ser desclassificada. Hyolyn já ganhou, como uma mulher sem um palco poluido de adereços e de historinhas consegiu ganhar assim né! Lenda!!
Quanto as demais apresentações, para mim o Ke1ple ate que melhorou, E MUITO, mas elas parecem que não sabem o que estão fazendo, e pior, não tem cinergia nenhuma. Eu ate gostei da apresentação, mas foi bem morna, sem falar que elas esolheram a musica errada tinha que pegar we ride para as pessoas lembrarem de um hit. E, para piorar, até o apelo dos fãs internacionais elas não tem mais, e ainda a Mnet fica expondo as falhas delas, ta parecendo que ela pariu o filho, mas não quer criar.
Sobre VIviz eu sentir a mesma coisa, falta algo nelas! Acho que só a Sinbin (não sei se é assim) que é uma boa perfomer, as outras são esqueciveis, a apresentação foi boa, mas falta algo para saltar os olhos. Elas ainda não são boas em trio, como era em um grupo!
Sobre as cosmicas, credo! só tinha uma menina berrando e outra com um rap ridiculo e uma atitude pior ainda!
Minha classificação.
1- Hyolyn
2- Loona
3-Brave Girls (INJUSTIÇADAS PELA COREIA E PELO MUNDO QUE VOTA AO VIVO)
4- Viviz
5- Ke1pler
6- Wsjn
eu concordo MUITO com esse ranking. brave girls merecem JUSTIÇA!!!!!
“um rap ridiculo e uma atitude pior ainda!”
juro que não entendo essas reações ao jeito da Exy =P
então é só você amor porque de resto estamos todos entendendo
Justiça seja feita, a Exy é uma excelente rapper – possivelmente a melhor rapper no Queendom 2 (embora a Hyolyn também seja surpreendentemente ótima fazendo rap, e a Hikaru está tendo avanços expressivos nessa área… e claro, temos a princesinha do rap Go Won).
O problema é que esse rap dela não combinou NADA com o resto da performance, não agregou nada… e não é como se ela só pudesse ter destaque se enfiasse um rap em “Navillera”, porque a Exy também é boa cantora (vide os vocais sexy dela em “Easy” da unit WJSN The Black). Inventar um rap pro cover dessa música foi uma decisão ruim.
Yup. Vocês querem uma vilã para odiar. Ou acham que todo mundo tem que ter aquele jeito bocó de se desculpar por tudo ou fingir que não está numa competição.
Aliás, nem faz sentido odiar a Exy por ter votado no Loona como pior performance, sendo que ela e a Yves são bastante amigas (a Yves até mostrou umas fotos que as duas tiraram juntas DEPOIS que essa votação já tinha acontecido) e a HyunJin falou hoje que também está fazendo amizade com ela…
É o mesmo caso da SinB; ela deu aquela bronca na Yeoreum e depois bateu boca com as Kep1er, mas isso foi só na hora e depois já tava todo mundo de bem novamente (inclusive a Yeoreum já falou que a “bronca” da SinB foi tranquila e a reação assustada dela foi só porque ela estava distraída na hora que a SinB chamou ela).
Kep1er fez um remix tão ruim, estragou o refrão da música e faltou sal ali.
Viviz tava realmente com um vocal bem chatinho.
WSJN a música não casou com a performance, já que a letra fala de amor e tal e elas irem pra um lado sombrio ficou meio ?????
Eu não ligo muito pra quem ganhar (a hyolyn vai né), mas queria muito que loona e bravegirls ficassem no top 3.
O interessante é observar que, no fim, a popularidade dos grupos (e Hyolyn) parece estar tendo um peso bem menor no Queendom 2 do que teve no Queendom 1 (em que o Mamamoo pontuava alto mesmo quando claramente não merecia).
Quando as participantes dessa segunda versão foram anunciadas, a expectativa era que o Kep1er ia ganhar com facilidade (pelo combo popularidade alta + maracutaias da Mnet), com as Brave Girls sendo a principal ameaça (pelo sucesso enorme que elas fizeram ao longo de 2021) e a Hyolyn penando pra ter alguma chance (porque, apesar do talento de sobra, a carreira solo dela não vinha dando muito certo). Corta pra abril de 2022, e temos Hyolyn esfregando o chão com as concorrentes, Kep1er recebendo poucos votos do público coreano (até menos que os do Loona e WJSN, sendo que os dois são considerados grupos flopados) e Brave Girls perigando ser eliminadas antes da final (se o Loona não tivesse covidado no primeiro round, possivelmente as Brave Girls teriam sido eliminadas HOJE)…
Será que a Hyolyn entrou no reality só pra humilhar as outras participantes?
senti a mesma coisa do viviz, o remix da musica foi perfeito e a coreo tbm mas faltou algo nelas msm, acho q talvez se elas tentassem ir pra um conceito mais sexy daria mais certo, elas pareciam um pouco serias demais na performance
e hyolin conseguio entregar tudo mesmo com duas musicas ruins mds kkk, essa mulher é uma lenda
meu ranking ficou
1- hyolin
2- brave girls
3- viviz
e o resto
Meu ranking que ninguém pediu:
For me:
1- Hyolyn: voz e presença no ponto de equilíbrio perfeito, criatividade(sim, eu achei criativo, criatividade não tá só em encher o palco de adereços ou ou criar um enredo. Ela deu uma nova roupagem e conceito a música)… E o que dizer? sou fã da mulher-gato e adoro couro. Eu me senti como se estivesse lá, em um show dela, era um palco dela e não do queendom.
2- Loona: Algo que é inquestionável no Loona é a presença de palco, pode não ter sido a mais impressionante nos vocais (deixo esse posto pro viviz,apesar do vocal mais agudo e pra Hyolyn, e também pras meninas corajosas)… mas achei a mais cativante e com um enredo claro, você consegue entender a história e a proposta ao invés de ficar empolgado com uma história que não entende (sim, tô comparando com a histórias do cosmic).
3 -Brave Girls: A presença e a dança não foram as melhores até porque não estavam totalmente recuperadas e presença nunca deixaram faltar, mas impressionaram com a performance clara do enredo e me fez gostar de MVSK o que é um grande feito, a performance poderia ter sido menos elaborada e ainda assim eu colocaria elas aqui pelo simples motivo que eu acredito que elas e a Hyolyn foram as melhores na proposta do round: dê a sua cara pra música de um outro grupo, se eu não conhecesse o Kléber e e ouvisse a música sem ter acompanhado o programa eu poderia facilmente pensar que era a música do round final…a música ficou muito Brave girls.
4- VIVIZ: Eu amei o conceito cabaré e os figurinos,porem elas deixaram a desejar na presença e eu esperava break melhor (se não fosse por isso talvez trocassem com as Braves no meu ranking)… A VIVIZ são competentes nos vocais, mas elas tem que lutar pelo contra de formar um novo grupo com metade dos membros do grupo anterior especialmente um grupo tão relevante: elas precisam conseguir separar a imagem do gfriend do VIVIZ, isso de sempre atrelar o gfriend a elas acaba sendo um erro…a nostalgia é boa, porém faz com que constantemente a gente sinta falta das outras três nas apresentações (ou talvez seja só comigo) a gente sabe que a presença da yerin por si só já elevava a presença do grupo.
5 – wjsn: Não sei o que dizer… não gostei, a ideia é muito boa, mas não pra navillera nunca ouviria essa versão da música sem essa performance, a performance é legal…mas destrói meus sonhos de infância o que fizeram com a música. Acho que as vezes inventar de menos é mais seguro
6- Kep1er: Pool party é uma música legal (poderiam ser mais inteligentes e ter feito We Ride) eu esperava que num conceito mais verão as meninas se saíssem melhor, ainda assim temos uma grande evolução comparado ao terrorismo que foi wadada(a center line original do g999 carregou ali) mas a presença é fraca, não sei falta carisma…elas nunca parecem a vontade com a música que estão apresentando…e num grupo de nove, se menos da metade se destaca em presença…a presença do grupo é baixa, francamente, que ideia de girico foi aquela de meter rollin no meio?? Parem de estragar o enredo do Brave resumindo elas a Rollin!! Tentaram apelo do público com isso, e conseguiram estragar a música pq não encaixa…era melhor ter feito uma boa apresentação mesmo que a música não fosse o maior sucesso
Honestamente, eu não consegui gostar tanto da apresentação da Hyolyn. Para mim (minha pessoa aqui), faltou coreografia (pela parte da Hyolyn, que mais andou pelo palco e ficou parada enquanto as dançarinas de fundo quebravam o palco); o remix da música não parece ter climax nem no refrão e só segue em frente, além de que de repente começa um break muito mal mostrado pela produção. Bom, meu maior problema é o remix da música que, para mim, não combinou com o jeito que a Hyolyn estava cantando; ela estava lá em cima fazendo boas melodias fortes enquanto a música se mantinha lá em baixo num batuque constante e monótono. Foi uma das apresentações que menos tive vontade de continuar vendo antes mesmo do Break aparecer. Nota: 6,5
Concordo muito quando vocês dizem que o K1pler ainda age como pau mandado e só estão seguindo uma coreografia. Sim, de fato! Dá pra perceber que elas, ainda, só estão seguindo ordens sem, genuinamente, estarem curtindo e apresentando a tão desejada presença de palco. Porém nesse round eu gostei muito da apresentação das meninas. Tipo, de verdade! O começo até o meio, mais ou menos, está até que bom e o remix foi divertido de sua maneira. O problema foi que do meio pro fim, elas se perderam muito na música e quiseram mostrar muitos estilos e coisas diferentes (o tal do experimental atacando de novo). Também pelo K1pler ainda não ter uma identidade, soa muito estranho pra elas saírem de um “Girl crush teen” pra um conceito “fofo”. (Desabafo bobo: gente, essa center… Espero muito que melhore, porque tá muito, muito, muito fraco). Nota: 7,5
Brave Girls foi um caso que me surpreendeu. Apesar de no pré-refrão se misturar muito com o refrão e confundir, foi muito, muito bom. Diferente da apresentação anterior, essa foi bem menos cansativa de se assistir e o entretenimento valeu a pena. O jeitinho, o remix, a coreografia, tudo muito sutil e gostoso de assistir. Nota: 8
Não sigo tão de perto o Loona, mas a decadência discreta é visível. Porém continuo gostando desse grupo pela impecável sincronia e presença que elas tem. Sim, sim! Shake It foi muito, muito, muito bom e divertida. Nota: 8
Quanto ao Viviz e WJSN… bom… faltou um tempero chamado “Presença”. Focaram tanto na sutilidade que esqueceram de relaxar e não parecer tão robótico assim.
Enfim, no geral sinto que a maioria dos grupos estão muito tensos nessas competições. Espero que melhore…
Pra ser sincero, eu também não achei a performance da Hyolyn perfeita (muito boa, sim; perfeita como foi a do primeiro round, não). Nem tanto pelo desempenho dela no palco, que cantou pra caramba, compensou a pouca dança esbanjando presença de palco e teve aquela entrada icônica. O meu problema é que a ideia desse segundo round é cada grupo pegar um a música do outro e dar a sua cara (ou pelo menos uma cara nova)… e pra mim, a versão dela de “So What” mudou muito pouco em relação à versão original do Loona. Se tirar a voz dela na versão de estúdio e colocar as vozes do Loona, ninguém vai ficar impressionado ou achar que agora sim a música ficou boa.
Mas justiça seja feita, o primeiro lugar dela não foi por questão de popularidade (que ela mal vinha tendo na carreira solo dela), e sim porque ela dominou o palco tão bem que conseguiu tirar a atenção do público da música e colocou essa atenção NELA. E isso é muito difícil, então acho justo ela ter sido eleita a melhor (ainda que eu considere que ela não foi a melhor).
O Viviz é um caso interessante, porque nesse round elas me passaram a mesma sensação do Kep1er: grupos muito novos, que ainda não têm confiança suficiente no palco. Pode parecer estranho isso acontecer com o Viviz, por toda a experiência que elas já têm, mas acho que a saída da agência antiga e a despedida das colegas de Gfriend ainda deve deixar elas com a sensação de não saber pra que lado ir, de ter que reaprender o que elas já sabiam. Talvez tenha sido muito cedo pra elas já entrarem nesse tipo de competição.
(mas “Bop Bop” é maravilhosa, o que me faz pensar que elas podem até estar cruas no Queendom 2, mas têm um potencial grande pra desabrocharem conforme forem recuperando a segurança)
Depois fui ver a Full Cam da apresentação da Hyolyn, e cara o jogo de câmeras da edição cagou com ela, nas poucas partes com coreografia em que tinha toda uma posição com as dancers eles focaram no rosto dela e só…ouso dizer que gosto mais da Full Cam do queda Full version
Convenhamos, não seria um reality show da Mnet se não tivesse jogo de câmeras ruim em algum momento…
Se bem que em alguns casos a edição de câmeras da Mnet está sendo surpreendentemente boa; um exemplo foram os cortes dinâmicos na performance de “PTT” do Loona na parte dos leques (em que a mudança de uma câmera pra outra fazia parecer que uma integrante estava jogando o leque e a outra pegava).
Mas no geral, sempre vale a pena ver as versões Full Cam das performances pra ter uma noção melhor de como quem estava na plateia efetivamente viu elas.
DE FATO!! Eu fiquei super animada com aquela entrada incrível da Hyolyn, mas a música e o jogo de câmeras deu uma broxada muito forte pra mim. Não consegui sentir o impacto. Quanto a quem vence ou não, não tenho uma opinião ao certo, apesar das notas kkkk
Uma pessoa na minha timeline ainda disse antes do programa começar muitos torciam pra Hyolyn e diziam que ela seria o evento, e não é que é mesmo?
Pra mim os primeiros lugares seria ela, Brave Girls e Loona.
Brave Girls pode tá cantando o hino mais cafona da igreja ou aquele sertanejo horroroso que ninguém entende uma palavra que ainda vou achar bonito, só acho uma pena elas pegarem o último lugar. Justiça para Brave Girls!
O Loona também pegou uma música ótima, adorei! Custa elas fazerem algo assim? Na minha opinião metade do grupo se sai bem nesse conceito, diferente daquele girlcrush remixado ruim.
Viviz tá legal, e os mais chatos foi o WJSN e Kleper (esse último já esperava mesmo)