THE FIRST TAKE é um canal no Youtube muito popular no Japão, onde nomes consagrados e em ascensão na música japonesa contam um pouquinho de história e vão cantar seus trabalhos ao vivo em um único take e normalmente rearranjando suas músicas. Essa semana a convidada do canal foi a rapper Chanmina, que fez uma performance de seu single mais recente “Bijin”:
Eu gosto de assistir os vídeos do The First Take pois, além de ser tudo ao vivo, normalmente trazem as melhores expressões do artista que interpreta a música do jeito mais puro, afinal é só o cantor e um microfone no vídeo. A Chanmina é muito expressiva na sua interpretação, e “BIJIN” já é uma faixa bastante agressiva por si só. Essa combinação é explosiva e excitante, e ver tudo isso em um vídeo focado nela é hipnotizante. Cada expressão da Chanmina e mudança de intensidade é simplesmente divina, essa mulher me prende por sua interpretação e o novo arranjo de “BIJIN” ficou uma delícia também. Espero que ela lance oficialmente nas plataformas pois deu um charme e uma intensidade totalmente única para a música.
No vídeo a Chanmina também conta como “BIJIN” é uma música de autoajuda, escrita no auge dos comentários maldosos que a cantora sofre por conta de seus looks e ser fora do padrão. É uma mensagem que a própria música deixa bem evidente já que a Chanmina foi bem crua e clara na sua composição, mas é importante ouvir ela explicando o por trás pois isso ajuda a gente a se conectar ainda mais não só com a artista como também com a pessoa por trás. Mesmo não sendo aquele nome gigante do J-pop que ela merece ser, só da Chanmina já fazer um barulho no J-pop já é um evento que quebra muitos tabus (Não ironicamente), mostrando a força da cantora/rapper que, em algum momento, eu acredito que será a maior solista do J-pop.
De resto, ela bem que poderia anunciar single novo né? Ok que a gata estava focada em seus shows e no DVD do THE PRINCESS PROJECT que saiu mês passado, mas já dá para ela salvar o pop japonês com mais um hino pois já temos 6 meses desde o “Harenchi” e parece uma eternidade se tratando de J-pop. E aproveitando que o J-pop está numa ótima fase (As melhores músicas de 2022 estão saindo no Japão), tenho certeza que ela está guardando uma pérola pedindo para ser lançada e os 10 fãs aclamarem a lenda como o futuro do pop japonês (Que nunca emplaca de fato mas aí é culpa do Japão que não serve bom gosto).
QUE PERFORMANCE, MEUS AMIGOS, QUE PERFORMANCE!
Só consegui ver agora e que coisa maravilhosa. Eu já tinha curtido Bijin logo quando lançou, confesso que não sou o maior fã da Chanmina no sentido de acompanhar a carreira dela e ver o que ela faz sempre, mas as músicas me prendem muito, ela é simplesmente muito boa e merece crescer demais.
Não só as expressões faciais mas o próprio tom de voz que muda dependendo da parte da música faz MUITO pela performance no geral, além de “contar a história” de uma maneira mais dinâmica. O final é divino com ela cantando e encerrando com chave de ouro com a high note. Um dos melhores vídeos do ‘THE FIRST TAKE’ com toda certeza.