BLACKPINK está longe de ser o meu girlgroup favorito, mas é inegável que as músicas delas viraram modelo para muito girlgroup que quer seguir o conceito girlcrush, a ponto de qualquer girlgroup conseguir um farofão, botar umas roupas fashion e uns cenários desafiando os limites da fotossensibilidade para serem o mais novo conjunto de gatinhas legais e populares em um MV. O girlgroup da vez é o DIONE, que é lá das Filipinas e debutou na semana passada com “Bling Bling”:
…É sério. Os figurinos, o instrumental, o farofão no refrão, a coreografia, o drop final como se isso fosse uma produção do Teddy… TUDO grita BLACKPINK num nível que é quase um grupo cover filipino delas debutando com sua versão de BOOMBAYAH. Problemas com isso? Absolutamente NÃO, afinal se o original não vem lançando uma música se quer, é bom para os fãs saberem que eles tem alternativa a rodo por aí. E o fato de “Bling Bling” funcionar horrores comigo me faz pensar se eu amaria “BOOMBAYAH” se ela fosse lançada em 2022. Provavelmente não, já que o BLACKPINK não tem o espírito nugu que tá botando a vida delas para jogo numa farofa, mas me faz pensar.
Voltando ao DIONE, o que eu acho mais legal em “Bling Bling” é o refrão que explode num farofão que faz sentido com a música. Tinha tudo para ser um drop ruim safadíssimo MAS NÃO, é um EDM forte que se faz presente para elevar a atitude das gatinhas nessa música. E quando o refrão funciona, o resto acaba funcionando junto como um farofão meio datadinho mas muito crocante e saboroso. A segunda leva de versos com o rap é caótica e totalmente disfuncional, mas nessa música eu acabo curtindo e comprando todo esse caos. A bridge entregando o break final também já é algo batido, mas como os responsáveis não tentam transformar a música em algo apocalíptico, o break é só uma extensão da farofa gls que a música é. E AINDA TEM UM ÚLTIMO REFRÃO para ampliar ainda mais a minha experiência com “Bling Bling”. É tudo trabalhado em ser uma farofa colorida e com energia para animar o povo animado, e eu aprecio isso.
DIONE era só para ser uma recomendação aleatória que o Youtube faz para mim, mas acabou se tornando um grupo de queridas onde torço real para o sucesso de seu debut. “Bling Bling” é uma faixa extremamente divertida que existe apenas para ser o farofão que alegra qualquer boate lgbtq por aí, e dá muito certo nisso. É dançante, é forte, tem atitude e personalidade (De um girlgroup de K-pop, mas tem), é algo que você já fica feliz sóbrio e com duas doses você vai para o meio da boate desafiar Luisa Sonza para ver quem estoura mais o joelho no chão sujo. Espero que faça sucesso e elas consigam uma carreira, pois realmente estou vivendo por esse girlgroup que saiu das Filipinas para ser o momento entre os gays.
Para mais girlgroups lançando músicas do BLACKPINK compensando o fato do próprio BLACKPINK não lançar músicas do BLACKPINK, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg
Meu Deus, ainda dei um suspiro forte aqui achando que era comeback do Bling Bling e agora, mais do que nunca, acho que esse grupo tem um nome todo errado.